NetBeans 6.10 M1 Disponível

Fonte: The Server Side (http://www.theserverside.com/discussions/thread.tss?thread_id=60781)

Features: http://netbeans.org/community/news/show/1493.html (até agora)

[]´s

Veio com interface visual web?

O NetBeans é otimo e esta cada vez melhor…

Adorei esta nova versão.

True.

Eu prefiro o Eclipse 4, mas vai demorar pra sair ele.

É… espero realmente que eu esteja errado e que o netbeans se desenvolva a passos largos dentro da oracle…

Olha, eu não vi nenhuma alteração ou novidade útil. Vamos esperar para ver se aparecem mais features interessantes.

Nada relacionado a Rails… :?

Então, a umas 2 semanas venho utilizando o Netbeans para desenvolver aplicações com javaFX, no qual infelizmente não achei nenhum plugin decente pro Eclipse, e por uma questão de bom senso acabmos optando pelo Netbeans.
Uma coisa que notei, e achei muito negativa é a lentidão do editor do Netbeans, nossa cara o trosso é meio lento, principalmente comparado ao do Eclipse.
Já o restante, está bacana, apesar de não gostar da proposta da IDE. Sobre a continuedade, não acredito que a Oracle venha dar um tiro no pé e deixe de lado o netbeans, caso eles venham optar, o que acho que vai ter que acontecer, por continuar c/ o JDeveloper ou Netbeans acredito que fiquem c/ a 2 opção, que é muito melhor :slight_smile:

[]s for All

Os que gostei:

• Glassfish 3.1
  • Ficou mais esperto no auto-complete dos managed beans, finalmente
  • Refactoring e PHPDoc no PHP

Sobre o plugin visual, na atualização de plugins tem ele, mas não baixei pra olhar se mudou alguma coisa.

Legal… vou baixar para conferir. :smiley:

Interessante.
Nenhuma grande alteração grande mesmo… mas até o 7 tem muito caminho a andar. :smiley:

Os que gostei:

• Glassfish 3.1
  • Ficou mais esperto no auto-complete dos managed beans, finalmente
  • Refactoring e PHPDoc no PHP

Sobre o plugin visual, na atualização de plugins tem ele, mas não baixei pra olhar se mudou alguma coisa.
[/quote]

É, uma das coisas que gostei foi mesmo o ítem 2.

Cada vez maior e mais pesado e mais lerdo !

Simples, não use. Ainda bem que você pode escolher não é mesmo?
Se não tem o que falar, não comece um flame…

Bom nesse release nada tão impactante…
mas legal ver a equipe dos caras trabalhando tanto…
realmente uma ide muito boa!!!
Falta só um suporte para scala…
aquele plugin da própria escala ,me deixou com o pé atrás…

Mesmo com nenhuma feature tão “Ohhh”, ele continua a todo vapor. Eu gosto muito do netbeans.

Se não tem o que falar, não comece um flame…[/quote]

Então sempre tem que tecer apenas elogios para agradar? respeite a opinião dos outros.

++

[quote=alexrosa]Então, a umas 2 semanas venho utilizando o Netbeans para desenvolver aplicações com javaFX, no qual infelizmente não achei nenhum plugin decente pro Eclipse, e por uma questão de bom senso acabmos optando pelo Netbeans.
Uma coisa que notei, e achei muito negativa é a lentidão do editor do Netbeans, nossa cara o trosso é meio lento, principalmente comparado ao do Eclipse.
Já o restante, está bacana, apesar de não gostar da proposta da IDE. Sobre a continuedade, não acredito que a Oracle venha dar um tiro no pé e deixe de lado o netbeans, caso eles venham optar, o que acho que vai ter que acontecer, por continuar c/ o JDeveloper ou Netbeans acredito que fiquem c/ a 2 opção, que é muito melhor :slight_smile:

[]s for All[/quote]

É, realmente no meu Acer ADM turion 2.0 com 2,5Gb de RAM é meio lerdo sim… Isso tenho que concordar
Em relação ao JavaFx… Adorei a parte visual da programação, porém, espero que a geração do código e indentação melhorem ainda.
OBS: Netbeans + programação Java utilizando visual Swing está 110% melhor em relação ao eclipse.

Ele nunca ouviu falar em “Recurso sob demanda” do Netbeans, resumindo, apenas mais um que deve ter mexido na epoca do 3.5, e ate mesmo nunca ter mexido dando post flame.

Como diria o despertador de um filme: Open Your eyes, fica ai preso no seu mundinho de eclipse forever, e nao sabe o que perde por fora.

Mudando um pouco de assunto, gostei do debug em, eu tinha visto aquilo no Visual Studio, tu passa o mouse na variavel e aparece o “+” ai tu vai navegando no objeto, gostei muito daquilo, entrou no 6.9 ou antes e nao percebi?