Nfe - Nota Fiscal Eletronica

[quote=rafaelbtz][quote=alves.Felipe]
vc tem que baixar o Visualizador NFeCTe 5.0b, esse suporta a nfe2.00[/quote]

Você conseguiu com ele? eu estou usando o 5.0d, quando eu abro o arquivo ele abre e exibe todas as informações mas quando eu clico no botão validar estrutura ele diz que esta inválida, já o botão de validar assinatura ele diz que esta tudo ok.[/quote]
é… com esse eu valido normal…e pelo site do RS tb…
Vc esta consumindo o serviço de qual estado?

[quote=alves.Felipe][quote=rafaelbtz][quote=alves.Felipe]

Você conseguiu com ele? eu estou usando o 5.0d, quando eu abro o arquivo ele abre e exibe todas as informações mas quando eu clico no botão validar estrutura ele diz que esta inválida, já o botão de validar assinatura ele diz que esta tudo ok.[/quote]
Vc esta consumindo o serviço de qual estado?[/quote]

é homologação de SP

[quote=rafaelbtz][quote=alves.Felipe][quote=rafaelbtz][quote=alves.Felipe]

Vc esta consumindo o serviço de qual estado?[/quote]

é homologação de SP[/quote]

Alves, você pode postar o link do visualizador NFeCTe 5.0b ?

[]'s.

Só pra informar saiu uma nova versão do visualizador que é o NFeCTe 5.0e e agora minhas notas são importadas sem problemas, ou seja, era falha do programa da receita mesmo.

[quote=philler]Alguma notícia sobre prorrogação do início da NFe 2.0 para Abril/2011?

Alencar[/quote]

Foi prorrogado mesmo:
http://www.spedbrasil.net/forum/topics/nfe-2-geracao-prazo

Galera eu já encontrei o link.

Segue abaixo para quem estiver procurando.

http://www.nfe.fazenda.gov.br/PORTAL/visualizador.aspx

OBS:
Esta Versão foi gerada em 25/11/2010, ela permite visualizar NF-e nas versões 2.00, 1.10 e 1.07 e CT-e nas versões 1.03 e 1.02.

Pessoal,

Não sei se tem relação, mas o problema de total do IPI pode estar relacionado ao ST do IPI, eu passei por um problema desse na validação do SVA, a ST era de IPI Isento, mas o imposto havia sido calculado.

Espero ter ajudado. :wink:

Até + :slight_smile:

Pessoal, o xml de distribuição versão 1.10 está rejeitando com a seguinte mensagem, quando testado no site da sefaz:

PARSER XML: OK
TIPO DE MENSAGEM: Distribuição da NF-e processada
SCHEMA: procNFe = ‘procNFe_v1.10.xsd’ Arquivo de SCHEMA não encontrado

Alguma idéia do qua está rolando?

Alencar

philler, o servidor do sefaz estava em atualização e é bem provável que não foi atualizado por completo, isso aconteceu no dia 01/12/2010, certo?

Fiz o teste hoje (02/12/2010) e funcionou a NFe 1.10.

[]'s.

Ola pessoal, já li várias páginas desse topico mas não achei nada referente ao meu problema, portante me desculpe se já falaram disso.
Mas é o seguinte: meu sistema já funciona normalmente para NFe v1.xx, tudo certinho, e agora estou migrando para a 2.00.
Eu consegui fazer funcionar apenas a consulta do status do serviço, até aí td certinho. Agora para Inutilizacao, Cancelamento ou envio de nf (parei aqui), eu sempre recebo o mesmo problema:
"java.lang.Exception: org.apache.axis2.databinding.ADBException: Unexpected subelement Signature"
isso vem da linha:
nfeDados = NfeInutilizacao2Stub.NfeDadosMsg.Factory.parse(XML);

Vou deixar como exemplo a inutilizacao pois parece ser mais simples, já q o erro é igual nos 3 servicos.
Eu estou utilizando a mesma classe para assinar/certificar o xml feito, acredito que não precisa ser alterado, correto?

Um xml pronto:

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> 2 INUTILIZAR 35 10 68146992000101 55 1 750 750 Teste Inutilizacao fYYhxTR+voZRFMcEP8BcMr8h9xY=GjwXNgHZ4B+wfdK9qvPrPJD+pdvyjdkk/dn46ES3+vZEdRyw/kfnFp/ZisdiQhAqkGuBlr4PlMlZ ZJPSApDwR1mtWYGxjW8JZYUG4nFgk2lEf8h5B7tjKTIIPBwWPt0yfc40RQ7rMYgVDOqZn03YB2s2 tuxKChIOEqjRLO+Ie6c=MIIGdTCCBV2gAwIBAgIIOcNr6bf9eTgwDQYJKoZIhvcNAQEFBQAwdTELMAkGA1UEBhMCQlIxEzAR BgNVBAoTCklDUC1CcmFzaWwxNjA0BgNVBAsTLVNlY3JldGFyaWEgZGEgUmVjZWl0YSBGZWRlcmFs IGRvIEJyYXNpbCAtIFJGQjEZMBcGA1UEAxMQQUMgU0VSQVNBIFJGQiB2MTAeFw0xMDA4MTgyMDAx MzdaFw0xMTA4MTgyMDAxMzdaMIH0MQswCQYDVQQGEwJCUjELMAkGA1UECBMCU1AxFTATBgNVBAcT DFNBTlRBIEJSQU5DQTETMBEGA1UEChMKSUNQLUJyYXNpbDE2MDQGA1UECxMtU2VjcmV0YXJpYSBk YSBSZWNlaXRhIEZlZGVyYWwgZG8gQnJhc2lsIC0gUkZCMRYwFAYDVQQLEw1SRkIgZS1DTlBKIEEx MRIwEAYDVQQLEwlBUiBTRVJBU0ExSDBGBgNVBAMTP1BPV0VSIFNBVkUgSU5EVVNUUklBIEUgQ09N RVJDSU8gREUgUFJPRFVUT1MgUEFSQTo2ODE0Njk5MjAwMDEwMTCBnzANBgkqhkiG9w0BAQEFAAOB jQAwgYkCgYEAruIs31PH2oYXh5lTGI5k4W8SWM5x2nfZVITJTgCzj99FgojoNhfE5ficFjXBpjSM x0wdGaT6QOObqZhdPlG+9/B6T2mVYKi0VviUMjGZIs0siwXsdAeDiLyTdV3mpgvDhok1cUDGXVHK IxT9DRn+PKApQ6ETRl1+ljtkwG/TLjECAwEAAaOCAwswggMHMAkGA1UdEwQCMAAwDgYDVR0PAQH/ BAQDAgXgMB0GA1UdJQQWMBQGCCsGAQUFBwMCBggrBgEFBQcDBDAfBgNVHSMEGDAWgBSa3SK29nfp Qm9IwlFAoFbi83Q/uzCBvgYDVR0RBIG2MIGzgRhGSU5BTkNFSVJPQFVTRUlURS5DT00uQlKgIwYF YEwBAwKgGhMYQVJJT1ZBTERPIEFMVkVTIERPTUlOR09ToBkGBWBMAQMDoBATDjY4MTQ2OTkyMDAw MTAxoD4GBWBMAQMEoDUTMzA3MDkxOTU4ODY1OTc1ODI4NTMwMDAwMDAwMDAwMDAwMDAwMDAxMTE4 NjMxMFNTUCBTUKAXBgVgTAEDB6AOEwwwMDAwMDAwMDAwMDAwVwYDVR0gBFAwTjBMBgZgTAECAQ0w QjBABggrBgEFBQcCARY0aHR0cDovL3d3dy5jZXJ0aWZpY2Fkb2RpZ2l0YWwuY29tLmJyL3JlcG9z aXRvcmlvL2RwYzCB8wYDVR0fBIHrMIHoMEqgSKBGhkRodHRwOi8vd3d3LmNlcnRpZmljYWRvZGln aXRhbC5jb20uYnIvcmVwb3NpdG9yaW8vbGNyL3NlcmFzYXJmYnYxLmNybDBEoEKgQIY+aHR0cDov L2xjci5jZXJ0aWZpY2Fkb3MuY29tLmJyL3JlcG9zaXRvcmlvL2xjci9zZXJhc2FyZmJ2MS5jcmww VKBSoFCGTmh0dHA6Ly9yZXBvc2l0b3Jpby5pY3BicmFzaWwuZ292LmJyL2xjci9TZXJhc2EvcmVw b3NpdG9yaW8vbGNyL3NlcmFzYXJmYnYxLmNybDCBmQYIKwYBBQUHAQEEgYwwgYkwSAYIKwYBBQUH MAKGPGh0dHA6Ly93d3cuY2VydGlmaWNhZG9kaWdpdGFsLmNvbS5ici9jYWRlaWFzL3NlcmFzYXJm YnYxLnA3YjA9BggrBgEFBQcwAYYxaHR0cDovL29jc3AuY2VydGlmaWNhZG9kaWdpdGFsLmNvbS5i ci9zZXJhc2FyZmJ2MTANBgkqhkiG9w0BAQUFAAOCAQEAL1O0Ignu1nbio62P+7C+c+hr5qkcXG5v m0SSVFbO0bxQX+jJPAE6nHBgSL/svdpqGcS4BECcCW6g9aoEO4yOINC+M0EqMIG2W+W/rtTufZ2K dSjMyVi8rp3VKcCEbX8sGHzd+0BYpnfznSHHCp37e/o9KBFmlAIW0uBqjdT9FC7krEHqZY9Jw9W5 AVAZiNO00U9vcjcAzVHLNQMgcJkZ1nZWsSHXcFQE4RQUC3xmqkhn8rP3pw9LmN/mt5QNIId5fjak 2Q8ZLsS54KgudnMqVF0jBVW1jSnIVJKnneUINNXUgSXM9PVUK/WR9JI7GT5IjM2XMGSQktu1tXIh Uw0UbQ==

E o pior que quando tento validar em http://www.sefaz.rs.gov.br/NFE/NFE-VAL.aspx, ele diz q tudo está ok.

Para o envio de NFe, eu já peguei o XML gerado e importei no sistema do sefaz, e é importado corretamente, inclusive pelo sistema deles consigo transmitir corretamente, então acredito eu que não seja o xml, mas vai saber.

Meu codigo da inutilizacação, funciona assim:
gero o xml, entao assino, entao depois:

nfeCabec = new NfeCabecMsg();  
        nfeCabec.setCUF("" + E1.getEstadoUF(E.getEmissor().getUF()).getCod_Estado());  
        nfeCabec.setVersaoDados("2.00");                              
        nfeCabecE = new NfeInutilizacao2Stub.NfeCabecMsgE();  
        nfeCabecE.setNfeCabecMsg(nfeCabec);  

Certificados Cert = new Certificados();

System.setProperty("java.protocol.handler.pkgs", "com.sun.net.ssl.internal.www.protocol");
		Security.addProvider(new com.sun.net.ssl.internal.ssl.Provider());

System.setProperty("javax.net.ssl.keyStoreType", "PKCS12");
		System.setProperty("javax.net.ssl.keyStore",Cert.getCertCliente());
		System.setProperty("javax.net.ssl.keyStorePassword", Cert.getCertClienteSenha());

System.setProperty("javax.net.ssl.trustStoreType", "JKS");
		System.setProperty("javax.net.ssl.trustStore", Cert.getCertSefaz());
		System.setProperty("javax.net.ssl.trustStorePassword", Cert.getCertSefazSenha());  

//System.setProperty("sun.security.ssl.allowUnsafeRenegotiation", "true");

try {
	        nfeDados = new NfeDadosMsg();  
	        ByteArrayInputStream XMLString = new ByteArrayInputStream(nfeDadosMsg.getBytes());   
	        XMLStreamReader XML = XMLInputFactory.newInstance().createXMLStreamReader(XMLString);  
	        nfeDados = NfeInutilizacao2Stub.NfeDadosMsg.Factory.parse(XML);

NfeInutilizacao2Stub nfeStub = new NfeInutilizacao2Stub();  
            String strXMLRetorno = nfeStub.nfeInutilizacaoNF2(nfeDados, nfeCabecE).getExtraElement().toString();
            System.out.println("Retorno: " + strXMLRetorno);

Ret = new InutilizaFaixaRet(strXMLRetorno);
			return true;
		} catch (Throwable e1) {
			System.out.println(e1.getLocalizedMessage());
			e1.printStackTrace();
			Ret = null;
			return false;
		}

Alguem tem alguma ideia do q acontece e como posso arrumar isso ??

Obrigado desde ja,
Magno
magno_jr@terra.com.br

[quote=roassunca]Resolvido: o problema estava na consulta do recibo da NFe, e não no envio.
Estava gerando o XML da consulta com ConsReciNFe (c em maiúsculo - bobeira).
E não estava conseguindo consultar pela chave de acesso no site da Sefaz-SP pois recebi como resposta: “Rejeição: Total do Produto / Serviço difere do somatório dos itens”.[/quote]

roassunca, estou tendo dificuldades para enviar NFe 2.0, estava vendo seus comentários e percebi que nosso código é bem parecido, você não poderia postar o XML de envio para que eu possa comparar com o meu, acredito que meu erro é uma falha simples e bem chata.

Agradeço deis de já.

[]'s

Apenas informando, referente ao erro “java.lang.Exception: org.apache.axis2.databinding.ADBException: Unexpected subelement Signature”, consegui resolver, o problema era adicionar uma tag dummy entre o xml, e tbm arrancar as quebras de linhas do xml.

Grato,
Magno

Pessoal, tenho recebido algumas reclamações quanto a validação do XML de distribuição
validado pelo “Visualizador de Documentos Fiscais Eletrônicos - versão 5.0d”, onde diz
que:

[quote]Erro ao verificar a situação deste documento.
Esta assinatura digital não está equivalente
àquela obtida do documento no SPED.
[/quote]

Postando o conteúdo do XML no site da SEFAZ, este é validado com sucesso.
Comparando o digestValue da consulta da NFe no portal, batem os valores.
Baixei o programa validador para teste e realmente acusa este erro.

Alguma dica, por favor?

Alencar

[quote=philler]Pessoal, tenho recebido algumas reclamações quanto a validação do XML de distribuição
validado pelo “Visualizador de Documentos Fiscais Eletrônicos - versão 5.0d”, onde diz
que:

[quote]Erro ao verificar a situação deste documento.
Esta assinatura digital não está equivalente
àquela obtida do documento no SPED.
[/quote]

Postando o conteúdo do XML no site da SEFAZ, este é validado com sucesso.
Comparando o digestValue da consulta da NFe no portal, batem os valores.
Baixei o programa validador para teste e realmente acusa este erro.

Alguma dica, por favor?

Alencar[/quote]

Completando: o instalador diz que a versão é 5.0e, mas no Sobre, a versão instalada é 5.0d :frowning:
Deve ter rolo neste programa.

Se alguém passou por isso e achou a solução, agradeço qualquer informação.

Alencar

Quando eu coloco as tags do soap no meu xml gerado eu recebo o seguinte erro (obs: já consegui assinar e authenticar no servidor):

Exception in thread “main” javax.xml.ws.soap.SOAPFaultException: There is an error in XML document (1, 56). Se vocês olharem, é na linha que começa a tag do soap. Eu já estou exausto, pois lutei muito para conseguir assinar e autenticar no webservice. Se alguém puder me ajudar, eu agradeço.

Segue um exemplo do início do meu xml

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8" standalone="no"?><soap:Envelope xmlns:soap="http://schemas.xmlsoap.org/soap/envelope/" xmlns:xsd="http://www.w3.org/2001/XMLSchema" xmlns:xsi="http://www.w3.org/2001/XMLSchema-instance"><soap:Body><EnviarLoteRpsEnvio xmlns="http://www.abrasf.org.br/nfse">  bla bka bla bla

Salve glr…
Otimo topico, gracas a ele jah consigo:
Conectar via SSL
Assinar
Comunicar
Adicionar certificado

Soh me restou uma duvida.
Como vcs estao gerando o nfeDadosMsg:
essa por exemplo:

String nfeDadosMsg = "<nfeDadosMsg><consStatServ versao=\"2.00\"" + " xmlns=\"http://www.portalfiscal.inf.br/nfe\">" + "<tpAmb>2</tpAmb><cUF>41</cUF><xServ>STATUS</xServ></consStatServ></nfeDadosMsg>";

Para fazer da consulta do status, eh sussa.
Mas e para o envio? String tb ?

Abracao e obrigado a todos q contribuiram nesse topico.

Att

Pessoal, quando evoco um método do cliente axis2 recebo essa mensagem de erro:

Exception in thread “main” org.apache.axis2.AxisFault: Value cannot be null.
Parameter name: schemas
at org.apache.axis2.util.Utils.getInboundFaultFromMessageContext(Utils.java:446)
at org.apache.axis2.description.OutInAxisOperationClient.handleResponse(OutInAxisOperation.java:371)
at org.apache.axis2.description.OutInAxisOperationClient.send(OutInAxisOperation.java:417)
at org.apache.axis2.description.OutInAxisOperationClient.executeImpl(OutInAxisOperation.java:229)
at org.apache.axis2.client.OperationClient.execute(OperationClient.java:165)
at org.tempuri.NfseServicesStub.recepcionarLoteRps(NfseServicesStub.java:1062)
at Teste.main(Teste.java:38)

Qual schema?

Abraço

Iae galera, possuo um sistema e quero integrá-lo para que possa gerar nf-e automática.

Dei uma olhada nos manuais para integar meu sistema com o webservice da prefeitura de sp, e percebi que só existe auxilio para geração de RPS.
Então minha dúvida é a seguinte:
É obrigatório que primeiramente eu gere um RPS e depois devo convertê-lo para nf-e ?

Outra dúvida, minha nota fiscal é do tipo SIMPLES, para enviar os dados para o webservice preciso obter um certificado digital junto ao ICP Brasil ? Preciso pagar para obter esse certificado ?

Se alguém puder dar uma força agradeço.

Olá pessoal, como existem várias postagens nesse tópico inclusive recentes, resolvi postar minha dúvida aqui.

É o seguinte: no site dos correios vi que há a opção de adquirir certificado A1 e A3 para pessoas físicas(e-CPF), alguém saberia dizer se é possivel realizar testes para consumir os web services da NFe com esses certificados e-CPF?

[quote=ddyego2009]Olá pessoal, como existem várias postagens nesse tópico inclusive recentes, resolvi postar minha dúvida aqui.
É o seguinte: no site dos correios vi que há a opção de adquirir certificado A1 e A3 para pessoas físicas(e-CPF), alguém saberia dizer se é possivel realizar testes para consumir os web services da NFe com esses certificados e-CPF?
[/quote]

Não é possível. Somente eCNPJ é aceito pela NFe.

Alencar