No que posso trabalhar enquanto faço faculdade?

[quote=Mendigo_do_Futuro][quote=leandronsp]Alguns podem nao concordar mas…acho que vc não tem mto a ganhar com esse plano (querer pagar a facu, mas precisar urgente de um trampo pra isso).

cara, quer ser dev (programador)? deixe a facu um pouco no stand-by. Se puder ficar sem trampo por um tempinho, use este tempo para se aperfeiçoar e aprender a programar, participe de projetos open-source, faça cursos que estão dentro doq pode pagar…enfim.
Aí qdo vc já estiver mais preparado tenta arrumar um trampo de dev, aí sim, entra na facu. cara, desculpe a pergunta mas qual sua idade?

Outra opção é entrar na facu e arrumar o estagio, mas existem mais impecilhos neste ponto doq no outro: voce precisa pagar a facu, precisa de um salario compativel, etc

isto é só um conselho e um ponto de vista que venho tendo mediante algumas situações que presencio. é o que eu faria se estivesse começando.

[/quote]

Tenho 21 anos, já estou usado rs

Então cara eu queria iniciar na faculdade agora já por estar um pouco “atrasado” mesmo o curso tendo apenas 2 anos de duração.
Todos sabem, cada caso é diferente e eu já namoro a 1 ano e já conversei com minha namorada que casamento é só depois de concluir a faculdade e pelo menos estar efetivo em uma empresa ou estável na profissão. Como sei que isso vai levar um tempo eu não queria adiar mais 6 meses.

Eu realmente estou pensando mesmo adiar esses 6 meses e nesse tempo aprender java de fato para tentar conseguir algo na área enquanto faço a faculdade e comprar uma moto para ter mais tempo para estudar (busão toma um tempo precioso).
Vou continuar na procura e caso surja uma boa oportunidade($$$) pulo dentro.[/quote]

rs,

amigo, um conselho um pouco fora de java, se vc esta penando ate pra conseguir um emprego de 800, pensar em casamento é meio apressado nao. se preocupe em se estabilizar antes, se a mulher gosta mesmo de vc, nao vai morrer por esperar mais 6 meses, 1 ano, 2 ou 5. Vc esta interessado em crescer pelo que parece, o outro lado o minimo que se espera é ao menos ter paciencia. Se tomar um pé na bunda, é porque nunca gostou de vc mesmo. Afinal pressionar um cara sem faculdade, desempregado, experiencia, cursos a isso não é la muito justo.

mas enfim pode tentar vaga em algum call center de TI se tiver alguma noção de TI, eles pagam nessa faixa de 1000

boa sorte

Então né, foi como eu disse: " casamento só depois da faculdade e estar trabalhando numa empresa". :wink:

trabalhe em qualquer coisa que nao atrapalhe sua faculdade… e que dê pra sobreviver…

entrei na faculdade com 21 anos também…

cara, pega esse 6 meses , e estuda Java tenta tirar essas duas certificações OCJP, OCWCD, ai mesmo sem experiencia voce entra no mercado facil como programado java junior ganhando maisl de 2 mil por mes ;D

Cara meu irmão e seu amigo estava na mesma situação que vc, então colocaram uma placa “Assistência Técnica…” na parede do apartamento(afinal não tínhamos na a perde…), começou a ir gente e acabaram usando isso para sobreviver no geral, paga contas, comidas e etc…
Porem demorou uns 3 meses para a eles conseguir uma real estabilidade… E as vezes isso atrapalhar a eles pq é muitos pcs e pouco tempo e não podem “furar” com os clientes… E ainda tem que estudar, mais ate agora ta dando tudo certo a eles intercala o tempo e um ajuda o outro… Agora começaram a fazer sistemas para as mercearias do bairros, o sistema é simples e claro barato… E o dinheiro que está está otimo…
Só que a faculdade deles é publica então o gasto é menor. E provavelmente ele vai sair da faculdade já com uma empresa para “botar pra frente”.
Entretanto em 10 dias é difícil mesmo…

Ps: eu só queria li mostrar que vc, pode trabalhar independentemente… Vc pode fazer manutenção, sistemas e etc… Depende de vc…
Boa Sorte!!!

Programado Java Junior por 2 mil?! De onde vc é???

vc acha pouco?

[quote]Boa Tarde

Pessoal, estou em um situação crítica. Eu tinha um bom emprego em vista para começar agora em janeiro e falando em valores eu iria ganhar 1200 reais por mês para trabalhar de peão operando um máquina que não tem nada a ver com TI nem com nenhuma linguagem de programação. Com essa grana eu ia bancar minha faculdade tranquilo (614 reais por mês com transporte já incluído).
Mas aconteceu que o velho que ia me contratar acabou desistindo da ideia e eu agora tenho 10 dias para começar a trabalhar em algo que me ajude a pagar a faculdade.

O grande problema é que a maioria dos empregos que estão “fáceis” por aí pagam no máximo 800 reais por mês e isso com os descontos já não sobra mais nada e eu ainda ajudo com as contas aqui em casa.
Alguém tem alguma ideia de onde eu posso trabalhar ou onde eu deveria procurar um emprego que pagasse pelo menos 1000 reais?

Obrigado a todos que me derem um luz, rs [/quote]

Fácil! Estuda PHP (fácil aprendizagem) até conseguir fazer bastante coisa. Depois coloca no currículo 1 ano de experiência com programação PHP. Eu já inventei 2 anos de experiência para ganhar mais! hahaha !

[quote=xandi_m5]Cara meu irmão e seu amigo estava na mesma situação que vc, então colocaram uma placa “Assistência Técnica…” na parede do apartamento(afinal não tínhamos na a perde…), começou a ir gente e acabaram usando isso para sobreviver no geral, paga contas, comidas e etc…
Porem demorou uns 3 meses para a eles conseguir uma real estabilidade… E as vezes isso atrapalhar a eles pq é muitos pcs e pouco tempo e não podem “furar” com os clientes… E ainda tem que estudar, mais ate agora ta dando tudo certo a eles intercala o tempo e um ajuda o outro… Agora começaram a fazer sistemas para as mercearias do bairros, o sistema é simples e claro barato… E o dinheiro que está está otimo…
Só que a faculdade deles é publica então o gasto é menor. E provavelmente ele vai sair da faculdade já com uma empresa para “botar pra frente”.
Entretanto em 10 dias é difícil mesmo…

Ps: eu só queria li mostrar que vc, pode trabalhar independentemente… Vc pode fazer manutenção, sistemas e etc… Depende de vc…
Boa Sorte!!!
[/quote]

É fazer algo parecido com o que seu irmão fez seria muito bom mesmo. Amanhã vou em uma palestra que falará sobre o mercado de trabalho em Sorocaba na área das telecomunicações, vou ver o que posso aproveitar com a chegada de novas empresas dessa área aqui na minha cidade.
Muito obrigado pela ajuda, vou estudar bastante java esses 6 meses. Eu tô lendo livro Java Como Programar 8, estou gostando muito de como o java é detalhado nele (apesar de ser mais de mil páginas :shock: ).