Boa noite! a todos
Meu nome é Renato, tenho 24 anos, sou estudando do curso de Sistemas de Informação do 3º ano. Já possuo um ótimo conhecimento em programação orientada á objetos principalmente na linguagem Java que é uma linguagem que eu particularmente adoro, banco de dados com MySQL, Oracle, Postgres, Firebird, ferramentas ORM Hibernate e entre outras tecnologias.
Gostaria de saber de vocês se já passaram ou estão passando por esse mesmo tipo de problema que eu estou tendo em conseguir uma oportunidade em TI, pois a maioria das vagas de estágio que vejo pedem um conhecimento totalmente avançado e até experiência profissional para pagar uma mixaria. Engraçado né? se eu tivesse experiência profissional na área é óbvio que não trabalharia com estagiário parece até piada.
Sinceramente acho um desaforo com as empresas que fazerem este tipo de coisa com as pessoas que estão querendo ingressar em uma carreira de TI, pois canso de ver reportagens falando que o mercado de TI sofre com a falta de mão de obra. Isso eu acho uma cara de pau tremenda um diretor de uma empresa falar esse tipo de coisa, se tivesse precisando de mão de obra mesmo concerteza iriam buscar profissionais nas universidades, na minha sala mesmo 90% dos alunos não atuam na área e isso vem me deixando cada vez mais desanimado, pois o que está parecendo é que a carreira em TI não passa nada mais de uma ilusão, só espero que meu diploma não se torne um elefante branco na parece da minha casa, recentemente fiz também um treinamento Java pela Globalcode que achei ótimo me agregou muito aprendizado, mas mesmo buscando conhecimento além da faculdade não consigo estágio.
Atenção empresas as universidades estão lotadas…rs
Desculpe a todos pelo texto, é que eu quis expressar a minha indignação, peço a vocês uma orientação do que preciso fazer.
Desde já agradeço.