Nuvem negra se aproximando?

outro troll …rs

Os trolls ultimamente andam se propagando por aqui. Ou são os mesmos, com nicks diferentes. heheheh

Mas linguagem de programação é igual falaram: tem mercado pra várias, em cada região é uma que está maior que a outra e vai do gosto e necessidade profissional de cada um.

Mas o mais preocupante pra mim é um desenvolvedor falar “…vou investir na linguagem X porque a mão de obra da Y é muito cara…”.

Ué, se a linguagem Y pagam melhor, não seria nela que deveríamos investir? Ou o objetivo do deselvolvedor é estudar cada vez mais e ganhar cada vez menos? :lol:

[quote=fredferrao]
totally[/quote]

Se você é responsável pelo scalado.com.br, só posso lamentar pelos seus usuários.

Aprenda o máximo que puder, leia menos comentários de “experts” e xiitas e faça mais.

Stay hungry, stay foolish.

Não sei se essa análise é correta. Isso pode ser por diversas razões:

  • Quem já usa sistemas Microsoft, que antigamente era VB, ASP ou C++, naturalmente migrará para o .Net em um determinado ponto. Portanto o número de vagas para .Net tende a crescer;

  • Quem desenvolve em C++ é mais fácil usar para o .Net do que Java, a menos que seja alguma coisa de Linux;

  • Às vezes pode ser também por falta de desenvolvedores qualificados que escolhem uma tecnologia cujo mercado não esteja tão acirrado.

Etc.

Mas também não me importo. Hoje trabalho com Java e Groovy, mas usaria C# ou qualquer outra linguagem tranquilamente.

De que ferramenta magica este butuco ta falando?

JTroll

Se tivesse um like o Jairo Junior ganharia 1 nesse momento.

Entendo que como piloto de IDE você prefira o cenário onde existe uma ferramenta apenas, mas se o objetivo é melhorar o nível do desenvolvimento de software acredito que seria por meio desses markets que cada plataforma disponibiliza na internet.

Esta querendo dizer que seria um monopólio? Ou você está dizendo que usuários usam uma ferramenta pra tudo?

Agora eu estou confuso, se puder esclarecer, eu realmente não entendi.

Esta querendo dizer que seria um monopólio? Ou você está dizendo que usuários usam uma ferramenta pra tudo?

Agora eu estou confuso, se puder esclarecer, eu realmente não entendi.[/quote]

apenas perguntei quais ferramentas estão em sua mente quando fala de profissional de ferramenta…
basicamente porque tal ferramenta não existe e nunca vai existir! O que existe são apenas IDEs que facilitam o trabalho do programador
e ferramentas que abstraem o trabalho do PROGRAMADOR. Ou seja este profissional de ferramenta que tanto fala não existe…

Pelo que vejo o mercado pede um perfil de Desenvolvedor generalista. Parece que essa demanda assusta alguns profissionais, que buscam aprender uma linguagem de programação nova por dia.
Acredito que o diferencial será dominar a computação teórica, e não as ferramentas, como já foi postado aqui, em nenhuma outra profissão a ferramenta é colocada tão em evidência como na TI. Alguém já viu algum engenheiro discutindo, de maneira religiosa, qual martelo ou qual cimento usar?!

Façam um teste simples, sem pesquisar no Google, implemente qualquer algoritmo de ordenação em qualquer linguagem. Depois comparem se o algoritmo implementado é uma boa solução, ou se existe melhores e etc.

INTÈ!

Esta querendo dizer que seria um monopólio? Ou você está dizendo que usuários usam uma ferramenta pra tudo?

Agora eu estou confuso, se puder esclarecer, eu realmente não entendi.[/quote]

apenas perguntei quais ferramentas estão em sua mente quando fala de profissional de ferramenta…
basicamente porque tal ferramenta não existe e nunca vai existir! O que existe são apenas IDEs que facilitam o trabalho do programador
e ferramentas que abstraem o trabalho do PROGRAMADOR. Ou seja este profissional de ferramenta que tanto fala não existe…
[/quote]

concordo, até porque toda ferramenta é limitada… Se ela não te atender, você faz na mão, o que algumas vezes pode diminuir a produtividade.

[quote=naomeencontro]
concordo, até porque toda ferramenta é limitada… Se ela não te atender, você faz na mão, o que algumas vezes pode diminuir a produtividade.[/quote]

O problema é não precisar nem fazer porque já existe disponível na web, como um serviço gratuito ou muito mais barato que feito sob encomenda.

Voltando ao assunto inicial, as vezes também fico preocupado com os rumos do java. Não que eu tenha problema em trabalhar com outras linguagens, até porque estou em um projeto que não usa java hoje. Meu problema é com o .Net. Na verdade, nem é o .Net, é o Windows! Eu não suporto ele, não consigo, tenho comichão! Claro que posso trabalhar com Ruby e Python, mas não vejo os mesmos com a mesma força que o .Net. Até acho o C# interessante.

Sou o único que não aguenta o Windows? Será que devo me forçar a engolir o bixo? Qual a receita? rsrsrs…

[quote=Botocudo][quote=naomeencontro]
concordo, até porque toda ferramenta é limitada… Se ela não te atender, você faz na mão, o que algumas vezes pode diminuir a produtividade.[/quote]

O problema é não precisar nem fazer porque já existe disponível na web, como um serviço gratuito ou muito mais barato que feito sob encomenda.
[/quote]

Se eu entendi certo, não é um problema, porque se já existe pronto ou muito mais barato do que feito sob encomenda, logo não estarei fazendo :smiley:

Eu acho que é mais uma questão técnica (ou de falta de) do que comercial…

Pelo visto você não esta acompanhando o tópico…

Se a IDE facilita ótimo, estou partindo do pressuposto que o profissional de ferramenta nem conseguiria fazer sem a IDE porque ele não conhece as tecnologias a fundo. Ele não tem base.

[quote=naomeencontro]

Se eu entendi certo, não é um problema, porque se já existe pronto ou muito mais barato do que feito sob encomenda, logo não estarei fazendo :smiley:

Eu acho que é mais uma questão técnica (ou de falta de) do que comercial…[/quote]

Sem dúvida, só pra ficar claro, eu disse que seria um problema para os profissionais de ferramentas devido a mudança de paradigma e a adoção de novas ferramentas, plataformas e linguagens.

Herere, não fugindo ao foco, mas como disseram jah fugindo, o problema eh que as ferramentas ateh hoje tiveram prob lemas de estrutura os 16, 32, 64… bits da vida e pelo que os senhores aqui comentam essa coisa ainda continua.

Como diria o Capitão Nascimento, Ruby e Python nunca serão, jamais serão.

Nâo tem nada a ver com velocidade, pois isso pode-se melhorar com o tempo. Essas linguagens não oferecem a mesma qualidade de ferramentas, bibliotecas, frameworks, soluções (tipo Java EE), etc para competir com o Java. São úteis para determinadas coisas, mas só isso.

O único competitor do Java é o C#, mas este é Windows-only.