nova versão 12.10 do ubunthu lançada (“alfinetando” windows 8).
“Sem a badalação (e a grana para publicidade) de um Windows 8, a Canonical liberou hoje o Ubuntu 12.10, nova versão da distribuição Linux mais conhecida e amiga do usuário, dando uma alfinetada no concorrente ? o site oficial exibe, em letras garrafais, um ?evite o sofrimento do Windows 8″, seguido do link para download.”
Recentemente tentei dar outra chance pro fedora em uma máquina diferente.
Ainda estou com ele instalado lá, mas ubuntu na minha humilde opinião está anos luz a frente.
A unica coisa que estou achando ruim no ubuntu é que a cada versão ele tira mais opções de personalização do visual, lembro que ate a versão 10 dava pra fazer tudo. É uma distribuição incrivel, mas sem querer esta ficando “amarrada” como o windows
o GNOME do Ubuntu 10 era mais estável e personalizável,
mas gosto muito do Unity também[/quote]
Pelo visto só eu gosto do Unity xD
No começo detestei e achei estranho, mas depois que acostumei é duro usar outra coisa =/[/quote]
gosto do Unity também, acabei me acostumando,
mas acho que poderia ser um pouco mais personalizável,
mas o Unity é bom sim, tem muitas praticidades nele!
Eu ainda estou aguardando, desta vez nao vou atualizar de cara, até pq, agora não tenho mais dual boot no note, estou apenas com o Ubuntu e não quero ter dor de cabeça!
Wireless e bluetooth estão bem mais estáveis pra mim.
Antes a conexão wireless ficava com algumas frescuras na hora de conectar, agora ta indo de cara.
O bluetooth tava dando umas pipocadas com o head-set, agora no 12.10 ta lisinho.
Só a placa de vídeo (optimus) que ainda ta dependendo da nvidia finalmente lançar suporte a tecnologia no linux, mas isso já é de muito tempo. Embora o bumblebee (alternativa) ainda não esteja funcionando no 12.10.
[quote=maior_abandonado]nova versão 12.10 do ubunthu lançada (“alfinetando” windows 8).
“Sem a badalação (e a grana para publicidade) de um Windows 8, a Canonical liberou hoje o Ubuntu 12.10, nova versão da distribuição Linux mais conhecida e amiga do usuário, dando uma alfinetada no concorrente ? o site oficial exibe, em letras garrafais, um ?evite o sofrimento do Windows 8″, seguido do link para download.”
Se você não tiver uma VGA nvidia ou ATI e não precisar usar nenhum driver proprietário, deve ser perfeito…[/quote]
Eu tenho nvidia e nunca tive problemas sérios com ela. Instalo, ele me oferece os drivers proprietarios, ai ele baixa e funfa de boa![/quote]
O problema mesmo é o optimus =/
Parece que poucos aqui realmente instalaram a versão 12.10 com o unity. Ela está cehia de bugs e um deles é a velocidade da animação das janelas ao minimizar.
Realmente a animação das janelas ta bem ruinzinha, chega a incomodar sim.
Achei estranho, pois na 12.04 tava rodando lisinha.
Mas entendo que seja uma versão muito recente (tem nem uma semana) e jaja resolvem, assim como foi com… todas as anteriores.
Continuo usando pra dar o feedback necessário pra canonical ajustar =D
[quote=Tchello] Realmente a animação das janelas ta bem ruinzinha, chega a incomodar sim.
Achei estranho, pois na 12.04 tava rodando lisinha.
Mas entendo que seja uma versão muito recente (tem nem uma semana) e jaja resolvem, assim como foi com… todas as anteriores.
Continuo usando pra dar o feedback necessário pra canonical ajustar =D
Abraços![/quote]
Como muito recente? Ela passou por 2 betas para ter uma release.
A canonical se perdeu com esse shell. Possui uma loja de software e implementou shopping nas lenses(sendo a da amazon totalmente uma invasão de privacidade). Isso é redundante.
Atualizações importantes como o suporte ao wayland e outras continuam ficando de fora para dar lugares a coisas sem importância como as lenses da amazon…