[quote=kicolobo]Há momentos em casa nos quais pego meu notebook e começo a navegar na web sentado em uma poltrona. O negócio parece confortável, mas de fato não é. Você ainda tem o teclado incomodando. Com o iPad, fica muito mais tranquilo, porque é basicamente como você leria uma revista convencional, ou seja, é cômodo!
[/quote]
E vc vai digitar nele com ele no colo como? com uma mão só? sério, é impossível ser mais prático que um notebook para digitar.
E vc vai passar fotos pra ele como?
não tem USB… não tem BT… precisa comprar adaptardor pra tudo…
e a tela de um notebook tem uma área útil maior que a do iPad.
não vi esse software… da pra desenhar com canetas (estilo wacom) ou só com o dedo?
Não foi isso que o Jbos falou que ele era na apresentacão, mais um leitor digital não… muito pelo contrário.
Me parece que é o típico produto da Apple: interface e aparelho bonitos, mas que não inova em nada (embora seja apresentado como algo revolucionário) e que não tem recursos simples, que qualquer outro tem ou teria. Não ter USB ou Bluetooth é ridículo.
Mas aposto que fará sucesso. Os fanboys comprarão, afirmando que esses recursos não são importantes. Depois a Apple lança o Ipad 2 com os recursos que faltavam (alguns?) e então eles passarão a ser importantes.
Alguém que esteja mais ligado por me dizer o que ele tem de melhor que o Kindle ou esse da Sony que mostraram aqui no tópico?
Schuenemann falou tudoo…
2011, IPAD com USB, bluetooth, cam…
2012, IPAD com tudo isso + webcam…
2013, IPAD com tudo isso + projetor…
2014, IPAD com tudo isso + GPS…
Concordo que os produtos da Apple são de qualidade superior aos demais. Eu mesmo possuo um I-Mac que me surpriende a cada dia !
E também, que a Apple arrisca mais ao lançar dispositivos diferentes, como o I-Phone…
Somente depois de vários meses que os concorrentes lançam algo parecido.
Hoje em dia até existem celulares com touch, que chaqualham, inclinam, etc… com mais recursos do que o I-Phone, mas repito:
Se o I-Phone não existisse, seus concorrentes também não, e estaríamos até hoje sem algo parecido…
O problema é dessa vez que a Apple anuncia um dispositivo como sendo inédito, sendo que já existem semelhantes de outras marcas (como esse de 199.00 que o amigo citou a alguns posts acima…).
Agora, acredito eu, que um dispositivo que, se possível fosse de construir, com certeza agradaria a todos:
Seria mais ou menos assim:
Um notebook ultra fino, igual aos de última geração da Apple ou Sony. Porém com o teclado “destacável”.
A minha idéia seria a de dois dispositivos em um só:
Com o teclado, um notebook para você trabalhar e fazer tudo o que você faz normalmente, com DVD, USB, etc…
Sem o teclado, um dispositivo tipo Tablet com touch e tudo mais, igual ao “lançamento” da Apple, pra você ler jornais, mostrar fotos aos seus amigos, ler no banheiro e qualquer outra coisa que inventarem…
Bem, mas isso é só uma idéia…
Quem sabe um dia a tecnologia permita um dispositivo assim (se é que já não exise e eu não saiba…).
Achei bom. Vai acabar com o Kindle da Amazon. É um excelente e-Reader. Mas usar para mandar email por exemplo acho meio loucura. Se o cara estiver na rua ele usa o Iphone. Se estiver em casa uso o computador.
É um dispositvo para leitura e não para trabalho / digitação.
A propaganda que recebi dele por email dizia que o preço era “inacreditavel”, realmente achei… 500 doletas é muito caro >.< la na civilização ainda, imagine quando chegar aqui o quanto vai custar =(
bom… eu nunca gostei de netbooks, para mim ou você tem um note, para um processamento, usabilidade, software, melhores, ou um smart fone para chegar o mais próximo possivel disso, mas com um aparelho que caiba no bolso, o netbook na minha opinião, é um meio termo que não é bom de usabilidade (tela pequena, poca memoria/processamento, até o teclado é menorzinho), mas também não é tão “portatil” como um smart fone da vida… por isso nunca gostei de netbooks…
quando li sobre isso pensei que isso dai talvez fosse um pouco melhor… mera ilusão, simplesmente não substitui nem de longe… tava vendo o link que a lina mandou e, só pelo simples fato de não ser multi-tarefa ja digo que não teria um desses, quanto mais considerando os outros pontos fracos como poder de processamento por exemplo… sendo assim para mim não passa de um ifone de itu mesmo… eu estava pensando que seria o primeiro aparelho da apple que eu me interessaria e honestamente fiquei bem decepcionado…
[quote=Schuenemann]Me parece que é o típico produto da Apple: interface e aparelho bonitos, mas que não inova em nada (embora seja apresentado como algo revolucionário) e que não tem recursos simples, que qualquer outro tem ou teria. Não ter USB ou Bluetooth é ridículo.
Mas aposto que fará sucesso. Os fanboys comprarão, afirmando que esses recursos não são importantes. Depois a Apple lança o Ipad 2 com os recursos que faltavam (alguns?) e então eles passarão a ser importantes.
[/quote]
É a mesma tática de sempre e a história se repete: “pra que GPS, o aparelho NÃO PODE ter nada mais que isso”…“uau! iPad 2 com GPS, a Apple é demais”
USB, BT, HDMI, câmera, multitarefa …os outros tablets já tem tudo isso.
Vai vender porque é Apple, mas fizeram barulho demais por muito pouco.
E agora quem tem iPhone pode falar que tem um iPad Nano?
[quote=Luiz Aguiar][quote=kicolobo]Há momentos em casa nos quais pego meu notebook e começo a navegar na web sentado em uma poltrona. O negócio parece confortável, mas de fato não é. Você ainda tem o teclado incomodando. Com o iPad, fica muito mais tranquilo, porque é basicamente como você leria uma revista convencional, ou seja, é cômodo!
[/quote]
E vc vai digitar nele com ele no colo como? com uma mão só? sério, é impossível ser mais prático que um notebook para digitar.[/quote]
Depende ne. Eu posso acoplar o mesmo teclado que estou usando agora no iPad dockado e a digitação sera a mesma que um desktop, melhor até que um notebook!
Mas que eu saiba o mercado do iPad é totalmente diferente do tradicional que manda emails, fica conversando no msn, ou programando no netbeans, portanto se o iPad não fez que vc deixassse de preferir um netbook pra digitar, isso não significa que o produto tenha uma falha. Considere o perfil das pessoas que sentam no sofa pra ler o jornal, é uma audiência muito maior do que o usuário normal de notebook/netbook e a existencia de um teclado apenas afastaria a maioria desses consumidores, não importa o quanto ele seja prático pra vc.
A verdade é que a Apple já tem todo um ecossitema que é a appstore e o aparelho mesmo que não seja revolucionário me pareceu convenientep bastante para a tarefa que ele se propõe a fazer, que é consumir conteúdo digital.
[quote=Luiz Aguiar]
e a tela de um notebook tem uma área útil maior que a do iPad.[/quote]
Mieu desktop tem uma tela muito maior que a do notebook, e daí?
[quote=Schuenemann]Me parece que é o típico produto da Apple: interface e aparelho bonitos, mas que não inova em nada (embora seja apresentado como algo revolucionário) e que não tem recursos simples, que qualquer outro tem ou teria. Não ter USB ou Bluetooth é ridículo.
Alguém que esteja mais ligado por me dizer o que ele tem de melhor que o Kindle ou esse da Sony que mostraram aqui no tópico?[/quote]
Exatamente! Isso eh tao tipico da Apple.
A mesma coisa com o iPhone, lancaram o iPhone 3G faltando um monte de coisas basicas, mas como tava todo mundo na seca pra comprar, vendeu que nem agua no deserto. hehehe, depois de mais ou menos 1 ano, lancaram o iPhone 3GS, que eh basicamente a mesma coisa com algumas poucas melhorias (que poderia estar presentes na primeira na versao 3G tranquilo). Resultado, neguinho que comprou o 3G, quando saiu o 3GS saiu correndo na loja pra comprar.
[quote=Luiz Aguiar][quote=kicolobo]Há momentos em casa nos quais pego meu notebook e começo a navegar na web sentado em uma poltrona. O negócio parece confortável, mas de fato não é. Você ainda tem o teclado incomodando. Com o iPad, fica muito mais tranquilo, porque é basicamente como você leria uma revista convencional, ou seja, é cômodo!
[/quote]
E vc vai digitar nele com ele no colo como? com uma mão só? sério, é impossível ser mais prático que um notebook para digitar.
não vi esse software… da pra desenhar com canetas (estilo wacom) ou só com o dedo?
Não foi isso que o Jbos falou que ele era na apresentacão, mais um leitor digital não… muito pelo contrário.
[]s
[/quote]
Oi Luiz.
Cara, quando estou navegando na Internet (apenas por navegar), o uso do teclado é raro. 90% do tempo estou lendo alguma coisa. Eu achei mais cômodo o teclado deles justamente por causa desta maior parte do tempo em que minhas mãos ficam ociosas, saca?
Pelo que pude ver, o bichinho tem USB sim. Tanto é que está nos requisitos do sistema. Agora, se a conexão é via um adaptador que sai do iPad e vai para o PC via USB, não ficou claro. De qualquer forma, é um USB. Não sei como seria conectar uma câmera diretamente no bicho (se seria por este adaptador ou direto por uma porta USB).
Eu fico vendo minha mãe, por exemplo, que não tem experiência alguma com computadores e há pouco tempo comprou um notebook. Ela usa basicamente pra Internet e, mesmo assim, percebo que tem dificuldade em fazer um monte de coisas que pra nós são óbvias. Em casos como os dela (que não são tão raros assim), cai como uma luva um negócio destes.
E casos como o meu também, que em casa basicamente leio muito na Internet, também vejo o bicho com excelentes olhos.
Agora, eu suspeito que não vai ser um hit como o iPod, porque até agora vi poucas pessoas que, como eu, realmente comprariam o bichinho. Acho que vai acabar ficando na mesma categoria que a AppleTV (ou pior, pode ser um “Mac Cube 2”), o que, sinceramente, acho uma pena.
Não foi feito pra ver filmes, mas quebra um galho numa viagem no carro, só não gostei de ser formato 4:3 (deixando as barras pretas) afinal rola em até 720p.
[quote=Luiz Aguiar]E vc vai passar fotos pra ele como?
[/quote]
Concordo com tudo isso, mas se estiver fazendo fotos externas o iPad é menor e mais leve pra carregar que um note, isso você tem que concordar, além do fato da tela dele ser melhor que o LCD das câmeras para mostrar o resultado na hora.
Mas nada disso adianta se não tem como passar as fotos da câmera para o iPad. Acho que faltou sim uma entrada USB ou mini-USB ou de cartão mesmo. #FAIL
Acho que uma camera frontal para video-conferência seria útil também, mesmo que sendo pelo iChat, embora poucas pessoas usem o iChat, já câmera pra fotos acho desnecessário.
Ainda mais que os tablets do mercado já possuem todos esses recursos há anos e não teve os problemas que os defensores da Apple tentam argumentar pra justificar o injustificável.
[size=7][/size][size=9]CADA VEZ QUE A LANÇA UMA COISA NOVA NO MERCADO VCS ACHAM QUE ELA NÃO JA´TEM OUTRO PRODUTO MELHOR OU 10 VEZES MELHOR DO QUE O IPAD SÓ KEREM GANHAR DIM DIM ESSE POHHAS AII, IGUAL O IPHONE LANÇO UM COM UM TREKINHU DEPOIS LANÇO OUTRO COM OUTRO TREKINHU A + AI O QUE VIRA O PESSOAL NOSSA MUITO LOKO VO COMPRAA HURUMMMM … AFFF PENSA UM POKO VAI NO PARAGUAI QUE JA DEVE TER UM MELHOR KE ESSE AII :lol: :lol: [/size]