Notebook AVELL

Pessoal,

estou necessitando de um novo notebook e me deparei com este marca.

Alguém indica, já comprou ?!?!

Avell é só uma montadora, que usa chassi pronto (pelo que pesquisei agora em 2012 pelo menos usava Clevo), então o mais importante é saber o que tem por dentro. Parece que o foco é mais para note de alta performance sem luxos. Já vi um cara usando e me espantei com o tamanho, mas disse que é bom para quem quer jogar ou trabalhar com programas gráficos pesados. Então depende do seu perfil de utilização, pra mim está longe ser meu perfil. Mostre também qual modelo está se interessando, de repente nem são esses parrudos a qual eles focam mais.

Vou desenvolver sistemas, emular VMs e jogar eventualmente. Entao, o Clevo é bom? É resistente a choques?

Sei que não tem muito haver com a pergunta.
Mas eu também estava procurando um note pra desenvolvimento/estudo/games, acabei comprando um DELL Inspirion 14R, como na empresa temos 10% de desconto me custou apenas R$1900,00.

Intel Core i5 3337U 3ª Geração
4 GB de SDRAM DDR3 a 1600 MHz … fiz upgrade pra 8GB
LED 14"
Placa de video nVidia GeForce GT730M 2GB DDR3
Windows 8 64bits
HD 1TB infelizmente sem SSD, se trocar por um fica show
Pedi a versão sem tela com touch, é uns 200~250 reais mais barato e não usaria touch.
Bateria chega de durar 6 horas.

Por esse preço não conseguiria melhor. É meu segundo DELL tive um Vostro 3450, o suporte da empresa é muito bom.

EDIT
Essa 730M roda muito bem Battlefield 3 no high, MW3 no ultra.

Não conheço Clevo diretamente, só li que foi usado barebone deles. Não tive informação sobre quedas, só sei que era uma carcaça bem queixo-duro/sem luxo, mas se é resistente a pancada não sei. Esses detalhes é melhor ver em fórums de hardware.

Eu uso note só pra desenvolver, apresentar algo/anotar coisas em reunião, usar internet, e não gostaria de abrir um note desses numa mesa de reunião com clientes. Jogos só em console PS3. Se você joga em plataforma PC confere os requisitos recomendados pelos melhores jogos atuais que gosta.

Quando perfil é mais focado em desenvolvimento, pegar um note com SSD é muito importante, resolução de vídeo também. Para Internet e leituras em geral touchscreen é muuito útil. Se irá se locomover muito atente o fato de pegar um note leve, como ultrabooks.

[quote=asousaj]Sei que não tem muito haver com a pergunta.
Mas eu também estava procurando um note pra desenvolvimento/estudo/games, acabei comprando um DELL Inspirion 14R, como na empresa temos 10% de desconto me custou apenas R$1900,00.

Intel Core i5 3337U 3ª Geração
4 GB de SDRAM DDR3 a 1600 MHz … fiz upgrade pra 8GB
LED 14"
Placa de video nVidia GeForce GT730M 2GB DDR3
Windows 8 64bits
HD 1TB infelizmente sem SSD, se trocar por um fica show
Pedi a versão sem tela com touch, é uns 200~250 reais mais barato e não usaria touch.
Bateria chega de durar 6 horas.

Por esse preço não conseguiria melhor. É meu segundo DELL tive um Vostro 3450, o suporte da empresa é muito bom.
s obsoletob

EDIT
Essa 730M roda muito bem Battlefield 3 no high, MW3 no ultra.[/quote]

Eu já acho o suporte da dell horrível. Comprei um 15r 3 anos atras e a dell deixou os drivers obsoletos em 1 ano. Resolvi o problema colocando um linux dele. Agora tenho updates toda semana.

Entendi,

obrigado a todos que participaram.

Segunda-feira irei comprar um novo notebook!!!

O Vostro que eu tinha era da linha empresarial e não tive problemas de update, na verdade algumas atualizações de drivers prefiro ir direto no site do fabricante, por exemplo minha ATI HD6630M eu pegava direto no site da AMD/ATI. O problema foi quando coloquei linux(Ubuntu12.04) a VGA chegava de esquentar até travar o note. Depois nas versões mais novas do Ubuntu/Mint dava pra alternar entre a VGA Onboard e OffBoard via switcheroo, mas logo que descobri roubaram meu note :frowning:
Outra coisa foi que uso muito HDMI do note para ver numa TV de 42", no ubuntu ia o vídeo mas sem áudio, já no WIN8 ia áudio+vídeo. Como no meu note atual uso só VirtualBox para rodar Linux não tenho esse problema.
Deixei uma partição para instalar linux, mas me desanima lembrar de usar dualboot, prefiro usar eclipse para desenvolvimento WEB/Android no linux, parece que flui melhor. Claro que pode ser só impressão minha.
Um colega assim como eu comprou um Inspirion 14R, as teclas do touchpad pararam de funcionar, 2 dias uteis após a reclamação apareceu um técnico na empresa e fez a substituição da parte do touchpad.
Mas vai muito do gosto e sorte, eu compraria uma outra marca, mas só compro note com VGA off e dificilmente compro outro que não seja GeForce. ATI’s esquentam muito.

Boa sorte na compra.

Eu comprei um AVELL.

Tela de 17.3 polegadas, i7, 16GB de RAM, 2 HDs (1 SSD 120GB + 1 híbrido 750GB), placa de vídeo de 2GB…
Maquina muito boa, gostei.

Tive apenas um probleminha de mau contato na tela (depois de 2 meses ela começou a apagar sozinha), mas acionei a garantia, eles trocaram um componente, me mandaram de volta e está perfeito.

Gostei bastante da maquina e também do atendimento.
Única coisa que não gostei foi do prazo de entrega, demorou bastante pra chegar… mas em compensação o atendimento pra garantia foi ótimo.

[quote=asousaj][quote=juliocbq]
Eu já acho o suporte da dell horrível. Comprei um 15r 3 anos atras e a dell deixou os drivers obsoletos em 1 ano. Resolvi o problema colocando um linux dele. Agora tenho updates toda semana.
[/quote]

O Vostro que eu tinha era da linha empresarial e não tive problemas de update, na verdade algumas atualizações de drivers prefiro ir direto no site do fabricante, por exemplo minha ATI HD6630M eu pegava direto no site da AMD/ATI. O problema foi quando coloquei linux(Ubuntu12.04) a VGA chegava de esquentar até travar o note. Depois nas versões mais novas do Ubuntu/Mint dava pra alternar entre a VGA Onboard e OffBoard via switcheroo, mas logo que descobri roubaram meu note :frowning:
Outra coisa foi que uso muito HDMI do note para ver numa TV de 42", no ubuntu ia o vídeo mas sem áudio, já no WIN8 ia áudio+vídeo. Como no meu note atual uso só VirtualBox para rodar Linux não tenho esse problema.
Deixei uma partição para instalar linux, mas me desanima lembrar de usar dualboot, prefiro usar eclipse para desenvolvimento WEB/Android no linux, parece que flui melhor. Claro que pode ser só impressão minha.
Um colega assim como eu comprou um Inspirion 14R, as teclas do touchpad pararam de funcionar, 2 dias uteis após a reclamação apareceu um técnico na empresa e fez a substituição da parte do touchpad.
Mas vai muito do gosto e sorte, eu compraria uma outra marca, mas só compro note com VGA off e dificilmente compro outro que não seja GeForce. ATI’s esquentam muito.

Boa sorte na compra.

[/quote]

Era justamente a amd o meu maior problema com o windows. No vostro eu não sei mas no inspiron você não consegue atualizar esse driver diretamente pelo site da amd porque esse driver que faz a intel trabalhar junto com a amd é proprietário da dell. Me rendeu muita dor de cabeça e eu jurei nunca mais comprar um dell na vida. Inclusive os drivers da bios são obsoletos e os demais de áudio, etc…

Notebook+GeForce, agora to feliz :smiley:

Nem me fale da BIOS…até hoje não consegui fazer essa coisa reconhecer a partição do SSD mSata pra bootar um Linux (atualizaram a BIOS do meu modelo, mas não deram o suporte ainda). Sem contar que a nVidia não suporta a tecnologia Optimus no Linux, então, nada de chavear entre as duas placas de vídeo pra economizar bateria (mas aqui já é problema com a nVidia mesmo - lembrei agora do dedão que o Linus mandou pra nVidia).

Depois de ter tanto problema com drivers eu resolvi usar o Linux virtualizado no notebook e digo que foi uma maravilha. Só tive problemas pra fazer uma ou outra coisinha, mas nada que me encha o saco ou atrapalhe meu trabalho.

Eu também fiquei um pouco tentado em comprar um Avell, mas nunca vi um de perto, apesar de ter visto boas recomendações. Como eu sou chato pra caramba, prefiro ver um antes de torrar uma boa grana num notebook. Fico pensando, também, se será muito difícil vendê-lo depois.

Nem me fale da BIOS…até hoje não consegui fazer essa coisa reconhecer a partição do SSD mSata pra bootar um Linux (atualizaram a BIOS do meu modelo, mas não deram o suporte ainda). Sem contar que a nVidia não suporta a tecnologia Optimus no Linux, então, nada de chavear entre as duas placas de vídeo pra economizar bateria (mas aqui já é problema com a nVidia mesmo - lembrei agora do dedão que o Linus mandou pra nVidia).

Depois de ter tanto problema com drivers eu resolvi usar o Linux virtualizado no notebook e digo que foi uma maravilha. Só tive problemas pra fazer uma ou outra coisinha, mas nada que me encha o saco ou atrapalhe meu trabalho.

Eu também fiquei um pouco tentado em comprar um Avell, mas nunca vi um de perto, apesar de ter visto boas recomendações. Como eu sou chato pra caramba, prefiro ver um antes de torrar uma boa grana num notebook. Fico pensando, também, se será muito difícil vendê-lo depois.[/quote]

Nvidia tem melhor suporte para linux que amd. Olha o bumblebee - http://bumblebee-project.org/
Funciona muito bem.

Eu tava afim de comprar um avell pra rodar linux. Chipset intel é perfeito para linux. Quero sem placa aceleradora. As sandbridges ou ivybridges são suficientes para jogar boa parte dos jogos da steam, então eu desativei a amd e nunca uso. Estou satisfeito com a intel.

[quote=juliocbq]Nvidia tem melhor suporte para linux que amd. Olha o bumblebee - http://bumblebee-project.org/
Funciona muito bem.[/quote]

Com certeza! Pena que ainda não é o ideal, mas pelo menos é melhor do que o concorrente.

[quote=Ataxexe][quote=juliocbq]Nvidia tem melhor suporte para linux que amd. Olha o bumblebee - http://bumblebee-project.org/

Com certeza! Pena que ainda não é o ideal, mas pelo menos é melhor do que o concorrente.[/quote]

Ele faz o chaveamento automático como no windows.

[quote=juliocbq][quote=Ataxexe][quote=juliocbq]Nvidia tem melhor suporte para linux que amd. Olha o bumblebee - http://bumblebee-project.org/

Com certeza! Pena que ainda não é o ideal, mas pelo menos é melhor do que o concorrente.[/quote]

Ele faz o chaveamento automático como no windows.[/quote]

Sim, sim…eu digo que não é o ideal porque seria muito melhor se a própria nVidia suportasse o Optimus.

Estou cogitando seriamente a possibilidade de comprar um notebook e até o momento, o Avell tem sido a minha escolha.
Ele oferece hardware de alto desempenho por preços inferiores ao encontrado no mercado, como nos Sony ou Asus.

Em termos estéticos, não é tão bonito quanto um ultrabook ou um notebook de outras marcas, mas enfim né.
Outro ponto que me interessei foi que pode-se customizar o notebook, alterando HD´s, processador, memória RAM e etc.
Quem achar caro o SSD (e é caro), pode optar por HD´s 7200 RPM, o que também não é fácil encontrar em outros notebooks (que normalmente vem com 5400 RPM).

Minha única crítica (pois nunca usei um Avell) é que eles não permitem remover a placa de vídeo.
Para as minhas atuais necessidades, uma HD 4000 (que vem no processador Intel) já é mais do que suficiente.
Isso acaba encarecendo os notes deles e/ou tirando a oportunidade de dar upgrade (por exemplo, por mais RAM, um SSD e etc).

Enfim, vou analisar a questão financeira e se optar, eu vou pesquisar bastante em outros fóruns, principalmente os de hardware e é o que eu aconselho ao colega que iniciou este tópico. Há, ia esquecendo, outro ponto que julgo positivo.
Eles dão 3 anos de garantia em hardware e software, o que é bem importante. São 3 anos que você fica “tranquilo” (e o melhor, eles tem loja física na minha cidade).

[quote=nel]Estou cogitando seriamente a possibilidade de comprar um notebook e até o momento, o Avell tem sido a minha escolha.
Ele oferece hardware de alto desempenho por preços inferiores ao encontrado no mercado, como nos Sony ou Asus.

Em termos estéticos, não é tão bonito quanto um ultrabook ou um notebook de outras marcas, mas enfim né.
Outro ponto que me interessei foi que pode-se customizar o notebook, alterando HD´s, processador, memória RAM e etc.
Quem achar caro o SSD (e é caro), pode optar por HD´s 7200 RPM, o que também não é fácil encontrar em outros notebooks (que normalmente vem com 5400 RPM).

Minha única crítica (pois nunca usei um Avell) é que eles não permitem remover a placa de vídeo.[/quote]

• Puts, deu merda aqui e acabei apagando o que postei anteriormente…em suma, o público alvo deles quer uma placa de vídeo mais parruda no notebook e o fato de o barebone que eles usam já vir com a placa de vídeo pode ser o motivo de não poder removê-la.

[EDIT] Acabei de montar um Avell com especificações similares ao melhor Dell Inspiron 15R e o Dell saiu um pouco mais barato (levando em conta pagamento parcelado em ambos os sites).

[quote=Ataxexe][quote=nel]Estou cogitando seriamente a possibilidade de comprar um notebook e até o momento, o Avell tem sido a minha escolha.

Minha única crítica (pois nunca usei um Avell) é que eles não permitem remover a placa de vídeo.[/quote]

• Puts, deu merda aqui e o que postei anteriormente sumiu…em suma, o público alvo deles quer uma placa de vídeo mais parruda no notebook e o fato de o barebone que eles usam já vir com a placa de vídeo pode ser o motivo de não poder removê-la.

[EDIT] Acabei de montar um Avell com especificações similares ao melhor Dell Inspiron 15R e o Dell saiu um pouco mais barato (levando em conta pagamento parcelado em ambos os sites).[/quote]

Similar e idêntica são coisas bem diferentes. O que também encarece o Avell é tu comprar ele com Windows, o mais barato sai por mais de R$230,00.
O Dell, como você citou, já vem com o S.O instalado. Mas eu também vi um ultrabook da Dell com i5 e 8 GB de RAM e achei interessante o valor, pouco mais de 2.1k.

Enfim né! Só digo que antes de comprarmos, seja, Dell, Avell, Sony e etc é bom pesquisar bem rs

Não são tão diferentes assim. Depende da similaridade. Não tem como você comparar dois notebooks de fabricantes diferentes esperando que sejam idênticos. O que eu quis mostrar nesse comparativo é que os notebooks da Avell não parecem ser tão baratos assim. O diferencial deles é a gama de placas de vídeo e poder tirar o SO da jogada.

Pra ser sincero, o Dell estava com um mSata de 32GB e o Avell somente com o HD. A placa de vídeo do Dell era uma Radeon similar a nVidia do Avell (mesma memória e barramento). O resto era a mesma coisa.