Nova versão 12.10 do ubuntu lançada

nova versão 12.10 do ubunthu lançada (“alfinetando” windows 8).

“Sem a badalação (e a grana para publicidade) de um Windows 8, a Canonical liberou hoje o Ubuntu 12.10, nova versão da distribuição Linux mais conhecida e amiga do usuário, dando uma alfinetada no concorrente ? o site oficial exibe, em letras garrafais, um ?evite o sofrimento do Windows 8″, seguido do link para download.”

Boa…

Sensacional… vou atualizar o meu PC o/

Ubuntu é perfeito.

++

Recentemente tentei dar outra chance pro fedora em uma máquina diferente.
Ainda estou com ele instalado lá, mas ubuntu na minha humilde opinião está anos luz a frente.

É uma pena que desde que eu compre minha placa de video nova, eu tenho que escolher entre usar o Ubuntu em 1024x768 ou o Win7 em 1080p >/

A unica coisa que estou achando ruim no ubuntu é que a cada versão ele tira mais opções de personalização do visual, lembro que ate a versão 10 dava pra fazer tudo. É uma distribuição incrivel, mas sem querer esta ficando “amarrada” como o windows

concordo contigo Luciano_Lopes

o GNOME do Ubuntu 10 era mais estável e personalizável,
mas gosto muito do Unity também

mas gosto muito do Unity também[/quote]

Pelo visto só eu gosto do Unity xD
No começo detestei e achei estranho, mas depois que acostumei é duro usar outra coisa =/

mas gosto muito do Unity também[/quote]

Pelo visto só eu gosto do Unity xD
No começo detestei e achei estranho, mas depois que acostumei é duro usar outra coisa =/[/quote]

gosto do Unity também, acabei me acostumando,
mas acho que poderia ser um pouco mais personalizável,
mas o Unity é bom sim, tem muitas praticidades nele!

Me lembrou o instalador do debian, o goodbyewindows.exe

Eu ainda estou aguardando, desta vez nao vou atualizar de cara, até pq, agora não tenho mais dual boot no note, estou apenas com o Ubuntu e não quero ter dor de cabeça!

Aguardando feedback nos early adopters.

Wireless e bluetooth estão bem mais estáveis pra mim.
Antes a conexão wireless ficava com algumas frescuras na hora de conectar, agora ta indo de cara.
O bluetooth tava dando umas pipocadas com o head-set, agora no 12.10 ta lisinho.

Só a placa de vídeo (optimus) que ainda ta dependendo da nvidia finalmente lançar suporte a tecnologia no linux, mas isso já é de muito tempo. Embora o bumblebee (alternativa) ainda não esteja funcionando no 12.10.

[quote=maior_abandonado]nova versão 12.10 do ubunthu lançada (“alfinetando” windows 8).

“Sem a badalação (e a grana para publicidade) de um Windows 8, a Canonical liberou hoje o Ubuntu 12.10, nova versão da distribuição Linux mais conhecida e amiga do usuário, dando uma alfinetada no concorrente ? o site oficial exibe, em letras garrafais, um ?evite o sofrimento do Windows 8″, seguido do link para download.”

http://www.gizmodo.com.br/canonical-lanca-ubuntu-12-10-e-provoca-microsoft-evite-o-sofrimento-do-windows-8/[/quote]

baixandooooooooooooooo

Vamos ver que ha de novo

Se você não tiver uma VGA nvidia ou ATI e não precisar usar nenhum driver proprietário, deve ser perfeito…

Se você não tiver uma VGA nvidia ou ATI e não precisar usar nenhum driver proprietário, deve ser perfeito…[/quote]

Eu tenho nvidia e nunca tive problemas sérios com ela. Instalo, ele me oferece os drivers proprietarios, ai ele baixa e funfa de boa!

Se você não tiver uma VGA nvidia ou ATI e não precisar usar nenhum driver proprietário, deve ser perfeito…[/quote]

Eu tenho nvidia e nunca tive problemas sérios com ela. Instalo, ele me oferece os drivers proprietarios, ai ele baixa e funfa de boa![/quote]
O problema mesmo é o optimus =/

Parece que poucos aqui realmente instalaram a versão 12.10 com o unity. Ela está cehia de bugs e um deles é a velocidade da animação das janelas ao minimizar.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=3zrbhYzbHm4[/youtube]

Faz tempo que esse unity vem deixando a desejar em termos de design e praticidade. Muita coisa inútil gera um shell cheio de lags.

Prefiro usar o kde ou o gnome-shell que não possuem a quantidade de lags que o unity oferece…

Realmente a animação das janelas ta bem ruinzinha, chega a incomodar sim.
Achei estranho, pois na 12.04 tava rodando lisinha.
Mas entendo que seja uma versão muito recente (tem nem uma semana) e jaja resolvem, assim como foi com… todas as anteriores.

Continuo usando pra dar o feedback necessário pra canonical ajustar =D

Abraços!

[quote=Tchello] Realmente a animação das janelas ta bem ruinzinha, chega a incomodar sim.
Achei estranho, pois na 12.04 tava rodando lisinha.
Mas entendo que seja uma versão muito recente (tem nem uma semana) e jaja resolvem, assim como foi com… todas as anteriores.

Continuo usando pra dar o feedback necessário pra canonical ajustar =D

Abraços![/quote]

Como muito recente? Ela passou por 2 betas para ter uma release.
A canonical se perdeu com esse shell. Possui uma loja de software e implementou shopping nas lenses(sendo a da amazon totalmente uma invasão de privacidade). Isso é redundante.

Atualizações importantes como o suporte ao wayland e outras continuam ficando de fora para dar lugares a coisas sem importância como as lenses da amazon…