Normalizar tabela de endereço

Ola, normalizei a parte de endereço de um sistema que estou fazendo ( para agregar conhecimentos ) e gostaria de saber se a forma que normalizei o endereço esta correta.

Qualquer comentário construtivo é bem vindo.

Segue imagem.

Do ponto de vista da normalização está certo, mas há alguns problemas nesse modelo.

Um cep identifica uma rua (ou trecho dela).

Um rua pertence a um bairro. (eu acho que apenas 1, não tenho certeza)

Um bairro pertence a uma cidade, que pertence a um estado, que pertence a um país.

Você não deve direcionar todos relacionamentos com a tabela final de endereço.
Tem que representar essa hierarquia.

Por fim, rua não seria um bom nome, já que existe avenidas, travessas, largos, etc.

• Vi casos que um cep pertence a mais de 1 rua.
  • Aqui na cidade uma avenida se estende a 3 bairros.
  • Também concordo com esta analogia, mas existem casos que os nomes dos municípios/cidades se repetem pelos estados assim como bairros
    por cidades/municípios
  • realmente não tinha pensado nisto antes, sorte a nossa que 2 cabeças pensam melhor que uma^^.

Então levando em conta as nossas analogias:

um estado pertence a um pais
uma cidade pertence a um ou mais estados ( tendo em vista que existem cidades em estados diferentes com o mesmo nome )
um bairro pertence a uma ou mais cidades ( tendo em vista que existem bairros em cidades diferentes com o mesmo nome )
um logradouro pertence a um ou mais bairros (tendo em vista que uma rua/avenida etc. pode se estender por mais de um bairro)
um logradouro pertence a um ou mais ceps (não sei se estou certo, mas se digito meu cep no google maps aparece em outra rua aqui perto, e se digito o nome completo aparece este mesmo cep).
e por fim o logradouro pertence ao endereço.

Segue imagem:

o que acha?

Sei que o post é antigo, mais vou fazer o comentário, você não precisa na tabela de endereço ter cidade, estado e país, precisa somente ter a cidade, pois na tabela de cidade você vai ter o estado e na tabela de estado você vai ter o país.