Nokia adota sistema operacional para smartphones da Microsoft

a Nokia foi para o lado negro da força :lol:

Ja fui Punk na minha infancia e seu muito bem oque essa frase quer dizer… kkkkkk

[quote=mandela][quote=chun]

Cade os SL “Fã Boys” para criticarem a Nokia ?

Cade os Punks do SL gritando “A nokia traiu o movimentoooo”

hehehe

[/quote]

Ja fui Punk na minha infancia e seu muito bem oque essa frase quer dizer… kkkkkk
[/quote]
É claro, Nelson Mandela.

Tiro no pé:

http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2011/02/com-microsoft-nokia-quer-derrotar-google-e-android-diz-presidente.html

[quote=Lucas Emanuel]Tiro no pé:

http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2011/02/com-microsoft-nokia-quer-derrotar-google-e-android-diz-presidente.html[/quote]
RAXEIII DE RIR:

Durante a apresentação, Elop ouviu, de um espectador, a acusação de que ele seria um “cavalo de tróia” colocado pela Microsoft na Nokia. “Não, não sou”, respondeu. “Toda a equipe de gestão participou desta escolha, e obviamente apenas o conselho de administração pode tomar a decisão definitiva”.

Isso lembra aquela cena do filme “Pirates of Silicon Valley” quando o Jobs apresenta o Gates, em um telão, para a equipe da Apple e falando que agora eles iriam finalmente trabalhar juntos…

Qualquer semelhança não é mera coincidência…
É a Microsoft fazendo a vingança dela, só que na Nokia

A Nokia esta a centavos de bater um mínimo histórico!

Hoje continua caindo, se bater nos 6 euros já era!

Hoje ou a manhã se continuar assim bate no fundo.

NOKIA (NOA3.DE) - Cotação…

Não duvido nada que neste momento a Nokia esteja negociando com o Google o Android! Acho q só isto aliviaria a reação do mercado. A pressão do mercado é muito forte e é no fundo quem manda! Ou então a Microsoft agora com muita coragem faz uma OPA hostil em cima da Nokia…

Nos próximos dias muita coisa vai mudar neste acordo, com esta reação do mercado as coisas não vão ficar assim por muito tempo, nem a pau. A não ser que o objetivo seja levar a Nokia ao fundo do poço…

A urucubaca da Microsoft, derruba tudo e a todos.
É pior uqe sexta-feira 13! :wink:

Os usuários Android tbm perdem com essa “fusão”, ter opções de smarts com Android feitos pela Nokia acho que sempre foi o sonho de muitos, porque ter que depender de Samsung, Motorola, temos que ser sinceros, não é a algo que me deixa 100% satisfeito.

[quote=Luiz Aguiar]Os usuários Android tbm perdem com essa “fusão”, ter opções de smarts com Android feitos pela Nokia acho que sempre foi o sonho de muitos, porque ter que depender de Samsung, Motorola, temos que ser sinceros, não é a algo que me deixa 100% satisfeito.
[/quote]

Exato, foi o que sempre torci, a Nokia lançando aparelhos com Android.

[quote=j0nny][quote=Luiz Aguiar]Os usuários Android tbm perdem com essa “fusão”, ter opções de smarts com Android feitos pela Nokia acho que sempre foi o sonho de muitos, porque ter que depender de Samsung, Motorola, temos que ser sinceros, não é a algo que me deixa 100% satisfeito.
[/quote]

Exato, foi o que sempre torci, a Nokia lançando aparelhos com Android.[/quote]

Nem preciso dizer que se a Nokia tivesse Android, nem olharia para outras marcas.

Bom, apimentando mais ainda o debate, ao ler esta notícia ontem
http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2011/02/com-microsoft-nokia-quer-derrotar-google-e-android-diz-presidente.html

Vamos lá,

1 - “O presidente da Nokia, Stephen Elop, afirmou neste domingo (13) que o primeiro objetivo da empresa com o anúncio da parceira com a Microsoft é derrotar o Android, sistema operacional do Google que se tornou líder no mercado de smartphones”

No mínimo contraditório, derrotar o android? Mas o mesmo CEO não havia dito que anteriormente tentou negociar com a google? O que é isso? Vingança? :twisted:kkk

2 - “A Nokia vai lucrar também ao receber uma parcela da receita de publicidade gerada pelo buscador Bing, integrado ao ecossistema do Windows Phone.”

:shock: Esta é pra eu rir, faturar com o bing só se ele for um widget obrigatório e irremovível, pois os usuário com conhecimento mínimo, se puderem, configurarão o google como buscador padrão. Vide o que acontece no Internet Explorer.

Também não boto fé nesta parceria, não sou da linha, “Ah, nokia vendeu sua alma pro demo(M$)”, mas certamente a M$ foi a parte que mais se beneficiou nesta estória. :?

Eu não entendo nada do mundo corporativo, mas acredito que um CEO não toma uma decisão dessa sozinho, deve ter um conselho diretor que dá o aval ou não, e estes devem ter analisado todas as alternativas possíveis.

Também não conheço o WP7, apesar de ouvir apenas comentários ruins. Bom, mesmo que a versão atual seja um lixo, agora a M$ e nokia agora comprometeram-se com a missão quase impossível de correr atrás para torná-lo num concorrente de peso ao IPhone e ao Android. :twisted:

Ah, esta é minha opnião pessoal, como leigo.

[quote=mvargens][quote=j0nny][quote=Luiz Aguiar]Os usuários Android tbm perdem com essa “fusão”, ter opções de smarts com Android feitos pela Nokia acho que sempre foi o sonho de muitos, porque ter que depender de Samsung, Motorola, temos que ser sinceros, não é a algo que me deixa 100% satisfeito.
[/quote]

Exato, foi o que sempre torci, a Nokia lançando aparelhos com Android.[/quote]

Nem preciso dizer que se a Nokia tivesse Android, nem olharia para outras marcas.[/quote]

A questão não é essa. Tem um link postado que mostra que a nokia já andava caindo desde o inicio do ano passado. A questão do sistema deve ser apenas uma cláusula de contrato.

O que li em sites gringos, é que parece que a MS pagará uma boa quantia por essa parceria, não seria apenas depois que começar vender e gerar receita que a Nokia ganharia algo.
O que deve ter ocorrido, além da lavagem cerebral feita pelo Elop, é que essa grana deve dar uma aliviada na Nokia, o que teria facilitado o conselho aprovar a parceria.
Tem muita gente “entendida” por ai dizendo que a parceria seria um fôlego extra pra Nokia, e não necessariamente entregando a empresa de mão beijada pra MS. Acho mais difícil essa possibilidade, mas ela existe.
Lembrando que o Elop é o mesmo que entrou na presidência da Macromedia e a vendeu para a Adobe, e hoje é um dos maiores acionistas da MS, o cara não da ponto sem nó, o que reforça minha teoria de que tudo esta pensado para a MS realizar uma compra final da Nokia, pois ela pode ir para um patamar sem volta, com certeza esse ano é crucial para o futuro da Nokia, ela não passa de 2012 se não houver uma reviravolta grande no faturamento/market-share das duas.

E as ações continuam caindo…

[]s

[quote=Luiz Aguiar]O que li em sites gringos, é que parece que a MS pagará uma boa quantia por essa parceria, não seria apenas depois que começar vender e gerar receita que a Nokia ganharia algo.
O que deve ter ocorrido, além da lavagem cerebral feita pelo Elop, é que essa grana deve dar uma aliviada na Nokia, o que teria facilitado o conselho aprovar a parceria.
Tem muita gente “entendida” por ai dizendo que a parceria seria um fôlego extra pra Nokia, e não necessariamente entregando a empresa de mão beijada pra MS. Acho mais difícil essa possibilidade, mas ela existe.
Lembrando que o Elop é o mesmo que entrou na presidência da Macromedia e a vendeu para a Adobe, e hoje é um dos maiores acionistas da MS, o cara não da ponto sem nó, o que reforça minha teoria de que tudo esta pensado para a MS realizar uma compra final da Nokia, pois ela pode ir para um patamar sem volta, com certeza esse ano é crucial para o futuro da Nokia, ela não passa de 2012 se não houver uma reviravolta grande no faturamento/market-share das duas.

E as ações continuam caindo…

[]s[/quote]

Concordo, e me espantei tbm com a brutal queda das ações.

Pelo jeito a MS não está para brincadeira nessa estória:

Microsoft investirá ‘bilhões’ no acordo com a Nokia, diz CEO

http://msn.techguru.com.br/durante-a-mwc-microsoft-anuncia-grandes-novidades-para-o-windows-phone-7/

Antes de julgarem, olhem o videozinho do game ali em baixo…
A mulher lanca as bolas pelo Celular, e o homem defende… Tem integracao com o Kinect.
Esses aplicativos em celulares da Nokia vao fazer sucesso…

E como a Microsoft ja tem a abilidade de levar essas coisas a toda a parte da populacao, creio que esse acordo com a Nokia nao foi tudo de ruim…
Pelo menos para os leigos nao…

[quote=pedroroxd]http://msn.techguru.com.br/durante-a-mwc-microsoft-anuncia-grandes-novidades-para-o-windows-phone-7/

Antes de julgarem, olhem o videozinho do game ali em baixo…
A mulher lanca as bolas pelo Celular, e o homem defende… Tem integracao com o Kinect.
Esses aplicativos em celulares da Nokia vao fazer sucesso…

E como a Microsoft ja tem a abilidade de levar essas coisas a toda a parte da populacao, creio que esse acordo com a Nokia nao foi tudo de ruim…
Pelo menos para os leigos nao…[/quote]

Pode ter certeza que o sistema é a última coisa no qual a nokia se interessa.

Ballmer apresenta as novidades do Windows Phone 7 no MWC
http://tecnologia.terra.com.br/noticias/0,OI4945331-EI15606,00-Ballmer+apresenta+as+novidades+do+Windows+Phone+no+MWC.html

Diferencial dos outros(Android e Iphone) só se for integração com produtos da M$(office e xbox), mas, integração com redes sociais, apesar de eu não usar, acho que já existem widgets às pencas que fazem isso.