Onde se postar

Tô percebendo que muita gente tá com dificuldade(preguiça) de ler a definição dos locais do forum antes de postar e ainda acha estranho que não recebe resposta…

Eu entro de vez em sempre no Java Básico para ver se posso ajudar alguém e talvez até aprender alguma coisa que não tinha conhecimento e vejo tópicos que não se encaixam muito como por exemplo:

"Uso de APIs, ajuda com arquitetura e refactoring do seu sistema Java, criptografia, manipulação de arquivos, sockets, performance & afins. "
que é no Java Avançado…

Bora prestar a atenção antes de postar aí galera :smiley:

…bora aprender a pesquisar tb, antes de sair perguntando.

Outro problema são os alunos preguiçosos, que querem que façamos suas tarefas. Geralmente estas tarefas têm o seguinte destino:

Professor > Aluno > Forum

geralmente através de tópicos cujo conteúdo é apenas um enunciado. E o aluno sequer mudou uma vírgula, nem pra tentar enganar o pessoal daqui.

[quote=Andre Rosa]Outro problema são os alunos preguiçosos, que querem que façamos suas tarefas. Geralmente estas tarefas têm o seguinte destino:

Professor > Aluno > Forum

geralmente através de tópicos cujo conteúdo é apenas um enunciado. E o aluno sequer mudou uma vírgula, nem pra tentar enganar o pessoal daqui.

[/quote]

Esses dias atrás tinha até gente com o trabalho fotocopiado aqui no fórum. “Xerocão” mesmo, nem se dar ao trabalho de copiar o enunciado o cara teve.

[quote=ViniGodoy][quote=Andre Rosa]Outro problema são os alunos preguiçosos, que querem que façamos suas tarefas. Geralmente estas tarefas têm o seguinte destino:

Professor > Aluno > Forum

geralmente através de tópicos cujo conteúdo é apenas um enunciado. E o aluno sequer mudou uma vírgula, nem pra tentar enganar o pessoal daqui.

[/quote]

Esses dias atrás tinha até gente com o trabalho fotocopiado aqui no fórum. “Xerocão” mesmo, nem se dar ao trabalho de copiar o enunciado o cara teve.[/quote]

Perdi essa, mas deve ter sido Épico :lol: :lol:

O cara postou um screenshot do trabalho foi??

KKKKKKKKKKK …vou começar pergunta em que faculdade eles fazem o curso só pra passar longe …

Aí neguinho fica bravo quando eu respondo “Estude isto, estude aquilo, pesquise no ‘gugol’, use a pesquisa do fórum, etc”. Quando coloco o link do “você é novo aqui no fórum e quer postar código?”
Indo na mesma linha do comentário do vinigodoy, pessoas que apenas CTRL + Czeiam e CTRL + Vzeiam e não tem a preocupação de colocar que raios aquilo significa. Ler o enunciado, entender o problema, era o que minha professora de segunda série mandava (por que naquela época, as professoras mandavam, e não faz nem 20 anos. Agora, algumas delas imploram e nem sempre são ouvidas).

Depois não sabem por que a gasolina sobe, por que não arrumam emprego, por que o chefe é tão chato… Conhecimento é poder, mas para se obter conhecimento, é preciso indagar, ir atrás de informação. Não apenas esperar que caia do céu.

Velho, nem sempre a culpa é da faculdade (embora estes sujeitos tenham sido aprovados em um ve$tibular).
Mas isto vem de “berço”, acredito.
Dos mais ou menos 30 que respondem com frequência aqui, acredito que a maioria aprendeu a pesquisar, a ir atrás, a se interessar por conta própria.
E quais destes estão bem e quais não estão, profissionalmente?

aprendi sozinho…

enfim, casos assim vão crescer cada vez mais, pois o cara fala pro outro vai em tal forum ,
pergunta que eles repondem e até ja manda pronto ^^

dependendo da faculdade vc passa no chute dos chutes shaushua
deve ter um “conceito” no mercado e muito bom(ata).

Pois é drsmachado eu por exemplo fiz UNIBAN - Processamento de Dados
achei o curso um Lixo mais sempre procurei ir atraz das minhas duvidas e problemas …

conheço muita gente como esses que vem aqui e dão ctrl+C ctrl+V

[quote=kritiuns]Pois é drsmachado eu por exemplo fiz UNIBAN - Processamento de Dados
achei o curso um Lixo mais sempre procurei ir atraz das minhas duvidas e problemas …

conheço muita gente como esses que vem aqui e dão ctrl+C ctrl+V[/quote]
É por que você não foi de vestido curto e rosa, camarada!!!
Senão hoje seria estrela na televisão…
Aliás, talvez essa louca piriguete seja o único case de sucesso da Uniban…

Existem instituições e instituições, profissionais e profissionais e pessoas e pessoas.
Graças a Deus aprendi a ir atrás de conhecimento.
Atualmente, to estudando asp.NET e tá sendo bem bacana. Não que seja melhor que JSF, mas é uma outra tecnologia.

Um professor participa apenas com, no máximo, 50% do processo de aprendizado.
Os outros 50% envolvem o aluno sentar a bunda na cadeira e estudar…

Milagre, ainda não fazemos.

O pior é isso…só tem gente que pergunta porque tem gente que responde…vivo vendo o cara postar a pergunta no modo copypaste, o primeiro comentário é alguém falando pro cara pesquisar tal coisa…ou postar uma dúvida/dificuldade, o segundo é alguém que tá entediado no “trabalho” e manda a resposta pronta, logo o senhor criador do tópico irá ignorar a primeira resposta…

Oi,

Legal esse tópico, mas duvido que as pessoas que postam em lugar errado ou quer tudo prontinho, vai entrar aqui e ler…
Só mais um detalhe, tem também aqueles casos que a gente ajuda e da tudo certo, ai eles pensam que viramos “professor particular”, sei lá e fica pedindo, olha da uma olhada naquele outro tópico meu, não consigo resolver… :roll:

O que eu mais odeio é a resposta “pode dar um exemplo?”

Geralmente ela vem querendo dizer “pode escrever exatamente a classe que preciso como exemplo?”

Voltando ao assunto… resolvi passar um “pente fino” no fórum de off-topic desde que esse tópico foi aberto, e realmente, o problema está crítico. Foram mais de 10 tópicos movidos em dois dias.

Alguns com conteúdos que obviamente não eram de java básico.

Acho que falei abobrinha rsrs… :roll:

tambem é f*da aqueles caras (novatos) que pergunta uma coisa, você responde, ai ele agradece e em seguida pergunta uma coisa no mesmo tópico que não tem nada haver com o titulo.

[quote=Anime]Oi,

Legal esse tópico, mas duvido que as pessoas que postam em lugar errado ou quer tudo prontinho, vai entrar aqui e ler…
Só mais um detalhe, tem também aqueles casos que a gente ajuda e da tudo certo, ai eles pensam que viramos “professor particular”, sei lá e fica pedindo, olha da uma olhada naquele outro tópico meu, não consigo resolver… :roll: [/quote]

O ideal não seria quem cria o tópicos ler esse aqui, e sim quem responde aos mesmos…se ninguém respondesse a tópicos em locais errados e/ou com “dúvidas” não especificadas(as que querem dizer: “Tio, faz pra mim?”), o pessoal aleatório provavelmente pararia de aparecer.

[quote=ViniGodoy]Voltando ao assunto… resolvi passar um “pente fino” no fórum de off-topic desde que esse tópico foi aberto, e realmente, o problema está crítico. Foram mais de 10 tópicos movidos em dois dias.
Alguns com conteúdos que obviamente não eram de java básico.[/quote]

O tenso é que nem adiantou, fui dar uma olhada hoje e dos 10 primeiros de java básico e pelo menos metade não deveriam estar lá…fazer o que…

Realmente, vamos apenas responder uma grosseria: “Primeiro aprenda perguntar no lugar certo”