Nao consigo pegar dados de relacionamento m:n[RESOLVIDO]

ja coloquei esse topico em um monte de lugar :frowning: sem sucesso… ai decidir vou colocar no meio de quem entende :slight_smile:
e galera como eu faço isso???

nao sei nem por onde comecar… uma vez q eu tow usando hibernate… a insercao eu faço sem problemas… o prol é na hora de pegar e eu nem sei por onde comecar… alguem tem um luz ai??

Detalhes:

1-estou usando XML para os mapeamentos das classes.
2-sobre o relacionamento do meu problema é o seguinte, um produto pode ter varias cores e vice e versa, existe uma tabela cor e uma produto e um produto_cor
3- estou usando o composite-id.
4- querem q eu coloque as classes e os xml aqui?

é galera esse é o auge do hibernate fez isso pode-se dizer q domina o framework… 8)

sem solucao nem ideia ainda mas tow estudando o java persistence with hibernate … qdo descobrir eu coloco aqui :slight_smile:

Se você esta salvando recuperar pode ser algo como assim:

Essa forma de recuperar via hql, onde produtos é a coleção que está mapeada para a sua terceira tabela produto_cor.

Agora, você falou que esta estudando jpa, parabéns, eu pelo menos nunca precisei mapear uma classe para o xml com hibernate e também nunca quiz fazer isso, sempre usei jpa, apesar de estar utilizando hibernate a pouco tempo.

Qualquer coisa se não der certo da forma que passei acima, coloca seu mapeamento aqui pra vermos.

ei cara valeu ai pela luz agora é so questao de dominar consultas hql e ta tudo certo :slight_smile:
bom galera consegui, era mais facil do que eu imaginava segue o codigo ai.

Session session = HibernateUtil.getSessionFactory().getCurrentSession();
session.beginTransaction();

String hql = “from ProdutoCoresBean pc”;
Query q = session.createQuery(hql);
List lista = q.list();
for (int i = 0; i < lista.size(); i++) {
ProdutoCoresBean p = (ProdutoCoresBean) lista.get(i);
System.out.println(p.getIdcomposto().getProduto().getDescricao());