[quote=Jesuino Master]Acabou com meu FDS! Mais um sistema proprietário no mercado…
Acabaram de falar aqui que a Nokia teve queda de ações depois do anúncio!
EDIT:
[quote]
A ação da Nokia registrava queda de 10% nos primeiros minutos da sessão desta sexta-feira (11) da Bolsa de Helsinque, após o anúncio da nova estratégia com a Microsoft.
[/quote][/quote]
++
E pensar que talvez vou ter que desenvolver pra isso tbm :evil:
O que eu mais quero é que isso não de certo, não sei porque
[quote=pedroroxd]Hehe…
Se fosse Android tinha subido 10%! kkkk
Mas com certeza essa aliança teve um grande incentivo ($$$$) por trás, pela Microsoft…
Não sei se compensou as ações…[/quote]
Não querendo ser chato, mas o Phone7 não emplacou ainda, é um risco danado para a Nokia, será que não adotaram o Android pelo declaração daquele camarada que já saiu da Nokia?
Eu tava confiante
Impressão minha ou os smarts da Nokia estão fraquinhos?
Sempre fui um fanboy da Nokia, quem já participou de tópicos de mobile há 3 ou 4 anos vai lembrar que sempre defendia a Nokia.
Fique bastante decepcionado com essa decisão da Nokia, que ao meu ver teve influência direta e talvez decisiva, do novo CEO que é um MSboy.
Não tem nada a ver com o WinPhone7 ser proprietário ou não, me ater a isso seria ignorância, mas sim o fato da Nokia praticamente abrir mão de tudo que sempre lutou de tecnologia e ideologia e entregar a empresa de mão beijada pra estratégia ainda fraca da Microsoft pro mercado mobile.
Além disso, “tiveram” que deixar projetos como Qt e o próprio MeeGo num status de “vamos levar em banho maria pra ver oq vai acontecer”, vão cortar muita gente na Finlândia e passar muita coisa estratégia pros EUA, ou seja, abriram mão da Nokia pra uma tentativa incerta de crescer e se estabilizar no mercado com algo que não é nem de longe a primeira opção quando se fala em tecnologia pra smartphones/tablets.
Na minha humilde visão, mesmo a plataforma Android estando com muitos players, como eles declararam, eles deveriam sim ter acidionado o Android ao ser portfolio, lançar pelo menos 2 ou 3 aparelhos pra atender a demanda de todas as faixas e seguir por fora com o MeeGo até estar num patamar de competir de igual pra igual com Android, iOS e outros.
Foi um grande FAIL estratégico na minha visão, e sem maldade no coração, quero que de errado o mais breve possível, ai mandam esse CEO embora e quem sabe repensam essa estratégia e voltam a ser a Nokia de sempre, não uma MSNokia.
[quote=Luiz Aguiar]Sempre fui um fanboy da Nokia, quem já participou de tópicos de mobile há 3 ou 4 anos vai lembrar que sempre defendia a Nokia.
Fique bastante decepcionado com essa decisão da Nokia, que ao meu ver teve influência direta e talvez decisiva, do novo CEO que é um MSboy.
Não tem nada a ver com o WinPhone7 ser proprietário ou não, me ater a isso seria ignorância, mas sim o fato da Nokia praticamente abrir mão de tudo que sempre lutou de tecnologia e ideologia e entregar a empresa de mão beijada pra estratégia ainda fraca da Microsoft pro mercado mobile.
Além disso, “tiveram” que deixar projetos como Qt e o próprio MeeGo num status de “vamos levar em banho maria pra ver oq vai acontecer”, vão cortar muita gente na Finlândia e passar muita coisa estratégia pros EUA, ou seja, abriram mão da Nokia pra uma tentativa incerta de crescer e se estabilizar no mercado com algo que não é nem de longe a primeira opção quando se fala em tecnologia pra smartphones/tablets.
Na minha humilde visão, mesmo a plataforma Android estando com muitos players, como eles declararam, eles deveriam sim ter acidionado o Android ao ser portfolio, lançar pelo menos 2 ou 3 aparelhos pra atender a demanda de todas as faixas e seguir por fora com o MeeGo até estar num patamar de competir de igual pra igual com Android, iOS e outros.
Foi um grande FAIL estratégico na minha visão, e sem maldade no coração, quero que de errado o mais breve possível, ai mandam esse CEO embora e quem sabe repensam essa estratégia e voltam a ser a Nokia de sempre, não uma MSNokia.
[quote=Luiz Aguiar]Sempre fui um fanboy da Nokia, quem já participou de tópicos de mobile há 3 ou 4 anos vai lembrar que sempre defendia a Nokia.
[quote=Luiz Aguiar]Não tem nada a ver com o WinPhone7 ser proprietário ou não, me ater a isso seria ignorância, mas sim o fato da Nokia praticamente abrir mão de tudo que sempre lutou de tecnologia e ideologia e entregar a empresa de mão beijada pra estratégia ainda fraca da Microsoft pro mercado mobile.
[/quote]
É exatamente isso. Abriram mão da TECNOLOGIA. Comprei o N8 com symbian chinelo por causa da tecnologia dele e não me arrependo.
Isso com certeza fez diferença. Esse novo CEO vai ter a honra de levar a Nokia pro buraco.
A microsoft no mercado móvel nunca conseguiu nada demais. O Kin vendeu 500 unidades nos EUA. Isso mesmo, 500.
Tinha esperança de comprar outro Nokia no futuro. Quase comprei o N900 mas devido as dúvidas do futuro dele fiquei com um Android. Poxa agora vejo que fiz a escolha certa, mas estou triste por ver a empresa ir por um caminho quase sem futuro. A Nokia vai depender somente da Microsoft para ter aplicativos para seus SmartPhones. Que pena.
Jutaram uma das empresas que mais admiro com a que mais desprezo. É dureza…
PRa MS foi ótimo, mais chances do SO deles sair do traço no gráfico. Pra Nokia é péssimo, o Symbian^3 só roda dois aparelhos até hoje e já vende mais que o WP7. Por que não atualizou nos outros telefones e descontinuou o Symbian clássico?
Eo tanto de dinheiro já investido no Meego? Cadê ele?
Se fosse pra abandonar os celulares, usasse modelos com Android que tivessem continuidade de atualizações, daí já se diferenciavam dos demais.
Realmente… Parece que estão indo a um posso…
Mas não podemos deichar de levar a hipótese que pode dar certo…
Se todos nós, batemos o olho e falamos que é um Risco muito grande, e um Fail total, o que disseram os profissionais, pesquisadores de mercado que trabalham na Nokia?
Creio que eles tem consciencia do que estão fazendo
Não axo que eles iriam sem analizar os riscos, os prós e contras do acordo…
Eu logiamente prefiro o SO do google e o da Apple, mas vamos ver o que eles conseguem com essa parceria.
[quote=marcosalex]A soma de 2 fracassos é igual a 1 sucesso? Onde?
Jutaram uma das empresas que mais admiro com a que mais desprezo. É dureza…
PRa MS foi ótimo, mais chances do SO deles sair do traço no gráfico. Pra Nokia é péssimo, o Symbian^3 só roda dois aparelhos até hoje e já vende mais que o WP7. Por que não atualizou nos outros telefones e descontinuou o Symbian clássico?
Eo tanto de dinheiro já investido no Meego? Cadê ele?
Se fosse pra abandonar os celulares, usasse modelos com Android que tivessem continuidade de atualizações, daí já se diferenciavam dos demais.
[/quote]
Concordo. A marca Nokia com os aparelhos Nokia, rodando Android e mantendo atualizações, ia ser um p… diferencial. Não sei se foi a melhor escolhe deles.