É né, acho que o HTML 5 só é um renderer legal pra Web, então mercado Java não vai faltar mesmo.
Falar que o Qt e KDE vai acabar é a mesma coisa que falar que o Linux ia acabar quando o Conectiva ou a Mandrake quebraram, isso é bobagem, o Qt antes era da Trolltech, agora é da Nokia, mas sempre teve sua parte opensource, que é de todos.
O único dono do KDE é ele mesmo, que tem uma entidade que defende o seu uso aberto: http://ev.kde.org/
O que eu imagino como conseqüência a longo prazo de tudo isso é a aceleração do crescimento do Android.
Do lado da Microsoft, acho que só sobrou a Nokia mesmo para eles comprarem… quem mais faltou que ainda compete com a dupla iOS/Android ?
Resumindo…se eu desejar desenvolver para o mercado móvel, devo:
Aprender c# para Windows Phone
Aprender Java para Android
Aprender Objective C para iPhone e outros da Apple
???
[quote=pizzolatto]Resumindo…se eu desejar desenvolver para o mercado móvel, devo:
Aprender c# para Windows Phone
Aprender Java para Android
Aprender Objective C para iPhone e outros da Apple
???[/quote]
Uma vc já sabe… a outra é cópia da que vc sabe e Obj-C pra quem sabe Java é mole mole…
Tem algumas ferramentas que “exportam” para iOS e Android, mas Apps mais elaboradas dificilmente vc vai conseguir deixás-las tão optimizadas como se desenvolver nativamente.
[]s
As coisas não parecem boas pro futuro da nokia…
[quote]Encontrei o post ?Primeira atualização do Windows Phone 7 detona aparelhos da Samsung? no MundoTecno.
Segundo a fonte, o primeiro pacote de atualizações do Windows Phone 7 acabou em um fracasso, com taxa de 10% de falhas, que causaram danos a aparelhos, deixando-os ?brickados?. Os Nokia Fans já ficam com a pulga atrás da orelha. Se a desconfiança com o SO da Microsoft já era grande, imagina depois deste ?problema técnico?.
Detalhes para a imagem do smartphone com tela azul no MundoTecno.
http://www.mobilidadetudo.com/2011/02/windows-phone-7-detona-alguns-aparelhos.html[/quote]
Os fontes do Symbian já eram liberados há anos, mas chegou tarde pra atrair novos usuários. Com o fim da fundação que administrava, a Nokia tinha prometido liberar a última versão e lavar as mãos. Uma pena.