A revista MundoJ agora oferece a Revista Virtual e os assinantes que possuem créditos podem ler mais de 260 artigos já publicados na revista de qualquer local onde exista um computador e acesso à Internet.
O sistema da Revista Virtual também permite que se façam buscas nos conteúdos dos artigos, permitindo assim que se encontre rapidamente artigos que fazem referência a um determinado assunto. A partir deste momento, todas as próximas revistas também estarão disponíveis neste formato.
O sistema funciona através de um esquema de créditos. Para quem interessar, no site da revista há maiores explicações sobre como funciona esta modalidade. http://www.mundoJ.com.br/
Só achei interessante a revista melhorou um pouco no quesito digital mais ainda é muito inferior a java magazine no aspecto digital.
Só algumas observações.
1 - Você só poder comprar créditos sendo assinante… se você é assinante obviamente ja tem a revista na maioria dos casos o que fica redundante a quem tem uma revista pagar denovo pelo que já tem é mais fácil pegar a revista escanear as paginas, alem de que está fechando as portas para pessoas que tem interesse e disponibilidade de pagar pelo conteúdo.
2 - Só poder ler algo 4 vezes sendo que ja pagou uma vez por ele é um absurdo… no mínimo você deveria ter um histórico dos artigos que ja “Pagou” e poder acessá-los.
3 - O leitor de paginas não oferece nada de interativo como por exemplo comentar ou tirar alguma duvida com a pessoa que escreveu o artigo, novamente escanear a paginas seria mais interessante.
bom espero que pelo menos considerem algo dessas observações e que tenhamos mais novidades.
Aeeeeeeeeeee, achei que esse dia jamais chegaria, porem duas coisas que me chamaram a atenção. Uma que achei interessante a outra que achei totalmente sem sentido.
2 - Só poder ler algo 4 vezes sendo que ja pagou uma vez por ele é um absurdo… no mínimo você deveria ter um histórico dos artigos que ja “Pagou” e poder acessá-los.
Esse eu achei um absurdo, como assim só posso ler 4 vezes o artigo e depois disso é descontado mais um crédito de mim! Eu paguei por ele, logo quero ler quanto eu tiver tempo e na médida do possível.
Sim, o sistema possui uma funcionalidade onde o assinante pode enviar através de um email, um link para que uma pessoa de contato tenha acesso a um artigo. Notando que cada artigo enviado consumirá um crédito se o mesmo for lido pelo contato.
Essa funcionalidade eu achei interessante, visto que o crédito só é cobrado quando o artigo é acessado para leitura.
Bom, mais pelo que eu pude ver tem muito a evoluir.
O artigo de cortesia, se era para apresentar a revista digital, acredito que foi um tiro no pé, porque a qualidade está péssima, não dá pra ler alguns pontos. Se for se basear pela cortesia eu nem cogito a idéia de assinar.
Espero que em breve tenhamos algo de qualidade, a um tempo atraz eu já havia procurado se tinha uma versão digital da revista, como não encontrei, acabei assinando a java magazine mesmo. Quem sabe no futuro não assino essa também.
Não concordo que você só possa vizualizar 4 vezes o artigo, mesmo o valor sendo muito baixo.
Em relação a usabilidade do sistema não posso julgar porque ainda não vi, mas acredito que o sistema terá grandes melhorias com o passar do tempo. E
baseado nos posts anteriores e em um sistema que desenvolvi muito parecido com o que a MundoJ tem, segue abaixo algumas dicas para uma melhor interação com o sistema.
1º) Um modo para que o leitor possa selecionar uma parte importante do texto, algo como um marcador de textos. Assim atraves de uma pesquisa, o leitor visualiza as partes marcadas.
2º) Um local para o leitor adicionar comentários que acha importante, para estudos futuros.
3º) No envio de um artigo para um amigo, o leitor que enviou poderia parâmetrizar a quantidade de vezes que o mesmo pode acessar o artigo. Dessa forma evita gastos desnecessários nos créditos.
Mesmo que essas idéias não sejam implementadas, fico feliz que se tenha criado um sistema desse tipo. Era ruim demais comprar a revista só por causa de um artigo.
Concordo plenamente! Tenho a assinatura das duas e no quesito (ignorando os outros) digital a JavaMagazine é muito melhor mesmo
que a MundoJ.
Nada como ter os artigos disponíveis da revista na net na hora que precisamos para tirar dúvidas, estudar, etc e a JavaMagazine
já faz isso muito bem. Espero que a MundoJ chegue nesse nível (e passe, claro!).
[quote]2 - Só poder ler algo 4 vezes sendo que ja pagou uma vez por ele é um absurdo… no mínimo você deveria ter um histórico dos artigos que ja “Pagou” e poder acessá-los.
[/quote]
É um absurdo mesmo. O crédito foi comprado, assim como a assinatura também. É o mesmo que comprar um livro e ter um número
limitado de leitura pra cada página. Neste quesito a JavaMagazine é muito mais coerente.
Novamente a JavaMagazine é muito mais coerente.
E a cortesia, como o nosso amigo falou, foi um tiro no pé! Vi o post, já corri pro site pra ver como era e assinar e me deparei
com a cortesia. Logo, esperarei melhorar pra assinar
Gosto muito dos artigos da MundoJ e os assuntos são de muita qualidade, mas para um sistema digital, pelo menos neste início, não está oferecendo
atrativos para a aquisição.
Creio que com as idéias do pessoal, ao longo do tempo o Guerra melhore este sistema digital.
E só pra amenizar, gostei muito da edição 43 Guerra! :-o
Só acertou!
Queria apenas deixar claro que estamos lendo o feedback de vocês e avaliando o que está sendo dito para futuros upgrades do site. Para várias coisas ainda não temos resposta e por isso não demos uma… Como vem sendo feito com os posts em relação as edições, as opiniões vem sendo sempre ouvidas e refletidas na revista. Tenham certeza que nossa real resposta será com ações!
Para Diabo Loiro: acho que vc deveria se ater ao tópico e não criticar as PESSOAS, mesmo porque você não se sabe o que acontece na vida delas. Não te devo nenhuma satisfação, mas só para saber estou com uma filha recém nascida em casa e por isso não tive tempo nem de acessar meu email antes… Além disso não me lembro de nenhum outro tópico que criei que não respondi os comentários do pessoal.
bom eu me lembro de alguns!, mais não estou te criticando e desculpe se você não gostou, só escrevi para ver se você participava mais do tópico pois em outras ocasiões você só faz um primeiro post e some, isso foi so um comentario baseado em outras ocasioes.
Sem problemas! Vamos considerar que foi um mal entendido…
Saiba que mesmo que que não responda as vezes, estamos sempre atentos! Nossa real resposta será com ações!
Este tópico é o caso: queremos mais escutar a opinião do que as pessoas estão achando e pensar no que podemos fazer, do que ficar participando e rebatendo os comentários.
Muito bom!!! Eu nao moro no Brasil e era dificil (impossivel) pra eu ter acesso a uma copia da revista.
Versao digital ajuda bastante.
Soh nao gostei muito do sistema de pontuacao, eu assino uma revista (de musica) e eles tem uma site que eu posso ler os artigos e tb eu posso fazer o download em PDF (o que eh importante em tempos de e-readers e iPads da vida)
Bom, imagino mesmo que o Guerra esteja lendo o feedback, já que quanto mais a revista melhorar, mais leitores ele terá.
A idéia da revista online é ótima e espero que os feedbacks ajudem a lapidar esta idéia Guerra.
Creio que com o tempo será bem bacana já que, pessoalmente, gosto muito dos artigos da revista.
Feedback de leitor!
Guerra, realmente a visualização da revista está ruim, mas nada que impeça a leitura.
Dentre as sugestões dadas pelo pessoal, fica mais uma minha que considero a mais importante até o momento:
Retirar o n° mínimo de visualizações de artigos. Este é o único empecilho que tenho pra assinar a versão digital,
acreditando que os outros pontos irão melhorar.
Motivo 1: Uma situação bem besta que passei agora, mas que acontece e é chato:
Usando o Chrome, cliquei nos artigos mas nada aparecia e cliquei umas 3 vezes de teimoso até abrir.
Problema: Meu navegador não estava permitindo pop-up.
Resultado: Menos 1 crédito na minha conta após o último clique.
Fica como feedback mesmo!
De qualquer forma, continuo achando o conteúdo excelente!