[OFF elevado ao cubo] Heavy Metal é o estilo favorito dos superdotados [/OFF elevado ao cubo]

A ficar mais inteligente eu não sei, mas que bem provável que eu alcance o nirvana, isso sim. Só espero que seja tão bom quanto(ou melhor que) o de 2002.
E dessa vez nada de arquibancada, segunda fileira vip!!! :twisted: [/quote]
Eu fui no show anterior dele. É fora de série, é de outro mundo! Tá certo que eu achei que eles assassinaram o solo de Comfortably Numb, mas tudo bem. Mas cabe aqui uma pergunta, cuja resposta quase certa é deprimente e desalentadora: Será que o Pink Floyd vem um dia no Brasil??? :cry::cry::cry::cry:
Ah! Só pra continuar o off: Mais alguém aqui vê no heavy/trash metal e afins uma forte influência de música erudita? Alguém percebe correspondências entre estes estilos - aparentemente - tão díspares???

:DÔ povinho chato … tão provando ser Bangers de carteirinha. O artigo diz que Slipknot é uma banda de som pesado … e não é? E é heavy metal sim … pode ser outro estilo … outra praia que não a do Slayer mas é.

Aproveitando a onda…

Uma vez eu estava pensando nisso, trabalhei em 3 empresas aqui de SP, e me veio uma duvida dessas, nessa área não tem gente que gosta de pagode, conversando com uns amigos sobre o assunto eles tb acharam interessante e nunca tinham pensado nisso… não conheço hoje uma pessoa da área de desenvolvimento e nem de TI que goste de pagode, embora eu não goste de pagode, mas não tenho nada contra afinal minha namorada ama e fazer oq né…

Tai a pesquisa confirmou meus pensamentos…

Show do Pink Floyd… se for igual o PULSE o show, nossa não quero nem ver…muito LOUCO… apesar que o PULSE é do Pink Floyd e não do Roger Waters…

OFF: Embora o morumbi não seja um bom palco para quem fica na arquibancada… fui no show do Rush em 2002 e fiquei na arquibancada… foi um terror… mas valeu a pena pela banda…

Abs

Podiam fazer um teste agora inverso, o Q.I. de quem ouve pagode, samba e afins :stuck_out_tongue: Só por curiosidade :twisted:

[quote=Rafael Nunes]A ficar mais inteligente eu não sei, mas que bem provável que eu alcance o nirvana…[/quote]Ah não, Nirvana não, pelo amor de Deus… isso é muito ruim!! Não sei o que é pior, isso, pagode ou axé… :roll: :mrgreen: :mrgreen:

O Metal em geral tem muitas sub-divisões. Na verdade eu acho até que é o estilo musical que mais ramificações tem, e aí no meio disso algumas diferenças acabam virando uma certa rivalidade.

[quote=“Mantu”]Mais alguém aqui vê no heavy/trash metal e afins uma forte influência de música erudita? Alguém percebe correspondências entre estes estilos - aparentemente - tão díspares???[/quote]Depende do estilo. O próprio power metal me parece ter muita influência disso, mas eu não ouço quase nada desse estilo. O meu preferido é heavy metal clássico mesmo: Dio, Iron Maiden, Black Sabbath… e por aí vai.

Ah, só pra constar a minha opinião: apesar de eu não gostar nem um pouco, eu acho que Slipknot é metal sim, só que é o chamado new metal, que é o estilo mais novo de metal, como o próprio nome diz. Eu particularmente acho muito ruim.

Reza a lenda que a mesma banda que está acompanhando o Roger Waters são os mesmos músicos que acompanhavam o Pink Floyd. De qualquer forma, no show de amanhã só vão tocar o Dark Side of the Moon, infelizmente não é o Pulse inteiro.

Ah! Só pra continuar o off: Mais alguém aqui vê no heavy/trash metal e afins uma forte influência de música erudita? Alguém percebe correspondências entre estes estilos - aparentemente - tão díspares???[/quote]

o que é trash metal?

Ah! Só pra continuar o off: Mais alguém aqui vê no heavy/trash metal e afins uma forte influência de música erudita? Alguém percebe correspondências entre estes estilos - aparentemente - tão díspares???[/quote]

[/quote]

o que é trash metal?

Uma das 65536 variações de Metal. Acho que Slayer e Pantera são os melhores exemplos, até alguém discordar de mim, já que odeio essas classificações. Daqui a pouco alguém diz que gosta de Power Speed Doom Metal of Dawn and Glory (Rhapsody of Fire, talvez?)

Eh o que, inexplicavelmente, a maioria dos brasileiros chama o thrash metal.

Geralmente eles fazem isso acidentalmente, mas eu tendo a concordar :mrgreen:

Eu ouço pagode, samba e afins, portanto, vou me retirar já que não tenho QI suficiente para acompanhar as discussões aqui do GUJ. Principalmente esta que está sendo realizada nesta thread em especial. :mrgreen:

Fala sério!

Geralmente eles fazem isso acidentalmente, mas eu tendo a concordar :mrgreen:[/quote]

entao… eu tambem conheço como thrash metal… talvez ele tava falando de outro estilo

Eu ouço pagode, samba e afins, portanto, vou me retirar já que não tenho QI suficiente para acompanhar as discussões aqui do GUJ. Principalmente esta que está sendo realizada nesta thread em especial. :mrgreen:

Fala sério![/quote]

apelou perdeu :lol: :lol:

pensei que slayer e pantera fossem thrash metal

trash metal eu pensei que ele estava se referindo ao slipknot

escuta… 65536? putss… metal 16 bitssss eeeeeee

Geralmente eles fazem isso acidentalmente, mas eu tendo a concordar :mrgreen:[/quote]

entao… eu tambem conheço como thrash metal… talvez ele tava falando de outro estilo[/quote]

Eu não estava, eu falei errado mesmo. :oops:

Fala sério![/quote]

Você pode ser a excessão…toda regra tem uma, mas fiquei curioso agora, podiam mesmo medir o QI de uma quantidade razoável de pessoas que escutam Pagode, Forró,Samba, Sertanejo e afins e tirar uma média… :twisted:

Alias…existem n variações dentro do Rock, Metal é legal, mas eu particularmente prefiro Gothic Metal…mais uma variação, com bandas como HIM, The Rasmus, Etc. :slight_smile:

Não curto heavy metal prq não entendo nada o que eles dizem! :slight_smile:

eu tb nao… so da roça, naum sei ingreis

Poderiam me listar algumas das bandas heavy metal mais conhecidas dos anos 80 e 90?

Fiquei na dúvida agora pois talvez eu seja um fã desse estilo e não sabia.

Por exemplo, Metallica, ACDC, Megadeth, Iron Maiden são HM ??

Exatamente por isso eu chamo tudo de “haevy/trash e afins” :lol:

eu tb nao… so da roça, naum sei ingreis[/quote]

Mas pode ter casos que você goste da melodia da música, independente da letra. Eu por exemplo, gosto de uma ou outra música de algumas bandas ditas “death metal”, mas por motivos óbvios as letras me são detestáveis…
Por outro lado, há musicas instrumentais que te falam mais do que uma música com uma letra do tamanho de “Faroeste Caboclo”. Este é um dos - entre outros tantos - motivos que me fazem ser apaixonado por muitas obras da música erudita. As melodias, os arranjos, as vezes são tão ou mais claros do que palavras. Simplesmente muito loko!