Já ‘varri’ o tópico e identifiquei alguns problemas semelhantes, mas nenhuma solução funcionou: estou tentando utilizar o primeiro certificado A3 e só obtenho erro 403: Forbidden (o certificado é válido, está na validade e o CNPJ está autorizado).
Já refiz o trustStore, já coloquei toda a cadeia de certificados do servidor dentro do token, e nada…
A mensagem de erro é :
org.apache.axis2.AxisFault: Transport error: 403 Error: Forbidden
org.apache.axis2.transport.http.HTTPSender.handleResponse(HTTPSender.java:307)
Alencar, pesquisei ontem a noite e acabei encontrando a informação de que não é possivel consumir os web services com o e-CPF, mesmo assim Obrigado pela resposta. Nesse caso não haveria nenhum certificado disponbilizado para testes para consumir web services? assim como existe o certificado Associacao com o qual é possivel assinar o xml, pois segundo a video aula da t2ti com o certificado Associacao não é possivel consumir web services.
[quote=jhansen]Já ‘varri’ o tópico e identifiquei alguns problemas semelhantes, mas nenhuma solução funcionou: estou tentando utilizar o primeiro certificado A3 e só obtenho erro 403: Forbidden (o certificado é válido, está na validade e o CNPJ está autorizado).
Já refiz o trustStore, já coloquei toda a cadeia de certificados do servidor dentro do token, e nada…
A mensagem de erro é :
org.apache.axis2.AxisFault: Transport error: 403 Error: Forbidden
org.apache.axis2.transport.http.HTTPSender.handleResponse(HTTPSender.java:307)
Alguma dica?
[/quote]
Geralmente nestes casos, é a cadeia certificadora do A3 que está incompleta ou inválida.
Verifique esta cadeia através do software do cartão.
Confira tudo, pois já vi A3 com cadeia inválida.
Exatamente, acabei de ver a mensagem final do tópico http://www.guj.com.br/posts/list/146366.java e resolvi fazer o mesmo: removi toda a cadeia mantendo somente o certificado do cliente e importei novamente os certificados das ACs.
Tudo funcionando, inclusive com meu keystore original, sem nenhum stress…
tenho duvidas sobre a nota fiscal eletroonica
estou usando webservice
alguem pode me ajudar
nao sei nem por onde começar
ja mexi tanto no codigo que agora deu um monte de erro
[quote=marcoscorso]tenho duvidas sobre a nota fiscal eletroonica
estou usando webservice
alguem pode me ajudar
ja mexi tanto no codigo que agora deu um monte de erro[/quote]
tenta primeiro consumir os serviços mais simples, como consultar Status…
da uma olhada ai no que o Rafaelbtz postou http://www.guj.com.br/posts/list/52035.java#581090
[quote=rodrigo.rca31]Iae galera, possuo um sistema e quero integrá-lo para que possa gerar nf-e automática.
Dei uma olhada nos manuais para integar meu sistema com o webservice da prefeitura de sp, e percebi que só existe auxilio para geração de RPS.
Então minha dúvida é a seguinte:
É obrigatório que primeiramente eu gere um RPS e depois devo convertê-lo para nf-e ?
Outra dúvida, minha nota fiscal é do tipo SIMPLES, para enviar os dados para o webservice preciso obter um certificado digital junto ao ICP Brasil ? Preciso pagar para obter esse certificado ?
Se alguém puder dar uma força agradeço.[/quote]
cara a NF-e não usa rps, RPS é para NFS-e.
vc precisa de um certificado para poder se conectar com o servidor da receita. Tem que comprar mesmo.
[quote=marcoscorso]tenho duvidas sobre a nota fiscal eletroonica
estou usando webservice
alguem pode me ajudar
ja mexi tanto no codigo que agora deu um monte de erro[/quote]
para NF-e, primordial ler o manual de integração inteiro, 80% das dúvidas se resolvem ali
Pessoal, estou batendo cabeça para usar o Token Pro Aladdin no Windows Vista, 32bits com SP2.
Tudo instalado certo, funcionando, mas o java não tem jeito de reconhecer a DLL
como sendo o provider do PKCS11.
retorna: PKCS11 not found. Se acesso algum site com autenticação, funciona.
Versão do driver instalado: 5.0 baixado direto do site da Certisign.com.br.
Testei renomeando a dll pra ver se o erro muda. Sim: dll não encontrada;
Então isso me diz que as confs estão ok.
Por dica do amigo Marcio Oliveira, rodei como Administrador: mesmo erro.
Alguns fóruns dizem que é assim mesmo: no Vista só funciona em alguns casos e deu. Sem solução.
Se alguém já passou por este enrosco e tiver dicas de configuração, agradeço.
Eu resolvi o problema “Rejeição: Uso de prefixo de namespace não permitido” setando dbf.setNamespaceAware(false). Caso alguém não tenha sucesso com as dicas acima talvez essa ajude.
NfeDadosMsg dados = new NfeDadosMsg();
DocumentBuilderFactory dbf = DocumentBuilderFactory.newInstance();
[b]dbf.setNamespaceAware(false);[/b]
Document dado = dbf.newDocumentBuilder().parse(
new ByteArrayInputStream(nfeDadosMsg.getBytes()));
MessageElement[] elements = new MessageElement[1];
elements[0] = new MessageElement(dado.getDocumentElement());
dados.set_any(elements);
Pessoal, tem como eu obter as NFe’s de determinado fornecedor? O arquivo XML.
Atualmente estou em um projeto em que os fornecedores enviam (através de e-mail) os XML que eles mesmos geraram, porém o cliente não gostaria mais de depender do e-mail.
Eles já tem um sistema que interpreta o arquivo XML e salva no banco de dados (e isso não será alterado).
NfeRetRecepcao2Stub.NfeCabecMsg cabec = new NfeRetRecepcao2Stub.NfeCabecMsg();
cabec.setCUF("15");
cabec.setVersaoDados("2.00");
NfeRetRecepcao2Stub.NfeCabecMsgE nfeCabecMsg = new NfeRetRecepcao2Stub.NfeCabecMsgE();
nfeCabecMsg.setNfeCabecMsg(cabec);
NfeRetRecepcao2Stub.NfeDadosMsg nfeDadosMsg = new NfeRetRecepcao2Stub.NfeDadosMsg();
//estou usando aki String p/ teste
String str = "<?xml version=\"1.0\" encoding=\"UTF-8\"?><consReciNFe versao=\"2.00\" xmlns=\"http://www.portalfiscal.inf.br/nfe\"><tpAmb>2</tpAmb><nRec>154000004532880</nRec></consReciNFe>";
System.out.println( str );
//imprime <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?><consReciNFe versao="2.00" xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe"><tpAmb>2</tpAmb><nRec>154000004532880</nRec></consReciNFe>
nfeDadosMsg.setExtraElement( AXIOMUtil.stringToOM( str ) );
NfeRetRecepcao2Stub.NfeRetRecepcao2Result nfeRetResult = new NfeRetRecepcao2Stub().nfeRetRecepcao2(nfeDadosMsg, nfeCabecMsg);
System.out.println( nfeRetResult.getExtraElement() );
e como resultado:
Já verifiquei caracteres inválidos,espaços duplos e outras coisas e não achei nada.
Não consigo saber qual é o erro desse xml.
Se alguém tiver algum exemplo que funcione ou puder testar este código eu agradeço.
[quote=Foxlol]Pessoal, tem como eu obter as NFe’s de determinado fornecedor? O arquivo XML.
Atualmente estou em um projeto em que os fornecedores enviam (através de e-mail) os XML que eles mesmos geraram, porém o cliente não gostaria mais de depender do e-mail.
Eles já tem um sistema que interpreta o arquivo XML e salva no banco de dados (e isso não será alterado).
Há a possibilidade?
Obrigado.
[]'s[/quote]
cara… eu sei que o fornecedor é obrigado a fornecer o arquivo, mas fica a critério do fornecedor de qual vai ser a forma de disponibilizar o xml.
pode ser enviando por email, ou deixando disponível para o cara baixar de algum lugar.
aqui onde eu trabalho, nós “cobramos” os fornecedores para mandarem para um e-mail, e la roda um programinha que joga os anexos num diretório e valida os arquivos…
isso é complicado mesmo… bem que a receita poderia disponibilizar um WS para consultar esses benditos XMLs…
[quote=alves.Felipe][quote=Foxlol]Pessoal, tem como eu obter as NFe’s de determinado fornecedor? O arquivo XML.
Há a possibilidade?
Obrigado.
[]'s[/quote]
cara… eu sei que o fornecedor é obrigado a fornecer o arquivo, mas fica a critério do fornecedor de qual vai ser a forma de disponibilizar o xml.
pode ser enviando por email, ou deixando disponível para o cara baixar de algum lugar.
aqui onde eu trabalho, nós “cobramos” os fornecedores para mandarem para um e-mail, e la roda um programinha que joga os anexos num diretório e valida os arquivos…
isso é complicado mesmo… bem que a receita poderia disponibilizar um WS para consultar esses benditos XMLs…
[/quote]
É, to vendo que só tem esse jeito mesmo…valeu Alves.
Pessoal…estou com um certificado digital da Caixa Econômica Federal (A1).
Como eu estou desenvolvendo uma aplicação em JSE (para Desktop) eu tenho uma rotina que le o arquivo .pfx do certificado e faz a comunicação normalmente… Com o arquivo pfx dos correios funcionou direitinho
Mas o certificado digital da caixa veio com 3 arquivos …
…Pelo que li no site da caixa tem que baixar o programa gerenciador lá da caixa para conseguir exportar estes arquivos para um arquivo .pfx… Até aí tudo bem… fiz isso e gerou o dito arquivo .pfx…
Ao setar para o meu sistema este arquivo do certificado, (Somente informar o caminho do arquivo sem prescisar instalar ele no explorer ou outro browser )ele não consegue se comunicar com a sefaz… dá erro…Forbiden 403, diz que falta o certificado. No entanto se eu testar com o certificado dos correios de outro cliente, funciona certinho…
Me digam uma coisa… Para certificados da caixa prescisa fazer mais alguma coisa além da simples leitura do pfx e do p7b do sefaz?
Prescisaria de algum .cer intermediário da caixa ou algo assim…?
Alguém já implementou alguma consulta de status com o certificado da caixa A1?
Obs… o mais estranho… é que se eu anexar este arquivo .pfx que eu gerei no emissor de testes da sefaz…ele funciona…!!!
Será que seria outro Arquivo de certificado da sefaz (o .p7b) para fazer a comunicação com o certificado da Caixa?
Me ajudem… faz dias que estou atras disso e não consigo achar uma solução!!!
[quote=leopoldof]Pessoal…estou com um certificado digital da Caixa Econômica Federal (A1).
… [/quote]
Importe o certificado no IE, e exporte novamente usando a opção de exportar toda a cadeia certificadora.
O arquivo .pfx final deve ter uns 7KB. O original deve ter 3KB.
Atenção! Todos os certificados da CEF vencem dia 30/10/2011, independente da data que foi adquirido.
Isso se deve ao vencimento do certificado raiz da ICP ser o v1, com vencimento 30/11/2011.
Obrigado philler Era isso mesmo…
Depois de dois dias pesquisando…e fazendo a mesma coisa he he he…importando e exportando…funcionou…
O que eu estava fazendo de errado foi que o cliente me passou somente o certificado dele, e não toda a cadeia…então tive que baixar toda a cadeia certificadora… AC_Caixa_pj e AC_Caixa e instalar no IE, pois quando eu exportava novamente para pfx sem estes arquivos, gerava um novo arquivo pfx de 3kb… depois que instalei a cadeia inteira, gerou um arquivo de 7 Kb…
Aleluia…depois de tres dias instalando e desinstalando certificados e gerenciadores da caixa funcionou…Obrigado pela ajuda…
E aqui vai os passos que funcionaram pra mim.Para quem tiver o mesmo problema e se como eu de receber somente o certificado do cliente (Da Caixa Economica Federal A1)
1)Baixe o gerenciador da caixa (icp.caixa.gov.br/asp/repositorio.asp)
2)Abra este gerenciador com um pendrive conectado no pc com o certificado do cliente que o gerenciador vai achar o certificado
3)Exporte para pfx através do gerenciador o certificado
4)Baixe e instale toda a cadeia de certificados da caixa e importe para o IE(Eu baixei do site http://www.iti.gov.br/twiki/bin/view/Certificacao/RepositoriodaACRaiz, mas pode ser na icp.caixa.gov.br também).
5)Instale o certificado .pfx do cliente no IE
6)Agora sim…exporte o certificado do cliente instalado no IE e marque a opção de exportar toda a cadeia certificadora.
7)Agora é só setar no sistema o endereço do arquivo .pfx exportado que tudo vai funcionar…
Como o nosso amigo philler falou…o arquivo final tem que ficar mais ou menos com uns 7Kb
Espero que estas informações ajude mais alguém…
Valeu Mais uma vez…
Alguém já teve problemas com o servidor do SCAN… envio no ambiente de testes e sai tudo certo, porém no SCAN me retorna a seguinte mensagem
"Erro 245: Rejeição CNPJ do Emitente não Cadastrado"
Como pode o cnpj estar cadastrado no ambiente de homologação normal e no ambiente de homologação do SCAN não?
O SCAN demora para atualizar a sua listagem de CNPJ credenciados?