[quote=kicolobo]Eu achei simplesmente fantástico. Achei uma maravilha como leitor de ebooks e navegador da Internet, assim como visualizador de fotos e leitor de e-mail.
Há momentos em casa nos quais pego meu notebook e começo a navegar na web sentado em uma poltrona. O negócio parece confortável, mas de fato não é. Você ainda tem o teclado incomodando. Com o iPad, fica muito mais tranquilo, porque é basicamente como você leria uma revista convencional, ou seja, é cômodo!
Pra expor fotos também achei muito bacana. Tente expor fotos para seus amigos usando um notebook/netbook e você vai entender na hora o que estou querendo dizer. Como leitor de ebooks também achei bem interessante: mais viável inclusive que o Kindle pelo fato de ser colorido (penso muito em livros de arte e quadrinhos nestas horas).
E, o que achei também fascinante na apresentação: aquela aplicação de desenho. Cara: é fenomenal! Bem melhor que os tablets wacom com os quais mexi até agora.
Agora, é importante saber o que não é o bicho né? Não é um netbook. 90% das reclamações que escutei foram do tipo: “não é multi-tarefa”, “não tem câmera”. Claro que não. Este não é o propósito do bicho. Seu propósito, pelo que ficou claro na apresentação é ser um “aparelho de leitura”. Pra isto, eu achei simplesmente fantástico.
Claro, é um aparelho de leitura metido a besta né? Possui alguns jogos e aplicativos, mas não acredito que estes venham a ser o MUST do iPad.
aliás, pra quem curte ler no banheiro (meu caso), o bicho cai como uma luva também :)[/quote]
Eu também me empolguei com o iPad como plataforma para leitura, no entanto, ele tem um grande incoveniente para essa função: a bateria. Segundo a Apple, a bateria dele dura 10 horas, o que no mundo real significa 5 horas.
Comparado ao Kindle, essa duração da bateria é muito curta.