O que vc achou do iPad?

[quote=marcosalex]
A hora que a Apple lançar uma nova versão com câmera e que grava vídeo, magicamente você muda de ideia a passa a defender os recursos de videoconferencia, etc como revolucionários e uma sacada genial da empresa.[/quote]

Quem esta defendendo recursos de hardware como sendo algo revolucionario é vc, pra mim a grande sacada da apple é a appstore. Mas quem sabe um dia quando videoconferencia ao ar livre for uma realidade, no momento é apenas funcionalidade inutil. Estou falando isso porque meu n95 ostenta uma camera pra videoconferencia que nunca serviu pra nada.

Parece meio frágil não? se cair no chão é pt na certa.

A appstore é legal, mas acho o market do G1 melhor, da mais liberdade pra quem quer produzir conteúdo (o que significa mais opções pra nós).

O preço é que ta cruel, quase 500 dolares a versão mais simples é meio salgado d+. Acho que não vai ser tão revolucionário assim como foi o iphone e o ipod, mas vai dar uma mexida no mercado, vamos ver como a concorrência vai responder.

[]'s

[quote=mario.fts]
A appstore é legal, mas acho o market do G1 melhor, da mais liberdade pra quem quer produzir conteúdo (o que significa mais opções pra nós).

[]'s[/quote]

O mercado da appstore é bem maior do que o Android Market, mas se vc prefere liberdade a ter clientes, a loja do google pode ser uma boa, vc ja teve alguma app rejeitada na appstore ou quando se refere a nós fala como cliente e não desenvolvedor?

Para desenvolvedores, mais opções equivale a mais dor de cabeça em ter que portar para varios aparelhos, e uma pior experiencia do usuário. É muito comum com android, o cliente baixar uma aplicação na loja do google e não funcionar em determinado aparelho porque ele foi feito para outro modelo. Sem falar que o pagamento é via paypal se não me engano…

ps: Google impoe varias restrições na sua loja como não permitir aplicações que fazem tethering via wifi por exemplo, isso que vc chama de liberdade?

Na verdade eu falo como cliente, nunca desenvolvi pra plataforma móvel, não tenho muitos conhecimentos nesse mundo.

Não sabia desse tipo de restrições do google tbm, pra mim os aplicativos não passavam por uma peneira dessas, de impor restrições técnicas.

Pelo pouco que conheço, esse negócio de programa rodar em um cel e não em outro é tão ruim quanto quem desenvolve pra web e tem que ficar se preocupando com o navegador, mas muito pior, já que navegador tem uns 5 ou 6, já plataformas de celular devem ter centenas.

[]'s

O dia que a Apple liberar a patente do MultTouch eu comeco a comprar produto dela, acho um absurdo alguem ter patentiado isso, tah prejudicando a evolucao de outras marcas. Por exemplo… o N97 eh mil vezes melhor que o iphone e nao pode ter a porcaria do multtouch.

Capitalismo, meu amigo… realmente é uma pena, mas por outro lado outras empresas acabam sendo forçadas a desenvolver novas tecnologias. A Nokia que corra atrás eheh