[quote=marcosalex][quote=juliocbq]
Como muito recente? Ela passou por 2 betas para ter uma release.[/quote]
Ué, toda distro linux só é massivamente testada quando sai a versão final e aí surgem as atualizações. Além do mais, na minha máquina de casa e na do serviço não aconteceu esses bugs e lags, então imagino que não seja em todo hardware. Provavelmente no hardware que testaram, funcionou redondo.
Ué, basta desativar. Achei legal sugerir produtos da Amazon. E a Canonical já disse que não envia dados do usuário, fica nos servidores da Canonical e são anônimos. E existe configuração de privacidade que permite a você escolher por quanto tempo deve ficar armazenado. É mais opções que no guj, por exemplo, que não posso excluir um post antigo.
[quote=juliocbq]
Atualizações importantes como o suporte ao wayland e outras continuam ficando de fora para dar lugares a coisas sem importância como as lenses da amazon…[/quote]
O wayland ainda não roda quase nada, está muito incipiente ainda. A Canonical está trabalhando com eles pra tentar o Gnome e KDE, mas nem o gtk+ nem o qt rodam redondo ainda, que dirá os gerenciadores de janelas…É um trabalho pra uns dois anos, pelo menos. E ainda é uma das patrocinadoras, junto com Red Hat.
O pessoal faz mimimi demais, o Linux estagnou há anos no 1% e ainda assim distribuído entre uma centena de distribuições. A Canonical está tentando chegar aos 99% que preferem Windows e Mac. Quem achar que o Linux está muito bem do jeito que está, tem várias opções, como Fedora, Mandriva, Suse, Debian, Mint, CentOS, etc.[/quote]
- Toda distro linux é testada “massivamente” desde o primeiro beta. Por isso uma imagem sempre fica disponível para qualquer pessoa.
2)Desativar não garante que seus dados não vão para a Amazon. Se você colocar o wireshark ali bem provável vai encontrar pelo menos uma requisição nos servidores da Amazon. Até porque o que interessa nesses casos é o seu perfil de consumidor. Mas enfim, vários programas também fazem isso. Achei redudante porque o ubuntu já possui uma loja de software(abra ali e procure o que quer comprar). Essas lenses não são necessárias na minha opinião.
3)Para qt somente na versão 5 mesmo. E teria que portar todas as outras aplicações da opendesktop. É um trabalho enorme(mas será necessário).
- Não é mimimi demais. Para você poder jogar no linux com qualidade você precisa de drivers eficientes. Não temos drivers de vídeo e áudio eficientes como o windows possui(otimizado para consumir pouca energia, ter a maioria das instruções implementadas, etc…) . Infelizmente para esses proprietários é necessário investimento grande, então daí eu dizer que a canonical não possui foco no que realmente interessa. Quando a steam chegar vai precisar deles.
Sobre a questão de design acaba caindo mais no gosto pessoal. Prefiro o kde a gnome3(shell) ou gnome3(unity).
Sobre os lags, é só comparar o gnome-shell, unity e kde. O unity perde em desempenho de longe de qualquer um dos outros dois.