Então, a principio está tudo OK. Eu recebo o XML pronto eu preciso apenas enviar, porém estou com dificildades para tal.
Eu já consigo consultar o STATUS DO SERVICO, porém só isso. O NFE RECEPCAO da um erro: “Rejeicao: Falha no Esquema XML”, apesar de antes eu validar com ferramentas que o governo dispoe e os XSD.
Agora eu to com duvida pq o seguinte… as minhas classes que enviam e retornam uma mensagem para o sistema, utilizando pois parametros para enviar o xml para a receita: String dadosXML, String cabecalho…
Segue codigo:
package br.inf.portalfiscal.nfe.main;
import java.rmi.RemoteException;
import javax.xml.rpc.ServiceException;
import br.inf.portalfiscal.nfe.service.nferecepcao.NfeRecepcao;
import br.inf.portalfiscal.nfe.service.nferecepcao.NfeRecepcaoLocator;
import br.inf.portalfiscal.nfe.service.nferecepcao.NfeRecepcaoSoap_PortType;
[code]public class Recepcao {
private InstalarCertificado ic = new InstalarCertificado();
private String nfeCabecMsg = "";
private String nfeDadosMsg = "";
public Recepcao(String nfeCabecMsg, String nfeDadosMsg){
this.nfeCabecMsg = nfeCabecMsg;
this.nfeDadosMsg = nfeDadosMsg;
}
public void consumirServico(){
try {
NfeRecepcao servico = new NfeRecepcaoLocator();
NfeRecepcaoSoap_PortType recepcao = servico.getNfeRecepcaoSoap();
System.out.println(recepcao.nfeRecepcaoLote(nfeCabecMsg, nfeDadosMsg)); //envia e retorna mensagem da receita no console
} catch (ServiceException e) {
// TODO Auto-generated catch block
e.printStackTrace();
} catch (RemoteException e) {
// TODO Auto-generated catch block
e.printStackTrace();
}
}
}
[/code]
Mas a minha complicação é o seguinte, eu tenho o XML já, queria apenas enviar o arquivo XML para receita. Eu até tentei monta um public static void main passando umas String identicas a do xml de teste, mas mesmo assim não ficou legal, da aquele erro citado acima!
Dai não sei o que é que ta faltando no XML, ele validou antes e na hora de enviar da erro…
Eu estou passando o parametro nfeCabecMsg isso: “<?xml version=\"1.0\" encoding=\"UTF-8\" standalone=\"no\"?>”;
e o corpo… eu vou tirar uns nomes aqui e etc para poder postar, mas sera que naum tem jeito de soh enviar um arquivo XML…
*Usei o AXIS 1.4 para geracao das classes de envio NFE.