[quote=paulohbmetal][quote=root_][quote=alexrosa]Então, a umas 2 semanas venho utilizando o Netbeans para desenvolver aplicações com javaFX, no qual infelizmente não achei nenhum plugin decente pro Eclipse, e por uma questão de bom senso acabmos optando pelo Netbeans.
Uma coisa que notei, e achei muito negativa é a lentidão do editor do Netbeans, nossa cara o trosso é meio lento, principalmente comparado ao do Eclipse.
Já o restante, está bacana, apesar de não gostar da proposta da IDE. Sobre a continuedade, não acredito que a Oracle venha dar um tiro no pé e deixe de lado o netbeans, caso eles venham optar, o que acho que vai ter que acontecer, por continuar c/ o JDeveloper ou Netbeans acredito que fiquem c/ a 2 opção, que é muito melhor
[]s for All[/quote]
É, realmente no meu Acer ADM turion 2.0 com 2,5Gb de RAM é meio lerdo sim… Isso tenho que concordar
Em relação ao JavaFx… Adorei a parte visual da programação, porém, espero que a geração do código e indentação melhorem ainda.
OBS: Netbeans + programação Java utilizando visual Swing está 110% melhor em relação ao eclipse.[/quote]
Já tentou desabilitar o que vc não está usando? (recursos sobre demanda…)
Se sim, já tentou “dar comidinha” pra ele?
Paz e bem![/quote]
Recurso sob demanda é automatico, se vc abrir o Netbeans sem nenhum projeto ele nao habilita nada, é até estranho pq tu procura alguns menus e nao encontra. Um erro que acho que é o menu “Team” deveria estar habilitado, pois eu poderia começar um projeto dando um checkout.
Agora se voce tiver la uma java app, uma web app, uma javaFX app, quando abrir ele vai ativar todos estes recursos.
Mas esta versão 6.9, eu achei bem rapida mesmo, agora ele realmente parece multithread, não trava tudo quando esta escaneando os projetos e tal. Nem lembrei de mudar os parametros de memoria dele e nem precisei.
O editor swing esta muito rapido, a la delphi, ta respondendo muito bem, sem lag alguma.
Sobre o editor, bom, eu nao vejo lag não, acho que o tempo que demora depois de digitar “.” ponto, é proposital, antigamente vc podia configurar em quantos ms ele aparecia, agora nao encontrei mais essa opção, mas acho meio chato se for extremamente rapido, a vezes voce esta digitando e simplesmente nao quer autocomplete.