PS: Não sei se é uma opinião geral, mas sempre achei que o nome Eclipse era uma forma de dizer que a IBM esta encobrindo a SUN. Agora com a Sun fora do caminho nem o nome Eclipse faz o mesmo sentido.
A Sun já tinha reclamado disso uma vez. Inclusive quando foram convidados a participar da fundação Eclipse uma das condições que a Sun iria impor era que mudasse o nome do projeto por considerar uma “afronta”.
De qualquer forma, hoje eles tem uma marca forte, não compensa mais mexer. Mas preferia que eles ajudassem a modernizar a interface no lugar da logo.
[quote]
Sun said it would not join an organization named Eclipse,
…
Lee Nackman, chief technology officer and vice president of Design, Construction, and Test Tools at IBM’s Rational Software division, said Microsoft Corp. was actually the company IBM wanted to “eclipse” and was the true object of IBM’s attention.
…
"‘Eclipse’ had a good ring to it and we liked the idea of eclipsing Visual Studio," Nackman said.
[/quote][/quote]
É, tirando a “incrível” coincidência do logo do Eclipse lembrar um eclipse solar e o criadora do Java/Netbeans se chamar Sun.
Rapaz… eu trabalho com Eclipse desde 2003 e com Java desde 97… e nunca tinha notado isso, hahahaha. Vê só a que ponto chega a alienação de um cara… [/quote]
[quote=andre_salvati][quote=ViniGodoy]Numa das convenções de Netbeans (não me lembro qual) eles usaram o slogan:
“Do you still leave in the shadows? Netbeans.”[/quote]
Em um SunTechDays eles colocaram nas camisas: “Are you still working in the dark?”[/quote]
Um colega acaba de citar que num dos que ele assistiu tinha o slogan:
“Don’t block your vision: Netbeans” :lol:
[quote=ViniGodoy][quote=andre_salvati][quote=ViniGodoy]Numa das convenções de Netbeans (não me lembro qual) eles usaram o slogan:
“Do you still leave in the shadows? Netbeans.”[/quote]
Em um SunTechDays eles colocaram nas camisas: “Are you still working in the dark?”[/quote]
Um colega acaba de citar que num dos que ele assistiu tinha o slogan:
“Don’t block your vision: Netbeans” :lol: [/quote]
Engraçado, nesse caso até que eu gosto do lado negro da força…
[quote=andre_salvati]
Engraçado, nesse caso até que eu gosto do lado negro da força… :P[/quote]
heheh
Eclipse e Netbeans fazem uma concorrência saudável e revezem entre si no ritmo de evolução. E juntos levam a produtividade em Java a outro patamar.
[quote=marcosalex][quote=andre_salvati]
heheh
Eclipse e Netbeans fazem uma concorrência saudável e revezem entre si no ritmo de evolução. E juntos levam a produtividade em Java a outro patamar.[/quote]
Mais tá longe ainda para termos uma IDE igual ao Visual Studio.
Mas com essa concorrência chegaremos muito mais rápido.
[quote=FernandoCartaxo][quote=marcosalex][quote=andre_salvati]
heheh
Eclipse e Netbeans fazem uma concorrência saudável e revezem entre si no ritmo de evolução. E juntos levam a produtividade em Java a outro patamar.[/quote]
Mas com essa concorrência chegaremos muito mais rápido.[/quote]
Então, estamos discutindo sobre isso numa outra thread.
Nela disse que sempre ouvi dizer que VS é uma maravilha e tudo mais… mas quando fui usar fiquei "tá, mas cadê aquilo tudo que sempre disseram do VS?"
Não usei tanto, o projeto era muito pequeno, mas pela experiência que tive não achei a IDE lá grande coisa, não via a hora de voltar pro querido NetBeans/Eclipse =D
[quote=ViniGodoy][quote=FernandoCartaxo]Mais tá longe ainda para termos uma IDE igual ao Visual Studio.
Nós precisaríamos retroceder anos para termos uma IDE como o Visual Studio.[/quote]
HUAhuHUAHUAHauhAUHuahUHaHUAUHAHuAHUHAHA :lol:
Sry, não pude me conter.
Sério, ouço muito o pessoal falando bem do VS, mas quando usei não consegui entender o por quê dessa boa fama.
O que tenho concluído é que quem fala bem ou nunca usou o VS ou nunca usou alguma outra coisa além de VS ou só o diz por causa do DnD =Z
[quote=Tchello] HUAhuHUAHUAHauhAUHuahUHaHUAUHAHuAHUHAHA :lol:
Sry, não pude me conter.
Sério, ouço muito o pessoal falando bem do VS, mas quando usei não consegui entender o por quê dessa boa fama.
O que tenho concluído é que quem fala bem ou nunca usou o VS ou nunca usou alguma outra coisa além de VS ou só o diz por causa do DnD =Z[/quote]
Na verdade, também estou usando o VS e não vejo porque que falam tão bem dele. As opções de debug são muito menores que o eclipse e o netbeans. O refactoring é uma piada, as opções de formatação de código são mínimas, tem pouquíssimas sugestões de código, quase nenhuma macro…
[quote=FernandoCartaxo][quote=marcosalex][quote=andre_salvati]
heheh
Acho que se considerar os plugins pagos já chegou, só que daí supera o Visual Studio em custo…