NetBeans 7.0.1

Olá pessoal,

A versão 7.0.1 da IDE NetBeans está disponível.

[quote]NetBeans IDE 7.0 introduces language support for development to the Java SE 7 specification with JDK 7 language features. The release also provides enhanced integration with the Oracle WebLogic server, as well as support for Oracle Database and GlassFish 3.1. Additional highlights include Maven 3 and HTML5 editing support; a new GridBagLayout designer for improved Swing GUI development; enhancements to the Java editor, and more.

The latest available download is NetBeans IDE 7.0.1, which is an update to NetBeans IDE 7.0.

NetBeans IDE 7.0.1 includes the following notable changes:

[b]Full JDK 7 support: Running NetBeans IDE on top of JDK 7 and support for the final version of the JDK 7 language features[/b]
Integration of the recent patches
Performance improvements[/quote]

Fonte: http://netbeans.org/community/releases/70/
Download: http://netbeans.org/downloads/
[]'s

Muito bom, +1 Oracle

NetBeans é show de bola!!!

+1 não.

A versão anterior está totalmente bugada no win 7. Vou baixar aqui e ver se esse martírio terminou.

Corrigiram.

Particularmente não tive nenhum problema grave no Windows 7, pelo menos nos módulos que utilizo, (PHP), (J2EE), (Netbeans Platform), exceto o problema ao limpar e contruir projetos Netbeans Platform que de vez em quando da uns erros malucos e tem que limpar e construir novamente, fora isso show de bola =)

Tenho que baixar a IDE novamente, já tenho a 7.0 instalada.
E outra tbm não tive problema algum com o Netbeans no Win 7 64 bits.

Gente quem tem SO em 64 bits vcs usam o JDK 64 ou 32 mesmo?

Quando instalei o JDK 6 64 bits funcionou bem no Eclipse 3.7 mas no netbeans não abriu, aqui acabei voltando pro 32 bits.

Muitas novidades… nem parece que é uma versão 7.0.1 :smiley:

[quote=namor]Tenho que baixar a IDE novamente, já tenho a 7.0 instalada.

Quando instalei o JDK 6 64 bits funcionou bem no Eclipse 3.7 mas no netbeans não abriu, aqui acabei voltando pro 32 bits.[/quote]
Não sei lhe responder sobre Win 7. Recentemente tive problemas com o JDK 32 para Linux, que foi compilado para a versão mais recente da libc. Atualizando o sistema resolveu o problema.

Já trabalhei com o JDK 64 bits no Netbeans 7 e funcionou.

Teve um bug esquisito que abri sobre permissão de acesso a um arquivo. Os desenvolvedores mexeram, mexeram, fecharam e reabriram mil vezes minha thread, pediram ajuda pra mais gente que tinha esse erro e custaram a corrigir. O mais estranho é que na minha máquina tinha voltado a funcionar sozinho, mas parece que nessa versão 7.0.1 veio a correção definitiva.

Essa atualização estava anunciada pra logo depois do JDK 7, até que foram rápido. Vamos ver quanto tempo demoram pra corrigir o tal bug do loop.

Vários projetos da Apache são afetados por este bug… será que ela consegue botar pressão pra corrigirem mais rápido?! :roll:

[quote=marcosalex]Já trabalhei com o JDK 64 bits no Netbeans 7 e funcionou.

Teve um bug esquisito que abri sobre permissão de acesso a um arquivo. Os desenvolvedores mexeram, mexeram, fecharam e reabriram mil vezes minha thread, pediram ajuda pra mais gente que tinha esse erro e custaram a corrigir. O mais estranho é que na minha máquina tinha voltado a funcionar sozinho, mas parece que nessa versão 7.0.1 veio a correção definitiva.

Essa atualização estava anunciada pra logo depois do JDK 7, até que foram rápido. Vamos ver quanto tempo demoram pra corrigir o tal bug do loop. [/quote]

Ainda bem que corrigiram. Não era possível trabalhar JSF com aquele monte de bugs, que eram desde problemas de permissão até o editor de xhtml travar. Fiz um teste bom em casa e vi que realmente foi corrigido.

Massa d+! baixando e substituindo o 7.

O único problema que tive foi um ao selecionar jars na janela de criar bibliotecas (ele fazia a maior zona) mas, com a primeira atualização foi corrigido.

Vida longa ao Netbeans! \o/

Muito bom, realmente ficou bem melhor que o 7 com o JDK 7. Notei uma grande diferença na performance para a versão 7.

Isso é mais por causa da vm 7 do que o netbeans. Ela faz um monte de otimizações em vetores e laços. Tantas que até quebrou uns produtos da apache… rsrsrs.

Isso é mais por causa da vm 7 do que o netbeans. Ela faz um monte de otimizações em vetores e laços. Tantas que até quebrou uns produtos da apache… rsrsrs.[/quote]

Eu estive pensando: tantos milestones e betas que foram liberados, será que esse bug veio somente no final ou a Fundação Apache não testou nenhuma vez a VM nova?

[quote=namor]Tenho que baixar a IDE novamente, já tenho a 7.0 instalada.

Quando instalei o JDK 6 64 bits funcionou bem no Eclipse 3.7 mas no netbeans não abriu, aqui acabei voltando pro 32 bits.[/quote]

Win 7 64bits = JDK 32bits. Porque? Pelo simples fato que ja falei em outro tópico: algumas bibliotecas de criptografia/certificado digital que uso, simplesmente não estão disponiveis na versão 64 do JDK, não me perguntem porque.

Ubuntu 64bits = JDK 64bits, rodando Server Mode(automatico isto, apenas instalei, mas percebi q no linux ele roda como Server, no win com client)

Isso é mais por causa da vm 7 do que o netbeans. Ela faz um monte de otimizações em vetores e laços. Tantas que até quebrou uns produtos da apache… rsrsrs.[/quote]

Eu estive pensando: tantos milestones e betas que foram liberados, será que esse bug veio somente no final ou a Fundação Apache não testou nenhuma vez a VM nova? [/quote]

Creio que não houve nenhum teste, como no netbeans7 no win7 64. A política de testes está fraca. Mas acho que é por causa da pressão para se ter um java 7. Se tá otimizando pra mim tá ótimo.

Outro que quebrou foi o jdownloader. Fiz o teste ontem.

segundo este link -> http://wiki.netbeans.org/NetBeans7.0PatchesInfo:

Então não precisa baixar tudo novamente, basta usar a atualização automática

to atualizando aqui, que pare esses problemas de autocomplete do jsf que uma hora está otima depois simplesmente fica uma m****lenta!!!

De resto é 10

[quote]gilberto_oliveira
Então não precisa baixar tudo novamente, basta usar a atualização automática [/quote]

tem q tomar cuidado com os plugins complementares instalados pra não dar tiro no pé. a opção + segura pra quem tem muitos projetos é baixar a versão nova. (podem ocorrer problemas e eles sempre ocorrem - lei de murphy)