.NET e o futuro da programação

Não só a Borland Rodrigo, acho que nós desenvolvedores também. Como todos sabemos, podemos trabalhar em qualquer S.O. sem se preocupar, se é um S.O. mais estável que a M$ promete, melhor menos uma preocupação para nós desenvolvedores.

As empresas investem em produtos M$ porque querem. Cabe aos gerentes de TI e desenvolvedores destas, terem o direito de opinar em que plataforma trabalhar, o que não acontece muitas vezes.

:arrow: Sempre que puder opinar, tenha argumentos a favor daquilo que se está oferencendo e não contra o que foi apresentado até o momento. Se a empresa aprensentou ferramentas M$, fale sobre o que se é capaz de desenvolver com o Java, mesmo que tenha que ser em cima de Windows. :wink:

Grande estrategista… é assim que se ganha o cliente.

Se você apenas mete o pau, não cativa e não impressiona! Ao contrário, vc espanta!

tb concordo !

primeiro vc agrada o cavalo, depois vc monta …

Mas uma coisa me intriga …
Ontém eu instalei o Visual Studio .NET em casa … o Speedy chega essa samana … Ufahhh ainda bem q não tinha ontém …

Vcs acreditam q depois q eu instalei uma cópia para estudantes (meu brodi tah fazendo curso), a máquina tah tentando por várias vezes se conectar à Internet , sem eu saber porq ! e não é pra autenticar número de série não … Ele não era pirata !

Nem sei onde ele tenta se conectar … Alguém tem algum palpite ?

Vou ter q formatar a máquina … Visual Intruso .NET !

E é isso q os diretores de TI instalam nas empresas …

Windows é um mal necessário … MAs Visual Intruso .NET :?: :?: :?:

Hehehehe… talvez a Apache e o JBoss vivam de Open Source. Eu não.
Preciso montar em alguem que me aguente (pague).

Sinceramente eu não falo mal da microsoft aki na empresa … Mas tb confesso q ganho bem … e aos poucos(com a idéia do cavalo na cabeça), estou eliminado Dot Net da Empresa … Eeeecaaaa … Acho (na visão singular), q vc estah projetando algo relativamente inexpressivo, pois vc não tem dados de marketing destas empresas … projeções de lucro são medidas de vária maneiras … :roll:

Alemanha não usa programas da Microsoft temendo espionagem

http://linuxbh.muitodoido.com.br/mostra.php3?ID=19

Microsoft eh seguro …

ROBUSTO

Essa aplicação efetuou uma operação ilegal e terá q ser fechado …

Seguro …
http://www.milenio.com.br/milenio/noticias/ntc.asp?Cod=3371

Até agora eu não mencionei uma palavra pró-MS. Eu não to defendendo ninguém, nem criticando.

Apenas disse que não adianta falar mal. Fale bem das coisas em que acredita e mostre o porquê a solução é mais viável. Torna sua solução melhor que a do concorrente e não a do concorrente pior que a sua.

Continue a pregar o Java ao invés do .NET na sua empresa.

Mas falar que quem usa X ou Y é ignorante, não é, digamos, ético.

Shelson, o topico nao eh Microsoft Windows, mas sim .NET.

Nnguem aqui eh obrigado a usar Windows, ha opcoes. Agora, ha muitas pessoas satisfeitas com ele. Respeitar a opiniao de cada pessoa eh o minimo.

Rafael

me desculpe ! exagerei !
:oops:

O Resultado final de um software depende mais da capacidade criativa da equipe do que de uma plataforma.

Você acha que é java ou microsoft que suporta as operações do Banco do Brasil?

Pergunte ao CIO do BB se ele quer sair do COBOL rodando no mainframe IBM?

hehehe salve pessoal…

tecnicamente a máquina virtual do .NET vai impedir que “telinha azuis” aparecem do nada. É uma opção a ser analisada.

Acho até que comparado com os 2 primeiros anos de java, .net esta até + bem estruturado, isso é até fácil de explicar, o marketing da M$ foi sempre bom e ainda + tendo as ferramentas RAD’s que eles tem e agora com porticipação na Borland. Contudo não vou defender .net aqui.

Estou me familiarizando com .net, parece ter um enorme potencial.

sempre produtos M$ são uma incognita qto a qualidade, contudo acho q agora eles fizeram um GOL de placa.

Hj desenvolvemos p/ win32 aqui juntamente com clx p/ linux. Há + possibilidades de migrarmos em definitivo p/ j2ee do que .net!!!

a Migração das aplicações win32 p/ .net não é tão simples assim como o cara flw, o bicho pega e pega bem. Vamos ver agora com o octane como as coisas vão ficar + acredito em 100% de possibilidade de reescrever o código.

ricardo

Só para constar:
sim, é possível rodar notYET em MacOSX e FreeBSD, usando uma implementação de referência (que não é completa) feita pela própria Microsoft chamada Rotor. Além do mais, há dois projetos tentando portar o .NET Framework para Linux. Isso prova que notYET é tecnicamente portável (com algumas dificuldades devido a especificação do CLR estar muito atrelada a características do Windows e várias bibliotecas serem meras wrappers para bibliotecas nativas).

Sugestão: antes de ficarem criticando qualquer coisa, faça o possível para conhecê-la melhor.

java precisa de + propaganda…

algo que o coloque em maior evidência

(algo como o prevayler faz, contudo sem pegar tão pesado ;-))

No debate JAVA x .NET que rolou aqui entre o RecJUG e o SharpShooters, o pessoal do SharpShooters mostrou um screenshot de uma aplicação rodando no linux em MONO. Só que aí é que tá, .NET com MONO e DotGNU rodar no linux é mais que obrigação pois é justamente a finalidade do projeto, o que ninguem mostrou até agora é um sistema em .NET compilado no linux rodar no windows e o mesmo para compilar no windows e rodar em outras plataformas.

a pergunta q não ker se calar eh:

SERÁHHHH q vamos ver um produto Microsoft rodando em linux. Ou melhor, serah q NotYet roda em linux ?

:?

Acho q antes o Paulo Maluf serah preso …

[quote=“Shelson”]a pergunta q não ker se calar eh:

SERÁHHHH q vamos ver um produto Micro$oft rodando em linux. Ou melhor, serah q NotYet roda em linux ?

:?

Acho q antes o Paulo Maluf serah preso …[/quote]

Possívelmente esteje em desenvolvimento, ja q a Microsoft estava criando um Windows q era integrado com linux vc só precisava logar, como se fosse 2 sistemas distintos num só.
Bem foi isso q eu li ano passado no JavaFree, mas duvido que a microsoft faça isso.

eu acredito mais na minha meia de natal, e em ser um bom menino … :lol: :lol: :lol: