Nokia lança N97

"

[quote=marcosalex][quote=windsofhell]
Teclado super facil de usar eh uma mao na roda quando vc tem que mandar sms em diferente linguas pra determinadas pessoas, nao preciso sair da tela que eu estou escrevendo o sms e ir em configuracao, trocar a lingua padrao, voltar pro sms e escrever, mandar, trocar a lingua novamente, NADA DISSO. No iphone ali no tecladinho do sms vc ja switch para qualquer lingua q vc tenha configurado e ja troca tudo ate o corretor ortografico.
//Daniel[/quote]

Navegação na web, tela grande e facilidade de uso são os tres pontos fortes do iPhone.[/quote]

Com certeza.
E eu acho fantastico a possibilidade de trocar de idioma tao facil, sem precisar ficar indo em configuracoes. Isso era muito chato no meu sony ericsson.

Que falta faz?

Não vou perder tempo e comentar daqui pra baixo por que percebi que vc é fã-natico da/pela Apple. Usei argumentos técnicos e recursos, não paixão. Meu mail foi uma comparação técnica. Vc tem um iPhone, eu um N95 8GB… ambos custam o mesmo, eu acho o meu melhor, vc acha o seu… mas eu acho melhor por quesitos técnicos, não por que tem icones bonitinhos…

Já ví paixão por mulher, time de futebol e até por político… agora paixão por marca de equipamentos eletrônicos é foda… parei por aqui…[/quote]

A mesma paixão que você tem demonstrado! O iPhone é o único Apple que tenho, nunca fui fã, mas admiro alguns produtos sim, pela inoção e qualidade. Antes tinha Nokia. Sou apartidário de marca. Compro aquilo que se encaixa no meu propósito.

Melhor, Pior. É tudo relativo!

Um Corsa e uma BMW me levam ao mesmo lugar. Um é mais bonito, mais potente, mais isso ou aquilo. Um custa X e o outro 10X. Mas ambos, no final, cumprem com o que cada proprietário espera. Seja com ou sem extras, a um custo X ou 10X. A escolha é pessoal.

Pense nisso!

Discussão sem fim.

Vocês que falam mal do iPhone não conseguem entender realmente sobre o que se trata a plataforma dele.

Alias, nem eu, nem ninguém consegue me explicar :smiley:

Grife. Bolsa de 10 mil, carro de 5 milhões, celular que não faz nada por 2.600 na claro. É sobre isso que se trata.

Compra quem quer.

Acha pouco que quer.

Quem quer um dispositivo eletrônico baseado em um processador e uma tela para interface com usuário busca recursos. E recusros é Nokia, SE, HTC.

Quem não quer nada disso, e já conseguiu vislumbrar o invislumbravel e não se importa com nada disso e quer o mais lindo, bonitinho, cut-cut. :smiley:

A propósito, esse tópico era sobre o N97 mas já descambou para comparações.

Saiu hoje a tabela de preços do iPhone na TIM que estará disponivel a partir de amanha.

Tem iPhone 3G com plano de 93 reais por 1.300. Bem melhor que os planos da Claro e Vivo.

"

Completanto a galeria de imagens:

Acho que sua definição de design está um pouco equivocada.
Quando você faz um sistema ou site você não se preocupa com o design, com seu cliente.

O design do site abaixo bonito ou feio?
http://www.luizaguiar.com/

Abraços,

Boa ricardo. Perfeita a foto. Isso explica porque um tem tantos recursos e no outro falta tanto :slight_smile:

Mas essa foto não mostra a diferença mais importante.

Pq o N95 dá pra levar no bolso. Eu levo o meu diariamente.

Já com o iPhone é bem desconfortável caminhar com ele no bolso da calça. Isso quando não fica metade pra fora.

[quote=marcelomartins]Pq o N95 dá pra levar no bolso. Eu levo o meu diariamente.
Já com o iPhone é bem desconfortável caminhar com ele no bolso da calça. Isso quando não fica metade pra fora.[/quote]

A não ser que você use calça agarradinha… heheheeh… meu iPhone cabe normal nos meus bolsos. O que incomoda às vezes é a capa protetora, que é de silicone. Mas pelo menos me salva de riscos, arranhões e quedas. Você já teve iPhone ou carregou no bolso?

[quote=danieldestro][quote=marcelomartins]Pq o N95 dá pra levar no bolso. Eu levo o meu diariamente.
Já com o iPhone é bem desconfortável caminhar com ele no bolso da calça. Isso quando não fica metade pra fora.[/quote]

A não ser que você use calça agarradinha… heheheeh… meu iPhone cabe normal nos meus bolsos. O que incomoda às vezes é a capa protetora, que é de silicone. Mas pelo menos me salva de riscos, arranhões e quedas. Você já teve iPhone ou carregou no bolso?[/quote]
Nunca tive um iPhone. E seria impossivel eu ter um porque, um celular sem radio FM pra mim é peso de papel. :slight_smile:

Mas já mexi tanto que deu pra cansar os dedos. Na ultima empresa que trabalhei o cara que sentava do meu lado tinha um, então quase que diariamente eu tava dando uma mexida, como costumo fazer com o celular de todo mundo. Conheço algumas pessoas que tem iPhone e iPod Touch e inclusive conheço uma pessoa que já teve um iPhone. Isso mesmo, é ex-usuário. A maior reclamação dele era a falta de praticidade para transporte por causa do tamanho do aparelho. Tinha que carregar na mão. Ele também reclamava de não poder trocar arquivos por bluetooth porque é bloqueado. E depois que viu a mulher falando no meu celular me indicando o caminho na rua se indignou por a Apple não permitir esse tipo de aplicação.

Desculpa, mas as únicas calças que conheço com bolso pequeno assim a ponto de um celular ficar pra fora, são femininas.

Abraços,

Desculpa, mas as únicas calças que conheço com bolso pequeno assim a ponto de um celular ficar pra fora, são femininas.

Abraços,[/quote]
Sim, as mulheres também querem ter iPhones. Elas tem direitos :wink:

Afinal, ele é lindo né?

E “metade pra fora” é exageiro meu.

A negada já tá levando é pro pessoal as discussões…uahauhaua
Só uma colocação: o lance de não ser possível a transferência de arquivos pelo bluetooth no IPhone não é por causa de bloqueio, mas sim porque o IPhone não tem implementado o protocolo de transfêrencias de arquivos pelo bluetooth. O único protocolo que ele implementa é a comunicação com fones de ouvido. Se não me engano, o protocolo é o A2P.
A limitação é bem mais cruel do que um simples bloqueio, é uma ausência de tecnologia mesmo…

[]'s.

rodrigoK, design pra quem faz tem um significado, pra quem consome, tem outro. [;)]

[quote=kaique]A negada já tá levando é pro pessoal as discussões…uahauhaua
Só uma colocação: o lance de não ser possível a transferência de arquivos pelo bluetooth no IPhone não é por causa de bloqueio, mas sim porque o IPhone não tem implementado o protocolo de transfêrencias de arquivos pelo bluetooth. O único protocolo que ele implementa é a comunicação com fones de ouvido. Se não me engano, o protocolo é o A2P.
A limitação é bem mais cruel do que um simples bloqueio, é uma ausência de tecnologia mesmo…

[]'s.[/quote]
Não acho que alguém está levando pro lado pessoal aqui. Pelo menos é minha opinião.

O fato de não implementar a transferência de arquivos é por si só um bloqueio. Uma coisa que os telefones de 200 reais no pre pago fazem e o iPhone não faz.

Outra coisa, ele também não suporta o A2DP, que também é uma coisa básica. Principalmente pra mim que tenho fones bluetooth.

Qualquer celular que se proponha a ser “multimídia” A2DP é requisito básico.

Nisso a Sony e Nokia estão à frente, agora se vc não ligar de mudar seus hábitos e fazer coisas que gosta, pode comprar um sem e usar fones com fios de 3m rs

[quote=Luiz Aguiar]Qualquer celular que se proponha a ser “multimídia” A2DP é requisito básico.

Nisso a Sony e Nokia estão à frente, agora se vc não ligar de mudar seus hábitos e fazer coisas que gosta, pode comprar um sem e usar fones com fios de 3m rs

[/quote]
Pois é, é por ai.

A Apple até tem um fone de ouvido que funciona sem fio com o iPhone. Mas é só esse fone. Apple <–> Apple.

ai que esta o ponto, Luiz. Nao precisei mudar habitos.
Antes eu tinha um Nokia 6230 com mtas funcoes, mas nunca usei bluetooth de fato (a nao ser pra testar o kit connect do Stilo de um amigo), dentre outras.

Eu sei que o iPhone peca por N motivos, mas pra mim ainda cumpre o papel que eu queria. Por isso o escolhi no lugar de um N95, ha um ano atras.

Eu gosto de Nokia e sei da qualidade, nao falei mal, ao contrario dos anti-apple/iphone aqui.

E acho que nao da pra comparar um novo produto, mais moderno (n97), com um que ja estava ai (iphone).

E design nao eh algo bonito que esconde algo ruim. Isso eh diferencial. Vide Ferrari.

Mas essa não é a comparação padrão quando foi lançado um produto novo (iphone) com um que já estava ai (n95)?

E para ser querente com o que estava dizendo, o N97 é MAIOR, mais GROSSO e MAIS PESADO que o iPhone 3G.

Ainda bem que a Nokia não prejudica as funcionalidades do aparelho em prol do design. Atualmente seria difícil fazer um produto com todas as funções do N97 com a finura do iPhone (detalhe que o iphone não é tão fino. As bordas é que são finas, mas o aparelho é mais grosso que a primeira versão).

Mas daqui a pouco talvez seja possivel.

[quote=marcelomartins]Sim, as mulheres também querem ter iPhones. Elas tem direitos :wink: Afinal, ele é lindo né?

E “metade pra fora” é exageiro meu.[/quote]

Sim, minha esposa tem um, vai na bolsa dela, as raras vezes que foi no bolso não ficou nem um pouco para fora, volume o N95 faz mais, afinal é +/- 2x o iphone (fat) e em comprimento não tão menor.

Fácil exagerar quando se quer colocar defeitos.

Realmente, nem por isso você deixou de se preocupar com o isso, o que não quer dizer que o conteúdo seja ruim, tanto para quem consome quanto para quem cria.
Sua colocação foi generalista, ou os consumidores do seu site vão ver um conteúdo ruim?
Acredito que não tenha pensado/aprovado o design com esse pensamento, não é.

Abraços,