Novo jbossbrasil.org

Com muito orgulho a comunidade JBoss Brasil anuncia a nova versão de seu portal em http://jbossbrasil.org

O portal antigo foi construído sob a plataforma Ning, que mudou sua política de serviços recentemente, fazendo-nos repensar em uma nova versão do site.

A Comunidade JBoss Brasil tem o intuito de aproximar e auxiliar desenvolvedores e entusiastas de tecnologias JBoss, além fomentar o uso de tecnologias opensources.
O novo jbossbrasil.org conta com fóruns separados por projetos JBoss, balcão de empregos, eventos, screencasts e muito mais.

Se você utiliza ou gostaria de utilizar projetos como Hibernate, Seam, Drools, jBPM, JBoss ESB, JBoss App Server e outros da stack JBoss participe da comunidade, dê sua opinião, discuta sobre os projetos, ou simplesmente vamos reunir todo mundo pra comer aquela pizza e tomar aquele chopp enquanto falamos sobre tecnologia :wink:

Segue abaixo a carta oficial do novo portal para os membros da comunidade:

[quote=Edgar A Silva]

São Paulo, 14 de Julho de 2010
[size=18]
Carta a comunidade JBUG:Brasil,[/size]

Amigos do JBoss User Group Brasil, viemos através desta informar que a partir do dia 20 de Junho de 2010 o Ning irá cobrar por toda e qualquer comunidade que esteja hospedada nele.

Essa mudança no modelo de negócio do Ning, nos deixou extremamente frustrados, pricipalmente por sermos uma comunidade sem fins lucrativos e ainda do princípio opensource. Não que o pagamento, não tenha seu valor, mas não era algo esperado ou planejado para a equipe de coordena este grupo.

O pagamento em si é aceitável, ainda mais que é pago anualmente a empresa brasileira TeHospedo(http://www.tehospedo.com.br)a nossa hospedagem, que até hoje, nunca foi tão usada. Sendo, assim, optamos em utilizar melhor este recurso, e se for para pagar por algo, que seja algo onde possamos ter mais controle e autonomia, além de investir em empresas brasileiras. Por esse motivo, estamos finalizando a nova versão do Portal da Comunidade JBoss Brasil.

[size=16]O que irá mudar?[/size]

• Conseguiremos aproveitar a base atual do Ning, que conta hoje com 1.282 Membros, no entanto, estes membros, receberão um e-mail para geração de nova senha, para ter acesso a nova versão da comunidade, esta por sua vez irá utilizar uma plataforma mais aberta e de maior controle, permitindo mais flexibilidade para algumas outras ações.

• Lembrando: Quem já é membro desta comunidade ( jbossbrasil ): Não precisa se inscrever novamente no novo site, pois receberão um link em seus e-mails para isto.

Em resumo meus amigos, passamos e vivemos grandes momento no Ning.com, é uma pena termos que abandonar este ótimo serviço, mas não acreditamos em modelos de negócios sem alternativas, este é um dos princípios do opensource. Acreditamos que os AdSense Google, numa comunidade como o JBUG:Brasil, já estava de bom tamanho como geração de receita para o Ning, mas infelizmente, eles não pensam assim sobre nossa comunidade e várias outras no mundo. Portanto, é uma hora de dizer adeus a este serviço.

Tenho a certeza que esta comunidade não irá sofrer, tão pouco morrer, na verdade, os novos recursos, só farão com que cada vez mais novos adeptos estejam ajudando, colaborando e usando tecnologias opensource JBoss.

Até o JBUG 2.0

Cordialmente

Edgar A Silva[/quote]

Participem ! :wink:

Bom, bom… Só falta a versão stable do JBoss 6 agora, né? :stuck_out_tongue:

Quem sabe daqui uns 3 anos :slight_smile:

Olá pessoal,

Sei que muitos querem a versão do JBoss 6 final logo, inclusive eu, mas esse processo não é tão simples como gostaríamos. Vale lembrar que NENHUM dos grandes players lançaram suas versões de servidores para a plataforma JavaEE 6, com excessão do GlassFish que é a implementação de referência, mas que a própria Oracle desencoraja para grandes projetos

De qualquer forma, notem que o foco da notícia não é servidor de aplicação, e sim sobre comunidade. Se desejarem continuar a discussão sobre o roadmap do App server, sugiro uma nova thread.

Abraços

Você poderia colocar o link aonde a Oracle está desencorajando o uso do glassfish para grandes projetos ?

Você pode ter esta mesma afirmação conversando com qualquer representante de vendas da Oracle. É o discurso padrão :wink:

Estranho , pois todos os links da oracle apontao o Glassfish como sendo uma alternativa muito viavel… e revolucionaria…

Inclusive , até no portifolio de App Servers pagos ele está…

Utilizo em serviços que aguentão estados inteiros do brasil , e nunca tiva nenhum problema…

Curioso:)

[quote=chun]Estranho , pois todos os links da oracle apontao o Glassfish como sendo uma alternativa muito viavel… e revolucionaria…
Inclusive , até no portifolio de App Servers pagos ele está…
Utilizo em serviços que aguentão estados inteiros do brasil , e nunca tiva nenhum problema…
Curioso:)
[/quote]

Pois é, curioso, os vendedores deveriam mudar o discurso então, não é mesmo?
Se você quiser saber destas histórias posso te passar em off algumas discussões com clientes Oracle/Sun sobre isso, mas que de fato de nada tem haver com este tópico tão pouco seria elegante expor na internet em fórum público.

[quote=chun]Você poderia colocar o link aonde a Oracle está desencorajando o uso do glassfish para grandes projetos ?
[/quote]
++

Ajoelhou tem que rezar!

[]s

Eu realmente gostaria de ver as discussoes :slight_smile:

Poderia enviar ao meu email ?

Especialmente se elas ocorreram depois da aquisição da Sun…

Pois falar antes , é facil :slight_smile:

é a mesma coisa perguntar pro pessoal da IBM o que eles estão achando do JBoss :stuck_out_tongue:

[quote=Alessandro Lazarotti]Você pode ter esta mesma afirmação conversando com qualquer representante de vendas da Oracle. É o discurso padrão :wink:
[/quote]
Do mesmo jeito que um vendedor da Fiat vai te empurrar um Stilo e não um Uno, afinal a comissão de venda é o grosso do salário dele.
Eu sempre parti da afirmação de que se um vendedor falou algo, pode ter certeza que é mentira.
:smiley:

[quote=Luiz Aguiar][quote=Alessandro Lazarotti]Você pode ter esta mesma afirmação conversando com qualquer representante de vendas da Oracle. É o discurso padrão :wink:
[/quote]
Do mesmo jeito que um vendedor da Fiat vai te empurrar um Stilo e não um Uno, afinal a comissão de venda é o grosso do salário dele.
Eu sempre parti da afirmação de que se um vendedor falou algo, pode ter certeza que é mentira.
:smiley: [/quote]

Ele é o representante oficial da empresa, oras. De qualquer maneira o discurso é dividido entre dimensões do projeto, e desenvolvimento versus produção. O próprio paper da Oracle http://www.oracle.com/us/products/middleware/application-server/glass-fish-product-strategy-068148.pdf reflete esta idéia na página 13:

Agora de verdade, pela terceira, a idéia deste tópico não é fazer MAIS um tópico sobre guerrilhas glassfish vs jboss ou algo do gênero. Se alguem ficou ofendido com a declaração que fiz sobre o Glassfish, me desculpe, não foi a intenção. Mas ainda é possível no GUJ postar alguma coisa sem que depois de 1 post entre em off-topics?

Curioso , realmente curioso :slight_smile:

Apoio a ideia do Stilo , com conhecimento de causa :slight_smile:

Olá

Pois é, também acho. Não entendi o que tem a ver o lançamento de uma versão futura do JBoss com o anúncio da comunidade.

Estamos matando o GUJ. Está cada vez mais rara a presença dos gujeiros antigos. Até mesmo no tópico das notícias os assuntos são completamente desvirtuados.

Tenho uma opinião pessoal e muito antiga de que o pior veneno do GUJ é permitir usuários anônimos sem verificação de email. Mas a cada dia que passa sinto que o que eu achava o maior problema pode não ser o mais grave. É comum ver o seguimento do diálogo encompridado e desestimulado por questões nada a ver ou com “crenças religiosas”

Pena. Este tópico foi apenas mais um exemplo de muitos outros. E tem muita gente boa caindo nesta esparrela e fazendo coisa parecida.

[]s
Luca

Olha , eu fiz um comentario , e recebi uma noticia BOMBASTICA que a Oracle esta desencorajando o uso do glassfish…

Ué , mais do que natural eu procurar a fonte da informacao…

Agora , se virou uma saladeira… não foi minha culpa :slight_smile:

a última vez ouvi que o JBoss 6 sairia em setembro. Se sair em setembro isso já é mais que satisfatório e bem rápido. Além de que tem os milestones pra gente baixar já há bastante tempo (que da pra usar CDI + JPA2 com tranquilidade).

Tá bom, Alessandro Lazarotti, me desculpa. Postei em lugar errado mesmo.

Legal saber que a comunidade JBossBrasil.org vai continuar.

Faço parte da comunidade no Ning, e sempre foi de grande utilidade.

Não entendi nada… o Alessandro deu uma informação e foi pedido para que SE possível ele desse alguma fonte sobre a mesma, só isso.

[]s

Bom so pra complementar o topico, que mudou completamente de assunto, mas enfim… so por curiosidade pesquisei no site da oracle… e achei os dois links abaixo além do que o Lazarotti já havia enviado… nao vou entrar no merito da discussão sobre jboss vs glassfish mas de qualquer forma é triste ver uma empresa “botar na geladeira” um app server assim. enfim não quero prolongar a discussão ainda mais, sugiro um novo topico.

http://www.oracle.com/us/products/middleware/application-server/index.html