O Gmail também tem problemas!

.

Se não me engano, se você se chamar Rafael Amora e a sua xará for Rafaela Mora, vocês não poderiam ambos terem se registrado como “Rafael.Amora” e “Rafaela.Mora” porque o GMail ignora o ponto (faça uma experiência - tente mandar um email para "rafaelamora@gmail.com" e veja para quem chega.) Acho que o email chega até para "rafael.amor.a@gmail.com".

É muito esquisito.

eu acho mais certo que alguma das topeiras digita o email errado na hora de cadastrar … é o mais logico.

tanto pq nao recebo email de nenhuma fernanda meyer

Ai se fosse o Hotmail…estaria sendo destruido aqui, mas como é o Gmail, é culpa do usuário…hahahahahahaha

o

http://mail.google.com/support/bin/answer.py?ctx=gmail&hl=en&answer=10313

Ola
Eu fiz um teste e envie um email para roberto.furutani@gmail.com quando o correto é robertofurutani@gmail.com, não tem o ponto.
O email veio corretamente, mas com uma observação ao lado (Yes, this is you. Learn more)
Ele ignora os pontos.

Os engenheiros do google bebem durante o serviço. Enquanto praticamente todos webmails (?) utilizam o ponto para diferenciar o usuário, o Gmail ignore, entretanto, pensando bem, isto é uma boa idéia, eu digo até, exelente idéia!

Váááárias vezes eu tive que passar meu e-mail e falar que tem um . (ponto). É que muitas pessas omitem o coitado do ponto por algum motivo mental, quem ainda não se acostumou com a internet esquece mesmo, sempre acham que os pontos aparece no ponto “com” e no ponto “br”.

:shock: To assustado!

Vejam se eu entendi direito, se existe um e-mail no gmail assim: bill.gates@gmail.com, e eu criar um billgates@gmail.com eu vou passar a receber os e-mails que seriam para o bill.gates@gmail.com?

Exatamente. Mas não esqueça de compartilhar os email do tio bill com a galera.

[quote=lavh] :shock: To assustado!

Vejam se eu entendi direito, se existe um e-mail no gmail assim: bill.gates@gmail.com, e eu criar um billgates@gmail.com eu vou passar a receber os e-mails que seriam para o bill.gates@gmail.com?[/quote]

Não. O gmail não deixa você criar o email se ele já existir.

E ele ignora mesmo…
b.i.l.l.g.a.t.e.s@gmail.com = billgates@gmail.com =)

T+

[quote=lavh] :shock: To assustado!

Vejam se eu entendi direito, se existe um e-mail no gmail assim: bill.gates@gmail.com, e eu criar um billgates@gmail.com eu vou passar a receber os e-mails que seriam para o bill.gates@gmail.com?[/quote]

Não. primeiro que o Gmail considera bill.gates == billgates, ou seja, não tem como cadastrar um e-mail bill.gates e depois um billgates, o gmail vai recusar pois ele ignora o ponto.

E se vc cadastrar billgates, ninguem poderá cadastrar o bill.gates. É ida e volta. Como se os pontos não existissem.

Quando se trata de gmail, esqueca os pontos :smiley: . Agora se existem bugs, isto ainda é um mistério.

Eu tambem tenho o mesmo problema!

meu email é rosasantos e tem uma outra pessoa que tem o email rosa.santos. Não sei quem se cadastrou primeiro, mas o fato é que o Gmail permitiu a criação de ambas as contas.

O que acontece é que todos os emails enviados para rosa.santos chegam na minha caixa postal, o Gmail simplesmente ignora o ponto (.) e manda os emails dela pra mim!
Não sei como faço para avisar a coitada, tô sabendo da vida dela toda já…

Esse bug do Gmail é um absurdo sem tamanho, hein?

:evil:

Tá, mas essa conversa de “ignorar ponto” não justifica o caso do nosso amigo _rafael. Nesse caso o problema é o sumisso da letrinha “A” que diferencia os 2 emails que estão “compartilhando” mensagens

Vcs já repararam no “Beta” escrito no logo do Gmail? Então, não reclamem, e nem fiquem assustados ou com medo ou blá blá blá…

Todos que utilizam o Gmail, eu inclusive, assumimos o risco de utilizar uma ferramenta gratuita e, ainda, beta.

Como o problema já foi reportado e documentado, conforme dito por quem abriu o tópico, resta esperar pra saber se é um bug grave realmente ou só um caso isolado, o que não deixa de ser um bug tb.

O que eu realmente não entendo é pq o pessoal acha que um serviço gratuito, em versão beta, deva ser 100% a prova de falhas. :roll:

[quote=Rosanalise]Eu tambem tenho o mesmo problema!

meu email é rosasantos e tem uma outra pessoa que tem o email rosa.santos. Não sei quem se cadastrou primeiro, mas o fato é que o Gmail permitiu a criação de ambas as contas.

O que acontece é que todos os emails enviados para rosa.santos chegam na minha caixa postal, o Gmail simplesmente ignora o ponto (.) e manda os emails dela pra mim!

:evil:[/quote]

E se você mudar a senha? Ela continua tendo acesso ao email?
Se vc for nas configurações da conta, vc pode acessar dados como o orkut dela??

[quote=bandrade][quote=Rosanalise]Eu tambem tenho o mesmo problema!

:evil:[/quote]

E se você mudar a senha? Ela continua tendo acesso ao email?
Se vc for nas configurações da conta, vc pode acessar dados como o orkut dela??[/quote]

A impressão que dá é que o gmail resolveu ignorar os pontos no email depois que algumas contas foram criadas sem levar isso em conta.

Eu vivi situação parecida. Um cara cadastrou um email num amigo secreto sem colocar o ponto (o meu usa ponto no email) e os emails chegavam pra mim. Mandei um email pro site do amigo secreto para descadastrar meu email do grupo mas eles nao levaram em considideração o que escrevi.

Daí entrei no sistema deles e disse para o grupo quem era ‘meu amigo secreto’. Pronto, os emails não vieram mais :mrgreen:

t+

.

O Gmail deve ignorar masculino e feminino tambem hehehe

]['s