[quote=aleck][quote=Luiz Henrique Coura]Sempre comprei nokia e nunca me deixou na mão. Realmente são muito bons. Mas estou pensando em comprar um HTC e estou correndo atrás de opiniões.
Tirando a entrada proprietaria para o fone de ouvido, acho excelente. Se fosse comprar 1 hoje certamente seria um htc. Quem fala mal do windows mobile é porque nunca usou ou tem frescura com coisas da Microsoft.
A cisma do pessoal com a Microsoft em minha opinião se resume a este post:
[/quote]
Eu nao tenho cisma com a microsoft nao, alias eu trabalho em MS, no trampo tudo eh MS. Mas sei la, pra mim ja eh suficiente passar raiva com o visual studio no trampo, nao quero “carregar” microsoft pra cima e pra baixo, nem tert que jogar xbox quando eu quero me divertir (veja: http://www.guj.com.br/posts/preList/111162/601208.java#601208 ).
Tirando isso, nao tenho cisma nao
ps: nao quero iniciar nenhuma discussao Mundo vs. Microsoft, por favor
[quote=kaique]Seria muito bom se esse aparelho tivesse uma tela de qualidade como a do Iphone ou melhor. Quero ver uma demonstração do N97 tipo essa.
Isso sim que é qualidade…hehehe.
Outra coisa que seria legal também eles liberarem é o conjunto de especificações do Java o celular vai implementar.
[]'s.[/quote]
A resolução da tela do N97 é 1,5 vezes maior que a do iPhone.
Sim, acelerômetro é básico em aparelho High-End.
Mas não apenas tem acelerometro, como também vem com uma BUSSOLA DIGITAL.
Os aparelhos high-end da Nokia tem chegado no Brasil custando exatamente R$ 2.400,00 foi assim com o N95, o N95 8GB e agora o N96.
Bem provavel que seja o preço do 5800 quando sair no inicio de 2009, e do N97 quando chegar por aqui no fim de 2009 ou inicio de 2010.
Minha opinião: eu só não compro esse aparelho se até 2010 sair um Android muito avançado ou se sair outro symbian com uma interface totalmente diferente. Senão é esse mesmo.
Teclado físico QWERTY é obrigatório no próximo smartphone.
[quote=Luiz Aguiar]E lembrem-se que ano que vem devem sair ai vários novos modelos com Android também, pra fazer a briga ficar ainda mais feia.
PS: quem quer apostar que quem tem iPhone hoje, metade não chega a dezembro de 2009 com iPhone (seja qualquer versão) ainda? rsrs[/quote]
Eu terei com certeza (so se quebrar totalmente) eu nao troco de celular quando sai um novo modelo que faz a mesma coisa mas e mais bonitinho. E tb um celular com trocentas funcoes pra mim nao faz a menor diferenca porque eu so uso pra fazer ligacoes, navegar (mto pouco, agora eu uso mais porque a interface do iphone eh muito mais facil) e tirar umas fotinhos quando eu estou sem a minha camera. Acredito que 90% das pessoas que falam que precisam do mais moderno, super ultra celular so usa pra faze ligacoes tb hehehe
Eu sempre compro novos gadgets mas eu demoro pra troca-los, por exemplo eu tava usando meu ipod geracao 4 (aquele com interface texto) ate 1 mes atras (quando eu comprei meu iphone) hahaha
O preco desse N97 por aqui vai ser 6000 kronor que eh mais ou menos uns 2.000 reais e vai ser lancado na primavera.
[quote=marcosalex][quote=windsofhell]
O preco desse N97 por aqui vai ser 6000 kronor que eh mais ou menos uns 2.000 reais e vai ser lancado na primavera.
//Daniel[/quote]
kronor? Em qual país voce tá morando?[/quote]
Bem, ele é o máximo de tudo que já vi até hoje em smartphones (fora aqueles do Japão). Só tenho problemas com o Symbian, a interface e os programas que vem com ele. Frequentemente fico pensando “Poxa, EU, em toda insignificância do meu ser, poderia fazer algo melhor”. O 3rd edition tem programas totalmente não-integrados.
Até lá vou pensando no 5800, e cruzando os dedos torcendo para que saia um Music Phone com Android comparável aos da Nokia.
[quote=marcelomartins][quote=kaique]Seria muito bom se esse aparelho tivesse uma tela de qualidade como a do Iphone ou melhor. Quero ver uma demonstração do N97 tipo essa.
Isso sim que é qualidade…hehehe.
Outra coisa que seria legal também eles liberarem é o conjunto de especificações do Java o celular vai implementar.
[]'s.[/quote]
A resolução da tela do N97 é 1,5 vezes maior que a do iPhone.
[/quote]
Quando eu estava falando em qualidade, eu estava me referindo ao material que é utilizado na tela do IPhone. Até o link com um cara mostrando um teste violento no equipamento eu coloquei.
Pelo menos para mim, vai ser uma coisa muito frustrante ter um equipamento como o N97, mas ele ter pouco tempo de uso e ter uma tela arranhada. Além de ficar feio, deve prejudicar a usabilidade utilizando a tela.
Engraçado, tem um (na verdade um monte) mesmo vídeo desse mostrando o cara faendo aquilo, só que é um antes e depois do uso de uma película protetora, vc poderia fazer isso ai no seu iPhone, com a faca e a chave de fenda, pra gente poder saber se é real?
[quote=Luiz Aguiar]Engraçado, tem um (na verdade um monte) mesmo vídeo desse mostrando o cara faendo aquilo, só que é um antes e depois do uso de uma película protetora, vc poderia fazer isso ai no seu iPhone, com a faca e a chave de fenda, pra gente poder saber se é real?
[/quote]
Eu não tenho IPhone. Aliás, acho que a única coisa que me chamou a atenção naquele telefone foi esse teste da tela dele. Mesmo se tivesse, eu não teria coragem de fazer aquilo com um aparelho meu. Pra ser sincero, ficaria satisfeito se eu não precisasse me preocupar com a tela do dispositivo quando eu o guardasse, seja na mochila ou no bolso.
[quote=marcosalex][quote=louds]
Pois é, me dá um celular que é mais tosco que todos mencionados nesse tópico, mas que a bateria agüente 100 horas de navegação 3G e troco na hora.
[/quote]
Hoje em dia também acho que bateria é mais vantagem que muitos recursos.
Ah, já vi um vídeo de testes no Blackbarry e a tela dele é bem mais resistente que qualquer celular. Mas não, não faria testes em nenhum deles! heheheh[/quote]
Então apresento para vocês um ranking de duração de bateria. Em ordem:
BlackBerry
E71
N95 8GB
iPhone
N95
O N97 com sua super bateria de 1500 unidades de medida de bateria que eu não lembro agora, provavelmente fica entre os 2 primeiros.