[quote=LPJava][quote=Ssalgado][quote=LPJava]é vinnny fiquei tb agora assustado, nao sabia. Eu tenho o habito de nao usar os acentos, ja que no ingles 99% das palavras nao sao acentuadas e como uso o idioma todos os dias quando vou para o portugues fico perdido tb, e como falaram das novas regras, ate hj nao li.
eita que portugues eh complicado viu. [/quote]
Na minha opinião o inglês não pode ser usado como desculpa para escrever errado em português.
Todos dão uns escorregões as vezes, normal. Mas eu acho estranho o pessoal não dar a mínima para escrever um bom português.
Ainda mais que hoje em dia temos corretores ortográficos para o Firefox e o Chrome.
Quando às nova regras, ainda não aderi. É difícil mudar os hábitos e escrever “ideia” ao invés de “idéia” por exemplo. [/quote]
nao eh desculpa do ingles, e sim como vc falou, habito. eu uso mais o ingles que o portugues no meu dia-dia, tenho que estudar mais as regras gramaticais do ingles e estar atento a ele que o portugues, as pessoas que pagam meu salario nao sao brasileiros, entao tem hora que estou escrevendo em portugues e sem querer escrevo uma palavra em ingles no meio, eh a questao de habito como vc citou. [/quote]
Concordo com o Ssalgado, talvez não seja nem questão de costume (aliás sinceramente acho que não é) e sim de atenção.
Quando estamos escrevendo um texto no papel, nossa velocidade de escrita é bem menor do que quando escrevemos no teclado, é bem mais fácil apertar botões do que desejar letras no papel.
Com isso, temos mais tempo de pensar e construir nosso raciocínio. Como temos menos tempo de pensar quando digitamos, ficamos muito preocupados com que andamento dar ao assunto e pode acontecer de escrevermos uma palavra absurdamente errada como “estou com cede” ou escrevê-la em inglês, como você mesmo disse que acontece às vezes.
Acho que não sou unanimidade quando digo que, quando escrevo para a internet, não me preocupo tanto assim com grafia, no máximo conjugação de verbos corretamente. O problema é que já vi pessoas na escola escrevendo “vc” em prova e o professor não descontando ponto. O grande desafio é conseguir traçar esse paralelo, onde posso escrever o quê.
Ah, e sobre as regras novas de ortografia, eu li em algum lugar que heroi perdeu o acento mas heróico continua com acentuação, ou vice-versa :shock: