Nova rede social do Google

O Google anunciou uma nova rede social, chamada Google+ com a pretensão de bater o Facebook, voltada a círculos de amizades, tentando se aproximar dos ciclos sociais da vida real.
A rede ainda está em fase de testes e não há data de lançamento prevista.

Veja mais:http://www.google.com/intl/pt-BR/+/learnmore/index.html#circles

Será que vai ser tipo o google wave no desfecho… vms ver :roll:

Espero que seja melhor que o facebook, por que já ta virando orkut.

tem uma interface mais simples que o facebook.

mas falta um charme, sei la. espero que não vire um orkut.

Dificil bater o facebook, tem que inovar em alguma coisa, que é o que ta matando o orkut no brasil, nada de inovação enquanto o facebook é uma novidade por dia.

Alias, o Google perdeu anos transformando o ASP do Orkut em Java, GWT, etc, etc, se preocupou demais com o background da coisa e esqueceu que pro usuário final o que conta mesmo são as facilidades e funcionalidades do produto.

PHP do Facebook owno o Java do Orkut/Google heh.

Um dos pontos fracos da google, é em fazer uma interface agradável. Nesse Google+ foi feita uma tentativa de melhora, mas acho que tá na casa da tentativa ainda.

Tá um pouco “infantil” do design. Não infantil no sentido de ser para criança, mas no sentido de faltar um certo “profissionalismo”. Se é que me entendem.

Vocês estão conseguindo acessar o Google+? Aqui ta falando que é por convite e que não está disponível no momento.

Mas uma rede social…

Acontece o mesmo comigo, e li que é assim mesmo. Por enquanto ,só para convidados. O que me lembra os primórdios do orkut, quando tinha gente implorando por convite. :roll:

Falando no dito cujo(orkut), li também que ele continuará funcionando.
fonte: http://www.jb.com.br/ciencia-e-tecnologia/noticias/2011/06/28/google-diz-que-nao-abandonara-orkut-apos-o-google/

Ou seja, o google vai possuir duas redes sociais… para mim a única justificativa disso, é manter o orkut como legado, e esperar o pessoal migrar para o novo serviço.

Minha opinião disso tudo: Mais uma rede social… com propaganda e com “amigos” te enchendo de convite para entra no cittyville :twisted:

aff,

esse negócio de rede social não cola mais…aff…o google que sempre foi pioneiro em suas idéias esta deixando a desejar…

Sempre que uma rede social, conseguir atrair o maior número de brasileiros ela estara fadada a virar o novo orkut!

[quote=rogelgarcia]Um dos pontos fracos da google, é em fazer uma interface agradável. Nesse Google+ foi feita uma tentativa de melhora, mas acho que tá na casa da tentativa ainda.

Tá um pouco “infantil” do design. Não infantil no sentido de ser para criança, mas no sentido de faltar um certo “profissionalismo”. Se é que me entendem.[/quote]

Se você estiver falando do orkut eu concordo.
De resto o google possui uma interface agradabilíssima e moderna.

Cada dia que passa o GMail está portando as coisas do wave, logo logo ele vira o Wave rs :lol:

Se é Rede Social e é do Google então é ruim. #fato

Eu gostei da interface. Dá uma idéia de touchscreen.
Com relação a redes sociais no Brasil, o problema, acredito eu, é cultural e o orkut é o maior exemplo disso.

[quote=vinilima]Eu gostei da interface. Dá uma idéia de touchscreen.
Com relação a redes sociais no Brasil, o problema, acredito eu, é cultural e o orkut é o maior exemplo disso.[/quote]

Masse pegar um Linkedin ele é uma rede social que o pessoal usa profissionalmente, o Orkut foi um Brasil fail.
A prova de que muitos não sabem como utilizar as redes sociais, vide o número de comunidades que criaram de um mesmo assunto.

A interface também me surpreendeu bastante, tem a cara do Google mas é completamente diferente do que vemos nos sites “google” atuais. Perceberam que o próprio google.com está com algumas diferenças no visual?

Podendo chamar isso de DEJA VU sei lá

[quote=Eduardo Bregaida]A prova de que muitos não sabem como utilizar as redes sociais, vide o número de comunidades que criaram de um mesmo assunto.
[/quote]
Uma minoria usa redes sociais como ferramenta, a grande maioria usa apenas para se auto promover, tentar ficar “famoso/popular” ou conseguir relacionamentos de maneira fácil, fora pedófilos e outros doentes mentais que formam uma porcentagem grande dos usuários.

O Orkut foi banalizados pelos próprios usuários e por deficiências técnicas do Google para proteger os usuários decentes, deixando por muito tempo spammers e todo tipo de idiota fazer a festa… sempre o utilizei como perfil profissional e me deu muito retorno já, fiz ótimos contatos e amizades, mas como disse, isso não deve representar nem 5% dos usuários no Brasil hoje.

Ninguém se lembra de um ocorrido acho que ano passado quando uma garota entrando no Twitter pedia ajuda pra criar os álbuns de fotos dela?

Sou muito a favor de redes sociais, só acho que o uso e a utilidade de cada uma precisa ser melhor pensada pelos usuários.

[]s

[quote=Luiz Aguiar][quote=Eduardo Bregaida]A prova de que muitos não sabem como utilizar as redes sociais, vide o número de comunidades que criaram de um mesmo assunto.
[/quote]
Uma minoria usa redes sociais como ferramenta, a grande maioria usa apenas para se auto promover, tentar ficar “famoso/popular” ou conseguir relacionamentos de maneira fácil, fora pedófilos e outros doentes mentais que formam uma porcentagem grande dos usuários.

O Orkut foi banalizados pelos próprios usuários e por deficiências técnicas do Google para proteger os usuários decentes, deixando por muito tempo spammers e todo tipo de idiota fazer a festa… sempre o utilizei como perfil profissional e me deu muito retorno já, fiz ótimos contatos e amizades, mas como disse, isso não deve representar nem 5% dos usuários no Brasil hoje.

Ninguém se lembra de um ocorrido acho que ano passado quando uma garota entrando no Twitter pedia ajuda pra criar os álbuns de fotos dela?

Sou muito a favor de redes sociais, só acho que o uso e a utilidade de cada uma precisa ser melhor pensada pelos usuários.

[]s[/quote]

Concordo mas infelizmente como vc msm disse, demorou pro Google levar a sério e tirar um monte de retardado que havia lá, bom até hoje tem, oq recebo de spam na área de recados é prova disso, espero que não cometam a msm falha.

Um dos maiores problemas que notei no início do orkut foi justamento a questão de idade. Só pode usar a partir de 18 anos mas, qualquer “cachorro” pode entrar. Tudo bem que isso não é o maior problema, mas mostra que a cultura já começa errada no início.