Notebook para desenvolvimento

eu coloquei aquilo baseado em notes da hp e dell ( da dell foi aquele modelo fraquinho 21 alguma coisa… )

4h eh bastante tempo pra uma bateria :slight_smile:

[quote=Daniel Quirino Oliveira]Sony Vaio 14" (Centrino Core Duo):

  • “Always On”: 2h40
  • “Max battery”: ~3h15[/quote]

iBook G4, quando eu comprei: 3 ~ 4:30h
iBook G4, 2 anos de abuso depois: 0:30 ~ 2h

Isso é que mata… Meu toshiba tem isso mais ou menos mas a duração da bateria se mantém entre 1h30 e 2h. Mas depois que eu coloquei o Ubuntu. Enquanto era JanelasXP a performance e o gasto de bateria tavam indo pro pau…

Sempre tive a impressão que o Janelas tem uma degradação gradativa de performance sem explicação. Acho até que deve ser por conta do swap dinâmico que mata a alocação de disco e com o tempo o acesso vai deteriorando, o que não acontece com o Linux, que separa a partição de swap e tem armazenamento journalized.

Outra coisa. Antes eu tinha note compaq, e a degradação do equipamento é nítida. Gosto bastante do HP e da Toshiba

[quote=cv][quote=Daniel Quirino Oliveira]Sony Vaio 14" (Centrino Core Duo):

  • “Always On”: 2h40
  • “Max battery”: ~3h15[/quote]

iBook G4, quando eu comprei: 3 ~ 4:30h
iBook G4, 2 anos de abuso depois: 0:30 ~ 2h[/quote]

Nao rola compar outra bateria?

ae pesssoal ja estamos tanto falando de not, qual é a melhor marca para vcs?

  • HP
  • Toshiba
  • Sony
  • Lg
  • Dell

coloquei mais que comerciais… quem acha outra marca melhor poe ai…

Apple, oras! :stuck_out_tongue:

Eu fico com Sony e toshiba, nessa ordem.

apple
sony …

toshiba nunca mais na minha vida …

Rola, mas se eh pra economizar pra comprar hardware, eu vou comprar um MacBook Pro, logo.

[quote=fmeyer]apple
sony …

toshiba nunca mais na minha vida … [/quote]

qual foi seu problema com o toshiba? eu pretendo pegar um… faça sua critica sobre a marca!! e qual foi o modelo…

já ouvi falar de um modelo da toshiba que tinha problemas de resitencia (a casca mesmo). Mas eu adoro toshiba. É só ler a review do que vc quer comprar que tá tudo certo, independente de marca. Eu só evitaria notes (como alguns accer) que tem chipset sis.

[quote=camilolopes][quote=fmeyer]apple
sony …

toshiba nunca mais na minha vida … [/quote]

qual foi seu problema com o toshiba? eu pretendo pegar um… faça sua critica sobre a marca!! e qual foi o modelo…[/quote]

superaquecimento, a vidautil da bateria 'e uma bosta, lcd nao tem um brilho decente … entre outros

Bom, pense que no superaquecimento como uma alternativa a uma vasectomia! :smiley:
Vida útil de bateria não tem jeito!!!Isso é basicamente para todos os modelos e marcas e vc TEM a obrigação de saber o mínimo de eletricidade(como as Tensões de saída e Amperagem) para poder dimensionar o tempo de vida(além do seu material-base é claro).
E quanto aos LCD´s, o maior problema é os dead pixels e a perda(queima) do backlight, o que geralmente ocorre em 5 anos de uso.Com os novos monitores OLED, pelo menos os problemas com becklight não ocorrem e ainda consomem menos.Os monitores Acer também tiveram muitos problemas com perda de qualidade do LCD!

Alguem esqueceu de avisar o meu ex computador entao, por que com 8 messes de uso a tela tava preta ja … O jeveaux (portal java) tinha um note igual ao meu, pergunta se ele quer toshiba na vida denovo :slight_smile:

O pessoal que comprou MacBooks poderiam recomendar lojas/vendedores? Realmente, os preços da Fnac e Apple Brasil estão fora da realidade.

Tem algum notebook com tela em OLEDs?

Eu li em algum lugar que a Acer ia lançar um, mas não lembro onde… :lol:
Só espero que já saiam OLEDs de 3ª Geração, pq lançar os de 1ª não dá, pois eles tinham apenas 2 a 5mil horas de vida útil.
A sony já tem monitores e tvs OLED de até 27", mas é igual mosca branca, existe, mas ninguém vê…
Os OLEDs consomem menos e são mais baratos de produzir que o LCD, mas tinham problemas de durabilidade.(Parece que foram sanados…)

www.cristalshop.com.br tem uns notebooks com preços legais, quem já comprou lá pode dar mais detalhes ?
É Loja boa? De confiança? Ou será que são aqueles que voltam de fabrica?

[quote=fcmartins]O pessoal que comprou MacBooks poderiam recomendar lojas/vendedores? Realmente, os preços da Fnac e Apple Brasil estão fora da realidade.[/quote]São os preços normais, se você comprar aqui no Brasil. Eu comprei o meu aqui: http://www.compusa.com/products/product_info.asp?pfp=cat3&product_code=343138&Pn=MacBook_Pro_Notebook

Mas pedi para um amigo trazer de lá.

O linha Vaio da Sony Dual Core está espetacular, de longe o Note mais parrudo que já brinquei.