Notebook para desenvolvimento

To quase comprando um note da Dell…

entrei no site www.dell.com.br e montei uma configuração
parecida com os padrões da Americanas e Submarino e saiu um
preço muito bom…

Entrem lá e deem uma olhada, vale a pena

[quote=Vinicius_Sartori]eu tenho observado algo, por que todo mundo recomenda apenas intel?

trabalhei muito tempo como técnico, e aquele mito de que AMD tosta, ou esquenta demais acabou desde que eles lançaram a versão movel do Athlon 64 e o Turion 64, são otimos processadores, considero melhor que os “core 2 duo” da intel…

Turion 64 x2 possui 2 nucleos(pode ter de 1mb a 2mb de cache compartilhado)
Turion 64 possui 1 nucleo (pode ter de 512kb a 2mb de cache)

prefiro bem mais, usando linux fica pitélzinho :D[/quote]
Com o Turion dá para fritar ovo. Esquenta sim e mais que o C2D Centrino. Tenho um HP com o Turion64 X2 1.6Ghz e quando fica com processador completo faz uns 80 graus fácil. O esquema para viver nele bem é saber partilhar todos os dados ( Não queira abrir Lightroom, Eclipse, processar uma imagem com o OpenCV e ainda ver um video em metade da tela no Windows). Uma coisa que é boa no Turion é que ele baixa muito o clock quando não usado, assim esquentando menos e consumindo bem menos bateria.
Em relação a desempenho, o C2D ganha pela questão do cache L2 compartilhado enquanto o Turion o cache é independente, por que pela gama de instruções fica quase na mesma. Custo/benefício eu acho que está melhor para os AMD mas tem gente que acha que pagar um pouco mais vale a pena.

Até!

ah man sei lá, por melhores que sejam os C2D, eu acho que ainda não se compara ao turion, principalmente na economia, eu acho que assim o usuário de notebook tem que ter consciência de que não da pra ele fazer tudo que fazia num desktop independente do processador… que nem um amigo meu que tinha um note com um C2D 1.9 GHZ, 2gb de ram, HD 160GB e perguntava pq esquentava demais… jogando Call of Duty 3, ouvindo musica no windows média, com msn aberto,…

agora para desenvolvimento… eu uso na minha maquina… Amarok com musica tocando, Eclipse, PgAdmin III, AMSN 0.97 num âmbiente Gnome…com rede sem fio funcionando e um pen drive ligado além do mouse USB…a minha config é

Acer Aspire 4520
Turion 64 2.2GHZ 512kb L2
2GB de Ram
HD 80GB
Wiriless Atheros

14.1 Polegadas (Prefiro portabilidade)

Meu chefe tem um Turion x2 com dois núcleos de 1.6Ghz e é um HP e não esquenta tanto como dizem não, de acordo com ele dificilmente esquenta…

mais claro isso depende de quem usa, se você quer um notebook pra substituir o PC então compra um com 17’’.

e independente de MAC ou do fabricante que seja, baixa ou alta performance depende de como é usado, para que é usado, se você tiver grana pra um MAC compra um Sony Vaio vale mais apena :stuck_out_tongue:

Ganhei aqui no trabalho um IBM lenovo T61p com 4GB de memoria. Ta rodando as coisas mais pesadas que existem Windows Vista, Visual Studio 2008, IIS e ta rodando super bem, super rapido.
Imagino que esse notebook pra um desenvolvedor Java eh uma maravilha.

//Daniel

[quote=el_loko]To quase comprando um note da Dell…

entrei no site www.dell.com.br e montei uma configuração
parecida com os padrões da Americanas e Submarino e saiu um
preço muito bom…

Entrem lá e deem uma olhada, vale a pena[/quote]

Não compra pelo site, compra com consultor, o meu é um inspiron 1525 com 4 Gb core 2 duo de 2 Ghz e tela de 15,4 widescreen(entre outras frescuras que não interessam para desenvolvimento), roda o Jdeveloper que é um doce e paguei 3000,00, não é uma pechincha mas a mesma configuração no site sai por 5500,00. O bom é a garantia e o serviço que eles prestam, o meu veio com um problema nas teclas multimídia, liguei e no dia seguinte substiuiram a placa com defeito, sem choro e nem ter que ficar se explicando. Eu recomendo.

[quote=thiago.correa][quote=el_loko]To quase comprando um note da Dell…

entrei no site www.dell.com.br e montei uma configuração
parecida com os padrões da Americanas e Submarino e saiu um
preço muito bom…

Entrem lá e deem uma olhada, vale a pena[/quote]

Não compra pelo site, compra com consultor, o meu é um inspiron 1525 com 4 Gb core 2 duo de 2 Ghz e tela de 15,4 widescreen(entre outras frescuras que não interessam para desenvolvimento), roda o Jdeveloper que é um doce e paguei 3000,00, não é uma pechincha mas a mesma configuração no site sai por 5500,00. O bom é a garantia e o serviço que eles prestam, o meu veio com um problema nas teclas multimídia, liguei e no dia seguinte substiuiram a placa com defeito, sem choro e nem ter que ficar se explicando. Eu recomendo.[/quote]

Não compre mesmo pelo site, eles enfiam a faca no transporte.

A dell é campeã MESMO em assistência técnica. Trabalhava em um lugar onde todos os pcs eram Dell, eles não se importavam se agente abria o pc e mudasse qualquer coisa sozinho, nao tinha lacres nem nada. Podia mexer do jeito que quisesse.

Sem contar que demoravam no maximo 24h pra mandar algum técnico pra trocar alguma peça. Normalmente demoravam 3h.

Dell é outro nivel realmente, eu não comprei dell quando peguei meu note por que o frete até o cu do judas que eu moro é uma facada violenta :lol:

[quote=thiago.correa][quote=el_loko]To quase comprando um note da Dell…

entrei no site www.dell.com.br e montei uma configuração
parecida com os padrões da Americanas e Submarino e saiu um
preço muito bom…

Entrem lá e deem uma olhada, vale a pena[/quote]

Não compra pelo site, compra com consultor, o meu é um inspiron 1525 com 4 Gb core 2 duo de 2 Ghz e tela de 15,4 widescreen(entre outras frescuras que não interessam para desenvolvimento), roda o Jdeveloper que é um doce e paguei 3000,00, não é uma pechincha mas a mesma configuração no site sai por 5500,00. O bom é a garantia e o serviço que eles prestam, o meu veio com um problema nas teclas multimídia, liguei e no dia seguinte substiuiram a placa com defeito, sem choro e nem ter que ficar se explicando. Eu recomendo.[/quote]

Ainda não encontrei um lugar para vender notes da Dell assim…

se puder indicar com quem você comprou o seu ou onde encontrar ficarei grato.

é pelo telefone… liga la na dell q sempre vc consegu um BAITA desconto :wink:

ps.: alguem ja viu a propaganda da Apple numa revista dos EUA (antiga essa propaganda) em q eles colocam um gabinete Dell com tdo “miojo” de cabos q ele forma qdo vc termina de instalar e no lugar da palavra Dell na plaquinha q fica no gabinete tava escrito HELL :twisted: :twisted: ehehehe

abraco!