Onde se postar

Seria bom se fosse possível implementar um teste de capacidade para novos usuários (não que eu fosse passar, mas tudo bem).
É ridículo ter que ler coisas e responder à outras que sequer foram formuladas.
O sujeito coloca no lugar errado, o título [urgente], [ajuda], [pelamordedeuseuprecisoquealgumaalmabonsodafaçaissopramim] e só cola o enunciado da pergunta.

É ridículo isso.

[quote=drsmachado]Seria bom se fosse possível implementar um teste de capacidade para novos usuários (não que eu fosse passar, mas tudo bem).
É ridículo ter que ler coisas e responder à outras que sequer foram formuladas.
O sujeito coloca no lugar errado, o título [urgente], [ajuda], [pelamordedeuseuprecisoquealgumaalmabonsodafaçaissopramim] e só cola o enunciado da pergunta.

É ridículo isso.[/quote]

iuhaieuhae Teste de capacidade é tenso emm … só acho que podemos ser mais rude com o pessoal que quebra as regras …
educando-os de tal forma que aprenda a postar da maneira correta …

exemplo: Só responderei sua pergunta depois que você ler
//link regras do forum
//link de como postar

etc…

após o usuário concertar tudo q lhe foi pedido ajudar-lo

[quote=kritiuns]

exemplo: Só responderei sua pergunta depois que você ler
//link regras do forum
//link de como postar

etc…

após o usuário concertar tudo q lhe foi pedido ajudar-lo[/quote]

É o que tenho feito.
Já deixo duas telas do guj abertas, 1 para ver os novos tópicos, outra, para copiar e colar a url do “você é novo no guj e quer postar seu código?”

Bom nesse caso vamos torcer para que um dia algum novato leia os tópicos fixos que temos na area de java basico ^^

Eu vou falar a verdade nunca li aqueles tópicos mais de tanto pesquisar no GUJ aprendi como se deve postar aqui hehe…

e sempre que precisei achei tópicos com minhas duvidas já [RESOLVIDAS] ^^ seja aqui ou em outro site sobre Java.

[quote=kritiuns]Bom nesse caso vamos torcer para que um dia algum novato leia os tópicos fixos que temos na area de java basico ^^

Eu vou falar a verdade nunca li aqueles tópicos mais de tanto pesquisar no GUJ aprendi como se deve postar aqui hehe…

e sempre que precisei achei tópicos com minhas duvidas já [RESOLVIDAS] ^^ seja aqui ou em outro site sobre Java.

[/quote]

A questão é esta mesmo. Vontade.
Quando comecei a postar, não sabia como usar (sequer que existiam) as tags code.
Uma vez vi uma resposta com uma sugestão do uso das mesmas, a partir daí, passe a utilizá-las.
É diferente você ler um tópico esmiuçado, com uma pergunta correta. Por mais que esteja no “lugar errado”, você até se esforça para ajudar.
Sobre ler as regras, bem, é simplesmente impossível que os novatos leiam, pois eles chegam aqui pesquisando ou para postar dúvidas.

Realmente…devia ser instintivo postar aqui…eu também nunca li os tópicos fixos mas na primeira vez que fui postar o código me dei ao trabalho de ver que tinha pequenos botões logo abaixo do título do tópico…
Isso que todas essas pessoas - na teoria - estão para entrar ou já estão no mercado de TI…

Quanto ao postar em lugar errado…nada a acrescentar :slight_smile:

ahh meu, se o cara não tem o raciocinio lógico para diferenciar o tipo de tópico, pra que perder tempo ensinando programação ? (acho que fui muito ruim né?)

cara, uma coisa boa para se pensar, um usuário deu o seguinte argumento:

precisamos melhorar o “leia-me antes de perguntar” explicando ± o que é avançado e o que é básico.

[quote=RenanRosa]cara, uma coisa boa para se pensar, um usuário deu o seguinte argumento:

precisamos melhorar o “leia-me antes de perguntar” explicando ± o que é avançado e o que é básico.[/quote]
Java Básico
Para quem está começando em Java. Dúvidas em relação a compilação, instalação, sintaxe, Orientação a Objetos (OO), problemas com lógica & afins.

Java Avançado
Uso de APIs, ajuda com arquitetura e refactoring do seu sistema Java, criptografia, manipulação de arquivos, sockets, performance & afins.

:smiley:

Só pra adicionar…as trocas não são só com Básico e Avançado…Tem muita coisa de Interface gráfica…dúvidas com IDE’s/Frameworks…persistência…até de certificação…
Percebi que esse tópico só serviu pra dar trabalho pros moderadores rs…o pessoal continua postando em lugares errados e tal…por ser um forum público não tem muito o que fazer…

maldita inclusão digital :evil:

É, foi um pouquinho … :roll:

[quote=leoviniga]
maldita inclusão digital :evil: [/quote]

Que absurdo… :roll:

[quote=Anime][quote=leoviniga]
maldita inclusão digital :evil: [/quote]

Que absurdo… :roll: [/quote]

hã ?
quem disse isso ?
não importa, eu assino embaixo;

Realmente, quando comecei a conhecer esse negócio de fórum, muita coisa não entendia, mas entrei mesmo não criando tópicos, mas sim participando de tópicos já criados, pra aprender como comporta-se e tal. Os links nas assinatura dos outros membros ajudavam muito pra aprender como se comportar.

Mas a triste realidade é que o cara sempre chega no fórum com de duas uma: Uma é de resolver um problema passado pelo professor pra amanhã. Quando não consegue a resposta ae a noite, começa a postar repetidas vezes: “por favor gente, estou desesperaaaaado” e pior ainda é quando descobrem que existe o recurso da mensagem privada, que daí começa um monte de spam pros membros da comunidade solicitando ajuda.

Outra realidade(que foi a mesma com a qual entrei no meu primeiro fórum) é a de criar um site que simule um sistema operacional diretamente no cliente ou outra idéia totalmete mirabolante que o cara dificilmente mantém por mais de dois meses.

De toda forma, minha recomendação pessoal é que pra gente assim, é melhor ignorar. Se você se arriscar a postar qualquer tipo de resposta por mais levemente ignorante que seja, já vai ser o suficiente pro cara fazer um estardalhaço e começar um flame no fórum. Geralmente essa galera que não le as regras do fórum é amais ligeira pra reclamar… :frowning: