Notebook para desenvolvimento

Qual a vantagem do MacBook Pro em relação ao MacBook, CV? Só placa de vídeo e tela maior? Alguém pode dar uma opinião a respeito? Vou comprar um (fora do Brasil) e queria saber se vale a pena, pelo custo consideravelmente maior, comprar um MacBook Pro ao invés de um MacBook… tô meio perdido pra decidir :cry:

Acredito que Mac é complicado… com o valor dele, você compra um HP muito melhor, com Memória Maior, com HD Maior, com Leitor de Digital e tudo…

Não se acha muita aplicação pra Mac, e comprar um Mac pra instalar um Windows, é pedir pra morrer… hehe

[]s

[quote=titanius]Acredito que Mac é complicado… com o valor dele, você compra um HP muito melhor, com Memória Maior, com HD Maior, com Leitor de Digital e tudo…

Não se acha muita aplicação pra Mac, e comprar um Mac pra instalar um Windows, é pedir pra morrer… hehe

[]s[/quote]

Comprar Mac no Brasil é complicado. Nos EUA isso que você falou não é muita verdade. Lembrando sempre que a arquitetura do MAC é melhor que as do PC. Aquilo de RISC e CISC.

Quando a aplicações, com exceções dos jogos, você consegue encontrar aplicações tão bom quanto para MAC ou até melhor.

Se informe mais sobre Mac que você vai mudar de opinião! :lol:

Mac!

http://www.compubras.com/home/index.php

O revendedor Mac autorizado em Ciudad Del Este.
Para regularizar quem quiser pagará 50% do que exceder a $300. Dai voce fica com a guia de importação e um Mac(Note) Book legalizado no Brasil.
Não só esta loja existem varias outras que vendem notebooks no PY e com garantia. master10, novaadvance, sulamericana, navenet.

Dêem uma olhada nos sites delas, já comprei e não me arrependo. Inclusive comprando pc’s lá já tive problemas de placa mãe, memória e troquei sem problemas. E voce pode (E deve) sempre pedir para que testem o equipamento antes de trazer.

[quote=lavh]Comprar Mac no Brasil é complicado. Nos EUA isso que você falou não é muita verdade. Lembrando sempre que a arquitetura do MAC é melhor que as do PC. Aquilo de RISC e CISC.

Quando a aplicações, com exceções dos jogos, você consegue encontrar aplicações tão bom quanto para MAC ou até melhor.

Se informe mais sobre Mac que você vai mudar de opinião! :lol: [/quote]

Concordo com você, aqui no Brasil é complicado mesmo, principalmente pelo valor… pra você ver: Promoção no Submarino R$ 3.799,00

Processador: Intel Core 2 Duo 2.4GHz
Cache L2: 3MB compartido
Ficha Técnica:
Memória: 2GB (dois 1GB) de 667MHz DDR2 SDRAM (PC2-5300); suporta até 4GB
HD: Serial ATA de 160GB; 5400 rpm
Tela: Tela widescreen TFT brilhante de 13,3 polegadas (diagonal), 1280 x 800 de resolução
Som: Alto-falantes estéreo integrados, microfone onidirecional, entrada de linha de áudio/entrada óptica de áudio digital combinadas, saída de linha de áudio/saída óptica de áudio digital combinadas
Drives: Unidade SuperDrive 8x (DVD±R DL/DVD±RW/CD-RW)
Rede: Placa Ethernet 10/100/1000BASE-T (Gigabit) integrada
Vídeo: Câmera iSight integrada, porta de saída mini-DVI com suporte para DVI, VGA, S-vídeo, e vídeo composto (requer adaptadores, vendidos separadamente)
Wireless: AirPort Extreme integrado Conexão de rede sem fio Wi-Fi (baseada na especificação preliminar IEEE 802,11n)2; compatível com IEEE 802,11a/b/g
Tipo Bateria: Bateria de polímero de lítio de 60-watt/hora
Voltagem: bivolt
Bus de sistema: 800MHz
Gráficos: Processador gráfico Intel GMA X3100 com 144MB de DDR2 SDRAM compartido com memória principal*

Pow, pelo preço um leitor de digital e mais leitor de cartões seria bem vindo né!?

Ou seja, tá muito caro, se você me entende.

Para mim, o principal software que não existe pra Mac, é o Delphi, pois meus softwares ainda são feitos nele, 98%… custa muito migrar… agora uma coisa lhe digo, conseguindo rodar Delphi no Mac e compilando pra Windows, mudo correndo pra ele… mas como isso é muito complicado ainda… fica mais distante meu sonho de ter um Mac.

[]s

Um leitor de cartoes custa $20, e a sua vida nao depende tanto dele que vc vai querer um embutido no notebook.

VMWare, Parallels ou BootCamp, ueh.

Você esteve numa caverna nos últimos 2 anos? MacBooks hoje = Intel Core 2 Duo.

Caralho, eu fico pasmo.

Muito, mas muito pasmo.

Pow, mas qual a graça de comprar um Mac, e ter que instalar um Windows nele? Aí perde todo o poder do Mac, não concorda?

[]s

Nao sei de onde vc tirou isso. Eu preciso fazer umas coisas em .NET de vez em quando, e rodo o Visual Studio junto com o TextMate, e nao perco “poder” nenhum. Muito pelo contrario.

Você esteve numa caverna nos últimos 2 anos? MacBooks hoje = Intel Core 2 Duo.

[/quote]

uaheuhaeuhaeuh essa foi boa!

[quote=titanius][quote=lavh]Comprar Mac no Brasil é complicado. Nos EUA isso que você falou não é muita verdade. Lembrando sempre que a arquitetura do MAC é melhor que as do PC. Aquilo de RISC e CISC.

Quando a aplicações, com exceções dos jogos, você consegue encontrar aplicações tão bom quanto para MAC ou até melhor.

Se informe mais sobre Mac que você vai mudar de opinião! :lol: [/quote]

Concordo com você, aqui no Brasil é complicado mesmo, principalmente pelo valor… pra você ver: Promoção no Submarino R$ 3.799,00

Processador: Intel Core 2 Duo 2.4GHz
Cache L2: 3MB compartido
Ficha Técnica:
Memória: 2GB (dois 1GB) de 667MHz DDR2 SDRAM (PC2-5300); suporta até 4GB
HD: Serial ATA de 160GB; 5400 rpm
Tela: Tela widescreen TFT brilhante de 13,3 polegadas (diagonal), 1280 x 800 de resolução
Som: Alto-falantes estéreo integrados, microfone onidirecional, entrada de linha de áudio/entrada óptica de áudio digital combinadas, saída de linha de áudio/saída óptica de áudio digital combinadas
Drives: Unidade SuperDrive 8x (DVD±R DL/DVD±RW/CD-RW)
Rede: Placa Ethernet 10/100/1000BASE-T (Gigabit) integrada
Vídeo: Câmera iSight integrada, porta de saída mini-DVI com suporte para DVI, VGA, S-vídeo, e vídeo composto (requer adaptadores, vendidos separadamente)
Wireless: AirPort Extreme integrado Conexão de rede sem fio Wi-Fi (baseada na especificação preliminar IEEE 802,11n)2; compatível com IEEE 802,11a/b/g
Tipo Bateria: Bateria de polímero de lítio de 60-watt/hora
Voltagem: bivolt
Bus de sistema: 800MHz
Gráficos: Processador gráfico Intel GMA X3100 com 144MB de DDR2 SDRAM compartido com memória principal*

Pow, pelo preço um leitor de digital e mais leitor de cartões seria bem vindo né!?

Ou seja, tá muito caro, se você me entende.

Para mim, o principal software que não existe pra Mac, é o Delphi, pois meus softwares ainda são feitos nele, 98%… custa muito migrar… agora uma coisa lhe digo, conseguindo rodar Delphi no Mac e compilando pra Windows, mudo correndo pra ele… mas como isso é muito complicado ainda… fica mais distante meu sonho de ter um Mac.

[]s[/quote]

comprei esse note há 2 semanas na americanas por R$ 2999 :smiley:

Mac é realmente sem comparação. Compre um e verá a diferença!
Ainda não tive tempo de instalar o Eclipse, mas o netbeans está rodadno absurdamente rápido. Bootei com um Live CD do Ubuntu tbm e fiquei de boca aberta com a performance.
Sem contar o acabamento dele, que é de primeira, e a bateria que chega a durar 5 horas.
E o Preço dele não está mais tão caro em relação aos ouros notes como antigamente.
Resumindo: MacBook é show! Recomendo.

[quote=rafagil]comprei esse note há 2 semanas na americanas por R$ 2999 :smiley:

Mac é realmente sem comparação. Compre um e verá a diferença!
Ainda não tive tempo de instalar o Eclipse, mas o netbeans está rodadno absurdamente rápido. Bootei com um Live CD do Ubuntu tbm e fiquei de boca aberta com a performance.
Sem contar o acabamento dele, que é de primeira, e a bateria que chega a durar 5 horas.
E o Preço dele não está mais tão caro em relação aos ouros notes como antigamente.
Resumindo: MacBook é show! Recomendo.[/quote]

Po!! 5 horas??? caraca, é disso que eu preciso… os meus não duram nem 2 horas… :cry:

E o que vale mais a pena? um core 2 duo ou um centrino duo ?? A diferença no processamento e no consumo de energia é muito grande?

Já tem algum tempo que a IBM terceirizou sua área de hardware para a LeNovo não é? O que vcs acham dos notes dessa marca?

eu tenho observado algo, por que todo mundo recomenda apenas intel?

trabalhei muito tempo como técnico, e aquele mito de que AMD tosta, ou esquenta demais acabou desde que eles lançaram a versão movel do Athlon 64 e o Turion 64, são otimos processadores, considero melhor que os “core 2 duo” da intel…

Turion 64 x2 possui 2 nucleos(pode ter de 1mb a 2mb de cache compartilhado)
Turion 64 possui 1 nucleo (pode ter de 512kb a 2mb de cache)

prefiro bem mais, usando linux fica pitélzinho :smiley:

certeza amigo essa configuração atende suas exigências

vlws

[quote=Vinicius_Sartori]eu tenho observado algo, por que todo mundo recomenda apenas intel?

trabalhei muito tempo como técnico, e aquele mito de que AMD tosta, ou esquenta demais acabou desde que eles lançaram a versão movel do Athlon 64 e o Turion 64, são otimos processadores, considero melhor que os “core 2 duo” da intel…

Turion 64 x2 possui 2 nucleos(pode ter de 1mb a 2mb de cache compartilhado)
Turion 64 possui 1 nucleo (pode ter de 512kb a 2mb de cache)

prefiro bem mais, usando linux fica pitélzinho :D[/quote]
Amigo, não uso AMD por 2 motivos: 1- esquenta demais (nao testei os que voce disse) 2- o consumo de energia é maior… os chips intel a bateria duram mais tempo. Mas em qualidade, acredito que a AMD superou a Intel.

[]s

quando ganhei um cce fiquei meio desconfiado se realmente era bom mas apos pesquisar em foruns etc… vi que eles so montam e as peças são de primeira como por exemplo processador core 2 duo, placa mae intel, hd 120 e memoria 1 gb (pode pedir mais um caso queira). E atualmente essa configuração sai por R$ 2.000,00.
Sinceramente não acho caro.

Também estou muito satisfeito com o meu CCE. Preencheu meus pré-requisitos $$$ e a configuração é muito boa.