[quote=ViniGodoy][quote=Tchello] HUAhuHUAHUAHauhAUHuahUHaHUAUHAHuAHUHAHA :lol:
Sry, não pude me conter.
Sério, ouço muito o pessoal falando bem do VS, mas quando usei não consegui entender o por quê dessa boa fama.
O que tenho concluído é que quem fala bem ou nunca usou o VS ou nunca usou alguma outra coisa além de VS ou só o diz por causa do DnD =Z[/quote]
Na verdade, também estou usando o VS e não vejo porque que falam tão bem dele. As opções de debug são muito menores que o eclipse e o netbeans. O refactoring é uma piada, as opções de formatação de código são mínimas, tem pouquíssimas sugestões de código, quase nenhuma macro…[/quote]
Mas tem botãozinho coloridinho, arrasta pra lá, pula pra cá, mexe, remexe e tudo mais. Esses “pogramadores” de hoje em dia adoram isso numa “IDE”
Olha, o VS atual não é assim de arrastar pra cá e pra lá em termos de Web, fácil e visualmente bem feito. Na realidade, ele é bem inferior ao que seria um Dreamweaver da vida ou o que fazia o Visual Web JSF do NetBeans.
Quem usou o editor de códigos dele e usou o do Eclipse, mesmo que superficialmente, nota a gigantesca e grotesca diferença. Como já disseram, refactoring dele é piada, nem precisava ter. Inclusive o acho pesadão pra ter um editor de códigos tão fraquinho. Juro que pensei que no 2010 melhorariam isso, mas deram apenas umas adicionadas que no Eclipse existe a mais de 3 anos, com certeza.
Apenas uma observação: a ideia da fundação não é mudar a logo e, sim, modernizá-la. Tanto é verdade que o resultado da votação não foi o esperado porque as mais votadas eram logos completamente reformuladas.
Acho extremamente válido a reformulação da identidade visual do Eclipse e da aparência da IDE em si. Isso não é frescura, nós passamos oito à doze horas do dia, praticamente todos os dias de nossas vidas na frente da tela dessa IDE, e a arte dela influencia diretamente na nossa saúde laboral.
Uma arte feia ou com muito ruído atrapalha. Não é tão prazeroso trabalhar numa IDE que não seja bonita. Nos torna menos produtivos.
mas eu trabalhei 1 ano com .Net usando VS 2005 e 2008 … ertabalho com eclipse desde sempre ou netbeans, na vdd mais netbeans, mas eclipse faz uns 6 meses q to só com ele …