Voces podem comprar um DELL, e após a entrega vc liga e pede reebolso dos softwares proprietários(não pode ligar e validar o windows, chegou liga pra eles), eles devolvem o dinheiro do SO e outros softwares que tiverem la, meu colega ja fez, e ja vi varios comentarios de que é possivel mesmo.
Ataxexe, não sei se é o teu caso, mas outro amigo meu comprou um vostro com mSATA, pesquisei sobre instalar o ubuntu nele e encontrei instruçoes, com um live CD tu executa uns comandos que mata umas partições dele, ai o HD/SSD ja aparece na instalação do ubuntu, fiz o procedimento e foi sussa. Ele esta rodando de boa dual boot nele!
[quote=fredferrao]Voces podem comprar um DELL, e após a entrega vc liga e pede reebolso dos softwares proprietários(não pode ligar e validar o windows, chegou liga pra eles), eles devolvem o dinheiro do SO e outros softwares que tiverem la, meu colega ja fez, e ja vi varios comentarios de que é possivel mesmo.
Ataxexe, não sei se é o teu caso, mas outro amigo meu comprou um vostro com mSATA, pesquisei sobre instalar o ubuntu nele e encontrei instruçoes, com um live CD tu executa uns comandos que mata umas partições dele, ai o HD/SSD ja aparece na instalação do ubuntu, fiz o procedimento e foi sussa. Ele esta rodando de boa dual boot nele![/quote]
Sim, e no site do ubuntu tem uma página só de hardwares compatíveis. Se for intel tá sossegado porque todos os drivers dela são abertos.
É um i5 de terceira geração, com GF 660m gtx, 8GB Ram, 750GB 7200RPM HD + 120GB SSD (que coloquei depois. Sim eles permitem fazer upgrade sem perder a garantia de 3 anos!)
No desempenho não tenho absolutamente nada o que reclamar. É fenomenal o desempenho, rodo jogos, aplicações gráficas e trabalho um pouco com ele também, ele nem soluça.
Mas para não dizer que é perfeito, tem algumas coisas chatas como o touch não é dos mais sensíveis e as “quinas” próximas ao teclado dão a impressão de serem meio cortantes, o que acaba incomodando um pouco. Mas como na maior parte do tempo utilizo mouse e teclado separado do note nas mesas por onde vou, acaba que esses detalhes não me incomodam muito.
Enfim, no final das contas estou muito satisfeito com a máquina e recomendo para quem precisa de um note mais parrudão.
Eu quase comprei um Avell. Acabei mudando de idéia após olhar um pessoalmente.
Opinião pessoal, tem gente que não liga pra isso, mas achei o acabamento da Avell muito ruinzinho. Dá a impressão de ser um notebook molenga, não gostei muito não. Pra quem joga deve ser muito bom, eles tem configurações muito boas pra games.
E outra questão que me fez mudar de idéia foi o peso. Caminho 3km pra ir pra aula todo dia e pra ir pra casa caminho mais 2km, ou seja, ia terminar a faculdade corcunda.
Comprei um Inspiron 14R na Dell, promoção da Black Friday. O note ainda não chegou, até sexta deve chegar pra mim. Peguei com as configs. abaixo:
I5 4ª Geração.
6GB de RAM DDR3 1600Mhz.
GT 740M 2GB Dedicado.
1TB de HD(esse pretendo fazer um upgrade ainda, a Dell peca muito nos HDs).
Tela touch.
Peguei com a tela touch porque saiu muito barato, consegui essa config. por 1999 reais. E vai sair mais barato ainda, pois vou solicitar reembolso do Windows 8 e do antivirus, ainda vai me voltar uns 200 reais.
Tenho licença do Windows 8.1 e Linux eu vou rodar numa VM.