Novo jbossbrasil.org

[quote=SmartCardMan]Bom so pra complementar o topico, que mudou completamente de assunto, mas enfim… so por curiosidade pesquisei no site da oracle… e achei os dois links abaixo além do que o Lazarotti já havia enviado… nao vou entrar no merito da discussão sobre jboss vs glassfish mas de qualquer forma é triste ver uma empresa “botar na geladeira” um app server assim. enfim não quero prolongar a discussão ainda mais, sugiro um novo topico.

http://www.oracle.com/us/products/middleware/application-server/index.html
http://www.oracle.com/us/products/middleware/application-server/glassfish-server-adv-sbiz-wp-080573.pdf[/quote]

Pelo que entendi não será abandonado e sim focado em um mercado específico (pequenos empreendimentos), continuando como referência para servidores JEE.

Att.

O Glassfish é um ótimo Servidor de Aplicações Java, ponto, uma ótima implementação de Referência! O que vai acontecer com ele? Não cabe a mim ou acho que ninguem que não esteja dentro da Oracle/Sun responder, talvez pudessemos perguntar pro “Pai Galo”, ou pra Mãe Diná.

Eu devo estar agora “classificado” como JavaBaby ou no máximo “What is Classpath” no GUJ, e um dos grandes motivos desta minha não tão ativa participação, mesmo admirando muito o trabalho das pessoas sérias por trás das cenas no GUJ é extatamente estas posturas como nesta thread.

Vejo discussões algumas vezes, parecendo um Forum de Futubol, onde um gosta do Corintians, outro do Palmeiras, São Paulo etc…

Poderiamos ter discussões bem mais ricas, que expusessem não só opiniões, que são extremamente pessoais, e como diria o sábio: “Existe a minha verdade, a sua verdade e o que realmente é certo!”.

Lazarotti informou o lançamento da continuidade da comunidade JBoss brasileira, e logo vem uma pedra sobre o lançamento de JBoss 6?.. Com qual motivo? Será que atrair mais usuários para Glassfish? Essa é a forma certa? Falar mal do produto/projeto X ou Y, eu não acredito muito nisso. Mas recentemente vi a revolta da comunidade OpenSolaris com o descaso da Oracle com o mesmo, algumas coisas nebulosas sobre o VirtualBox(um produto fantástico)…Já o Glassfish, espero muito que continue, nem que seja como uma RI. Quanto a ir pra produção, qualquer coisa vai pra produção, até sistemas em Clipper hoje dia estão em produção, se a empresa ou pessoas são felizes com isso, ok! Que sejam felizes, e viva a liberdade.

Eu vejo tanta “masturbação” em torno de tantos assuntos que não levam a nada, que se a mesma energia fosse dedicada para algo útil, puxa, teriamos muito conteúdo rico para apreciar…

O certo é relativo aos olhos do observador, mas um pouco mais de maturidade para abordar, mesmo assuntos numa comunidade vibrante como o GUJ, deveria ser uma boa prática.

Edgar, confesso que falei coisa errada. Eu poderia editar meu comentário lá, mas acho que não seria ético. O certo é pedir desculps e isso eu já fiz. Desculpa mais uma vez, se não adiantou a primeira vez. Mais que isso não eu não sei fazer. Uso JBoss onde trabalho, gosto do AS e minha intenção não era criar flame aqui. Falei na brincadeira, mas acho que não saiu como eu esperava.

Me lembrou o blog do Chapiewski

http://gc.blog.br/2010/03/01/programador-religioso-x-filosofo/

Tudo comecou com uma informacao bombastica:

“Oracle desencoraja para grandes projetos”

Sem nenhuma referencia… e isso que fez toda a discussão aflorar… ankiewsky , acho que voce esta exagerando classificando uma discussao como “noob”, isso porque este é um forum (de discussoes) , o legal foi que esta informacao depois classificada como verdadeira, foi um grande baque para muita gente.

E detalhe , antes desta frase , NINGUEM falou a palavra GlassFish, então… o foco foi deturpado BEEEEM antes…

[quote=chun]Tudo comecou com uma informacao bombastica:

Sem nenhuma referencia… e isso que fez toda a discussão aflorar… ankiewsky , acho que voce esta exagerando classificando uma discussao como “noob”, isso porque este é um forum (de discussoes) , o legal foi que esta informacao depois classificada como verdadeira, foi um grande baque para muita gente.

E detalhe , antes desta frase , NINGUEM falou a palavra GlassFish, então… o foco foi deturpado BEEEEM antes…

[/quote]

Não, o foco foi deturbado bem antes, com os dois primeiros replies nonsense em um tópico de noticia sobre o novo portal da comunidade do JBoss:

e

Pronto, depois disto a noticia sobre a comunidade descambou para discussão de JBoss x Glassfish.

[quote=fredferrao][quote=chun]Tudo comecou com uma informacao bombastica:

[/quote]

Não, o foco foi deturbado bem antes, com os dois primeiros replies nonsense em um tópico de noticia sobre o novo portal da comunidade do JBoss:

e

Pronto, depois disto a noticia sobre a comunidade descambou para discussão de JBoss x Glassfish.[/quote]

Tem certeza que é nosense ? Você provavelmente não esperou o jboss 5.x por anos… como eu… , ai é tudo nosense mesmo…

Com certeza você não tem um bug ferrado no WELD (Jboss), onde eles estão a mais de 4 meses para corrigir… ai é tudo nonsense mesmo…

Eu apenas comentei a realidade…

Se a realidade é “nosense” para você… paciencia.

Pessoal,

Essa thread nao vai a lugar nenhum, vamos encerrá-la?

Quanto a bugs, reclamações , se vc é usuário de JBoss Comunidade, vc pode ir no jboss.org ou jbossbrasil.org e perguntar lá.

Mas é para evitar que as pessoas não fiquem sem respostas que existem outras modalidades, recomendo dar uma lida nisto aqui:

http://blog.jkcosta.info/2010/07/jboss-community-ou-enterprise.html

E de resto, boa sorte a todos em seus projetos! E que o Santo Expedito não nos deixe nunca de nos ajudar

[]s

Edgar

cara, é abrir qualquer tópico sobre JBoss no Noticias que o Chun dá xilique e vem na maior onda de Sun/Oracle fanboy, defendendo a unhas e dentes tudo que eles falam com um “amém” no final

novidade seria se nessa discussão não houvesse algo do gênero

mas qualquer um que acessa o GUJ está acostumado com tal situação. Só não sei porque o pessoal ainda dá trela pra gente como essa. A dica é: simplesmente ignore, porque continuar tal discussão não leva a lugar nenhum.

[quote=chun][quote=fredferrao][quote=chun]Tudo comecou com uma informacao bombastica:

[/quote]

e

Pronto, depois disto a noticia sobre a comunidade descambou para discussão de JBoss x Glassfish.[/quote]

Tem certeza que é nosense ? Você provavelmente não esperou o jboss 5.x por anos… como eu… , ai é tudo nosense mesmo…

Com certeza você não tem um bug ferrado no WELD (Jboss), onde eles estão a mais de 4 meses para corrigir… ai é tudo nonsense mesmo…

[/quote]

A realidade não é nosense, nosense é o local onde voce escolheu para posta-la, é disso que se esta falando.

[quote=Leozin]cara, é abrir qualquer tópico sobre JBoss no Noticias que o Chun dá xilique e vem na maior onda de Sun/Oracle fanboy, defendendo a unhas e dentes tudo que eles falam com um “amém” no final

novidade seria se nessa discussão não houvesse algo do gênero

mas qualquer um que acessa o GUJ está acostumado com tal situação. Só não sei porque o pessoal ainda dá trela pra gente como essa. A dica é: simplesmente ignore, porque continuar tal discussão não leva a lugar nenhum.[/quote]

Acho que você deve estar , ou cego , ou ficando bobo…

Quem iniciou a discussão não fui eu.
Eu queria apenas a FONTE da informação…

Se nego ai se revoltou , é problema deles.

Agora se vc vive no seu mundo “amarelo do pirilito roxo” , onde OpenSource é bom prq é OpenSource… EU VOU FAZER O QUE ?

Só não venha falar besteira sem ler os posts.

[quote=fredferrao][quote=chun][quote=fredferrao][quote=chun]Tudo comecou com uma informacao bombastica:

[/quote]

e

[/quote]

A realidade não é nosense, nosense é o local onde voce escolheu para posta-la, é disso que se esta falando.[/quote]

OK , da proxima vez eu posto algo do Jboss no forum da NATURA , lá quem sabe seja menos nonsense.

Será que isso ainda vale?

[quote=Alessandro Lazarotti][quote=Luiz Aguiar][quote=Alessandro Lazarotti]Você pode ter esta mesma afirmação conversando com qualquer representante de vendas da Oracle. É o discurso padrão :wink:
[/quote]
Do mesmo jeito que um vendedor da Fiat vai te empurrar um Stilo e não um Uno, afinal a comissão de venda é o grosso do salário dele.
Eu sempre parti da afirmação de que se um vendedor falou algo, pode ter certeza que é mentira.
:smiley: [/quote]

Ele é o representante oficial da empresa, oras. De qualquer maneira o discurso é dividido entre dimensões do projeto, e desenvolvimento versus produção. O próprio paper da Oracle http://www.oracle.com/us/products/middleware/application-server/glass-fish-product-strategy-068148.pdf reflete esta idéia na página 13:

Agora de verdade, pela terceira, a idéia deste tópico não é fazer MAIS um tópico sobre guerrilhas glassfish vs jboss ou algo do gênero. Se alguem ficou ofendido com a declaração que fiz sobre o Glassfish, me desculpe, não foi a intenção. Mas ainda é possível no GUJ postar alguma coisa sem que depois de 1 post entre em off-topics?[/quote]