No que posso trabalhar enquanto faço faculdade?

Boa Tarde

Pessoal, estou em um situação crítica. Eu tinha um bom emprego em vista para começar agora em janeiro e falando em valores eu iria ganhar 1200 reais por mês para trabalhar de peão operando um máquina que não tem nada a ver com TI nem com nenhuma linguagem de programação. Com essa grana eu ia bancar minha faculdade tranquilo (614 reais por mês com transporte já incluído).
Mas aconteceu que o velho que ia me contratar acabou desistindo da ideia e eu agora tenho 10 dias para começar a trabalhar em algo que me ajude a pagar a faculdade.

O grande problema é que a maioria dos empregos que estão “fáceis” por aí pagam no máximo 800 reais por mês e isso com os descontos já não sobra mais nada e eu ainda ajudo com as contas aqui em casa.
Alguém tem alguma ideia de onde eu posso trabalhar ou onde eu deveria procurar um emprego que pagasse pelo menos 1000 reais?

Obrigado a todos que me derem um luz, rs

Que cursos você possui?

Então, a área industrial sempre precisa de peão (rs), tendo ou não um curso é possivel encontrar algo! A construção civil está em crescimento tbm, o pagamento é nessa faixa ai que você já disse, então o esquema é procurar uma empresa terceirizada que preste serviços do tipo.

Já na área de computação é mais dificil, depende muito da formação dos cursos e do cargo que você pode ocupar em uma empresa.

Complicado, mas tenta espalhar curriculos em empresas que você possa encontrar algo na sua área e tente outras áreas tbm(boa sorte), esse salário, infelizmente ainda é complicadinho entrar em um emprego ganhando de cara sem uma formação no mínimo técnica. Brasil é…

Situação difícil brother. Espero ter ajudado, aqui onde moro as coisas não estão muito expansivas, pode ser diferente na sua região.

Programador java costuma ganhar por ai mesmo, o problema é que 10 dias é pouco tempo, geralmente leva mais que isso pra deixar currículo, até ser chamado pra entrevista, etc.

Como??

No dia que um programador Java ganhar 800 reais. Eu sugiro que ele mude de profissão.

tem profissão pagando bem melhor e sem tanto estress. Afinal, nem só de amor se vive!

[quote=aeciovc]

Como??

No dia que um programador Java ganhar 800 reais. Eu sugiro que ele mude de profissão.

tem profissão pagando bem melhor e sem tanto estress. Afinal, nem só de amor se vive!

Pior que uma vez vi uma vaga de Web designer pagando R$ 800,00.

Tá complicada a coisa. Eu realmente queria poder trabalhar em algo que envolvesse TI, porém essa não está sendo uma realidade acessível, ainda mais porque minha cidade(Sorocaba-SP) pelo que sei não é um grande polo de tecnologia.

Alguém aqui teve que trabalhar em outra área para pagar a faculdade?

ops deve ter esquecido de mais um zero ai rsrsr

eu ja vi vaga de web designer pagando $800 mais de uma vez… mas faz tempo.

Vi foi a +/- 2 anos quando eu ainda não estava no mercado e estava procurando estágio de 4~6 hr, só que no caso a vaga queria realmente um funcionário 8hrs e tals.

nossa pessoal, vcs devem ser tudo de SP, ou RJ seila… 800 reais pra webdesigner é normal por aqui no PR e acredito que deve ser no centro-oeste, norte, nordeste tb…

claro, nao concordo com isso, acho pouco, mas eh mto normal ver isso ainda…

[ironia mode:on]
Faça programas!!!
[ironia mode:off]
De fato, a questão de valores é bem relativa, varia de acordo com uma série de questões, em especial, experiência e capacidade de negociação.

Fato: Ninguém pagará R$ 1500 se você nunca trabalhou com TI/Desenvolvimento.

Fato II: Metalúrgicas em geral pagam relativamente bem, se comparado com o status do mercado brasileiro, porém, você terá uma vida com dor e cansaço, sofrimento e corre o risco de se filiar a partidos políticos e ser presidente.

Fato III: Não seria interessante tentar algo em IT (infra)? Suporte técnico, redes, etc? Geralmente tem um salário um pouco melhor que estágio, eventualmente são 6h/dia. Além do salário, pode te disponibilizar o mais tempo para se dedicar aos estudos.

Quer um conselho? Não fique parado. Se você souber montar/desmontar, formatar e for esforçado e trabalhador, nunca ficará sem grana.

Boa sorte aí, camarada.

Cara,

O ideal é encontrar algum emprego na área. Faça bicos, procure um estágio. Não fique parado.

E outra… Porque não procura ajuda do FIES ? Não deixe de fazer a faculdade por falta de trabalho agora.
Mesmo que você fique devendo alguns meses … Depois você se vira e paga.
Pode ser que “amanhã” você estara empregado.

Seria muito ruim a ideia de concluir a faculdade devendo todo o curso ainda. Prestações são um grande atrase de vida, sinceramente eu prefiro passar 2 anos sem 1 centavo no bolso(isso vai acontecer de qualquer jeito mesmo) do que terminar minha faculdade e ter 6 anos de dívida para pagar. Mas essa é a minha opinião né, só serve pra mim mesmo rs.

Fica difícil arrumar algo na área, pois estou correndo contra o tempo e para agora o que da pra fazer é pescar no rio e vestir a primeira bota velha que a linha puxar.
Vou tentar 2 currículos: um para auxiliar de escritório e outro para mão na graxa(que vai pagar muito mais)

[quote=Mendigo_do_Futuro] Seria muito ruim a ideia de concluir a faculdade devendo todo o curso ainda. Prestações são um grande atrase de vida, sinceramente eu prefiro passar 2 anos sem 1 centavo no bolso(isso vai acontecer de qualquer jeito mesmo) do que terminar minha faculdade e ter 6 anos de dívida para pagar. Mas essa é a minha opinião né, só serve pra mim mesmo rs.

Fica difícil arrumar algo na área, pois estou correndo contra o tempo e para agora o que da pra fazer é pescar no rio e vestir a primeira bota velha que a linha puxar.
Vou tentar 2 currículos: um para auxiliar de escritório e outro para mão na graxa(que vai pagar muito mais)[/quote]

Uma opção legal seria tentar universidade pública. Além de nao pagar pra estudar, o ensino geralmente é melhor e voce pode participar de projetos na area de TI e ganhar bolsa.

drsmachado qer desanimar o cara, filiar em partido polico e virar presidente eh trágico!
kkkkk

falando serio agora.
tecnico de hardware tem vaga de sobra, paga entre 800 e 1500. nao precisa de um conhecimento grande pra trabalhar, basta ter paciencia com clientes.

[]'s

[quote=mauricioadl]drsmachado qer desanimar o cara, filiar em partido polico e virar presidente eh trágico!
kkkkk

falando serio agora.
tecnico de hardware tem vaga de sobra, paga entre 800 e 1500. nao precisa de um conhecimento grande pra trabalhar, basta ter paciencia com clientes.

[]'s[/quote]
Foi o que comentei.
Camaradas, hoje em dia, ninguém que saiba montar/desmontar, formatar e instalar aplicativos passa fome.
Claro que terá de encarar clientes do tipo “coloquei a impressora na frente do monitor e ainda diz que não está localizando a impressora”, mas, dos males o menor. Antes ouvir bobagens e ter dinheiro no bolso que ficar pirado e não ter.
Pensa só, se fizer a formatação por R$ 100, não precisa nem se preocupar muito, 10 por mês e tem R$ 1000, sem desconto!!!
Agora, se quiser mais, só depende de você.
Se vira, meu camarada.

Assim, só por curiosidade(e vai me dar um clareada na mente também), como vocês bancaram a faculdade de vocês? Conseguiram bolsa? Tramparam?

Rumo a presidência!

[quote=Mendigo_do_Futuro]Assim, só por curiosidade(e vai me dar um clareada na mente também), como vocês bancaram a faculdade de vocês? Conseguiram bolsa? Tramparam?

Rumo a presidência![/quote]
Quando comecei a faculdade, já tinha um filho (na época que comecei, não tinha nem um ano), despesas de casa e particulares. Consegui PROUNI (graças ao presidente torneiro mecânico) e hoje trabalho com desenvolvimento e sou professor de programação.

Mas ralei muito durante aquele período, cheguei a fazer estágio de 8 horas, ganhando apenas R$ 430 por mês, sem VT, nem VA (levava a marmita mesmo).

Se valeu a pena?
Faço duas coisas que gosto, estou satisfeito.
Cada um sabe o preço que quer e pode pagar pelo que quer.

Alguns podem nao concordar mas…acho que vc não tem mto a ganhar com esse plano (querer pagar a facu, mas precisar urgente de um trampo pra isso).

cara, quer ser dev (programador)? deixe a facu um pouco no stand-by. Se puder ficar sem trampo por um tempinho, use este tempo para se aperfeiçoar e aprender a programar, participe de projetos open-source, faça cursos que estão dentro doq pode pagar…enfim.
Aí qdo vc já estiver mais preparado tenta arrumar um trampo de dev, aí sim, entra na facu. cara, desculpe a pergunta mas qual sua idade?

Outra opção é entrar na facu e arrumar o estagio, mas existem mais impecilhos neste ponto doq no outro: voce precisa pagar a facu, precisa de um salario compativel, etc

isto é só um conselho e um ponto de vista que venho tendo mediante algumas situações que presencio. é o que eu faria se estivesse começando.

[quote=leandronsp]Alguns podem nao concordar mas…acho que vc não tem mto a ganhar com esse plano (querer pagar a facu, mas precisar urgente de um trampo pra isso).

cara, quer ser dev (programador)? deixe a facu um pouco no stand-by. Se puder ficar sem trampo por um tempinho, use este tempo para se aperfeiçoar e aprender a programar, participe de projetos open-source, faça cursos que estão dentro doq pode pagar…enfim.
Aí qdo vc já estiver mais preparado tenta arrumar um trampo de dev, aí sim, entra na facu. cara, desculpe a pergunta mas qual sua idade?

Outra opção é entrar na facu e arrumar o estagio, mas existem mais impecilhos neste ponto doq no outro: voce precisa pagar a facu, precisa de um salario compativel, etc

isto é só um conselho e um ponto de vista que venho tendo mediante algumas situações que presencio. é o que eu faria se estivesse começando.

[/quote]

Tenho 21 anos, já estou usado rs

Então cara eu queria iniciar na faculdade agora já por estar um pouco “atrasado” mesmo o curso tendo apenas 2 anos de duração.
Todos sabem, cada caso é diferente e eu já namoro a 1 ano e já conversei com minha namorada que casamento é só depois de concluir a faculdade e pelo menos estar efetivo em uma empresa ou estável na profissão. Como sei que isso vai levar um tempo eu não queria adiar mais 6 meses.

Eu realmente estou pensando mesmo adiar esses 6 meses e nesse tempo aprender java de fato para tentar conseguir algo na área enquanto faço a faculdade e comprar uma moto para ter mais tempo para estudar (busão toma um tempo precioso).
Vou continuar na procura e caso surja uma boa oportunidade($$$) pulo dentro.