[quote=fasts]A única coisa que não me faz usar mais ainda o Ubuntu é a impossibilidade (ou dificuldade - se alguém souber como faz, por favor me avise) de ter um touchpad do notebook igual o do Windows.
No windows eu não sinto a mínima falta de usar um mouse, por ter um touchpad legal (Elantech, notebook Asus), mas no Ubuntu só da pra usar no máximo a barra de rolagem com dois dedos… :[[/quote]
Cara, uso o touch-pad na boa e não sinto falta de nada.
Fiquei realmente curioso, o que faz falta nele pra você?
[quote=Tchello][quote=fasts]A única coisa que não me faz usar mais ainda o Ubuntu é a impossibilidade (ou dificuldade - se alguém souber como faz, por favor me avise) de ter um touchpad do notebook igual o do Windows.
No windows eu não sinto a mínima falta de usar um mouse, por ter um touchpad legal (Elantech, notebook Asus), mas no Ubuntu só da pra usar no máximo a barra de rolagem com dois dedos… :[[/quote]
Cara, uso o touch-pad na boa e não sinto falta de nada.
Fiquei realmente curioso, o que faz falta nele pra você?[/quote]
O que funciona no Ubuntu e no Windows (as mais importantes, que fazem falta, em negrito):
No Ubuntu:
Clique normal;
dois dedos para rolar a barra (horizontal e vertical),
clique com dois dedos para o botão direito.
TALVEZ girar fotos e aumentar o zoom com dois dedos (não lembro, esqueci de testar)
No Windows:
Clique normal; - dois dedos para rolar a barra (horizontal e vertical); - botão do meio do mouse clicando com dois dedos;
girar fotos com dois dedos;
aumentar zoom com dois dedos;
deslizar tres dedos pra cima pra abrir o explorer;
tres dedos pra baixo = alt+tab; - tres dedos para um lado ou outro = avançar ou voltar páginas (navegadores, explorer, fotos etc); - clique com tres dedos para clique com botão direito
Essas possibilidades com três dedos ajudam e agilizam muito ao usar o touchpad…
Antigamente eu só usava notebook com mouse, hoje não sinto a mínima falta, se estiver no Windows.