Mulher na área,assusta vc?

E eu fico bem mais admirado em ver uma mulher programando bem do que homens, por que mulheres na área são tão raras que levando em consideração que poucos dos que se formam fazem alguma coisa realmente util, ser mulher e programar bem é uma puta raridade.

Que comentario infeliz,desculpe deveria rever seus conceitos e forma de escrever…

Que comentario infeliz,desculpe deveria rever seus conceitos e forma de escrever…[/quote]

Não falei agora pouco que temos que tomar cuidado com o que falamos. Algo que para nós homens não soa agressivo, não vai soar para elas do mesmo jeito.

Depois dessa encerro minha participação neste tópico!

Abraços!

Que comentario infeliz,desculpe deveria rever seus conceitos e forma de escrever…[/quote]

Viu é foda isso, não vejo problema nenhum no que o Marky falou, mas ja a anime acha um absurdo, que nem sobre o que eu escrevi não acho falta de respeito nao,uma coisa é ter respeito e o que eu acho que homem e mulher tem que ter o mesmo tratamento sem essa de por ser mulher ter que ter mais cuidado com o que fala, acho que isso que torna um problema ter uma mulher em meio de muitos homens, claro que homem tem que medir o que fala, mas as vezes mulher tambem se aproveita do estado mais “fragil” imposto pra elas e começa a chegar no ouvido do chefe e falar tal pessoa ta falando isso perto de mim, dai o ambiente de trabalho vira aquele ambiente serio sem nenhum tipo de brincadeira, por uma implicancia boba de uma mulher, e isso ja ocorreu comigo, acho que assim como nós homens ignoramos quando uma mulher fala a vc deveria fazer isso no cabelo as mulheres podem muito bem ignorar quando agente fala noh mas que bunda que aquela mulher tem.

Ué, o que eu disse demais? Pensei ter feito um elogio. o.0

Só disse um pouquinho de probabilidade discretamente.
Desculpe-me se te ofendi.

Se foi o ‘puta raridade’ que te ofendeu, usei apenas para aumentar o tao raro que é, não quis chamar ninguém assim. :frowning:

Se foi o ‘puta raridade’ que te ofendeu, usei apenas para aumentar o tao raro que é, não quis chamar ninguém assim. :([/quote]

Realmente foi essa parte que me deixou triste,tem um duplo sentido…mas se não foi a intenção ok…

Se foi o ‘puta raridade’ que te ofendeu, usei apenas para aumentar o tao raro que é, não quis chamar ninguém assim. :([/quote]

Realmente foi essa parte que me deixou triste,tem um duplo sentido…mas se não foi a intenção ok…[/quote]

É, eu tenho esse problema, nunca penso no segundo sentido das coisas que eu falo.
Ta ai um belo exemplo que uma mulher poderia ter se ofendido no ambiente de trabalho.

Não sei se reparam como estão sendo preconceituosos,(só porque não devemos falar certas coisas ) isso não tem nada a ver com ser mulher ou não…

[quote=Anime]Não sei se reparam como estão sendo preconceituosos,(só porque não devemos falar certas coisas ) isso não tem nada a ver com ser mulher ou não…
[/quote]

creio que tem sim, acho que ninguem viu nada de mais no que o Marky falou, só você.

[quote=guialeixo][quote=Anime]Não sei se reparam como estão sendo preconceituosos,(só porque não devemos falar certas coisas ) isso não tem nada a ver com ser mulher ou não…
[/quote]

creio que tem sim, acho que ninguem viu nada de mais no que o Marky falou, só você.[/quote]

Sera?

[quote=guialeixo][quote=Anime]Não sei se reparam como estão sendo preconceituosos,(só porque não devemos falar certas coisas ) isso não tem nada a ver com ser mulher ou não…
[/quote]

creio que tem sim, acho que ninguem viu nada de mais no que o Marky falou, só você.[/quote]

++

Tá pegando fogo(kkkk),mas reavendo as coisas elas ajudam !!

Mas tbm pq não fazer essas pergunta!, pq não tem mulher nessa area?(pq é chata e dificil e mulher não gosta disso,a maioria só pensa em adm , medicina nutrição e etc,mas nessa area raro!)

sem ofensas!

[quote=Anime][quote=guialeixo][quote=Anime]Não sei se reparam como estão sendo preconceituosos,(só porque não devemos falar certas coisas ) isso não tem nada a ver com ser mulher ou não…
[/quote]

Sera?[/quote]

Concerteza, acho que é um problema sério a questão de sempre quando pequenas as meninas sempre ouvirem adultos xingando os meninos por estarem fazendo algo perto das meninas, ou ate mesmo os pais falando você é menina num pode ficar suja desse jeito não,como uma menina bonita que nem você fala palavrão, ja menino ouvi a muleque se você fala palavrão de novo eu te arrebento seu fi duma egua e mesmo algumas meninas que sempre ouviram, nossa como ela é linda, talvez a menina so falta babar de tão imbecil mas é bonita e com isso consegue boas notas em cima dos outros consegue subir na vida e tudo, e acho que isso pode ser um problema na equipe, pois tem pessoas que não são tão profissionais e contratam uma mulher por ser boazuda e as vezes ela fica la boiando no projeto cheia das duvidas dai tem os homens que ficam com do da menina e larga o serviço atrasa o projeto pra ajudar a menina, não estou querendo generalizar, mesmo por que também sempre tem aquele sobrinho do dono da emrpesa que é um playboy que chega todo dia atrasado fala merda com cliente e pro tio ta tudo bem.

Existem mulheres na Informática sim, mas com certeza a maioria das equipes são formadas por homens, o que não significa que isto por si só diga que os homens sejam melhores programadores/analistas do que mulheres.

Trabalhei por quase 2 anos sendo a única mulher da equipe, e nem por isso fui poupada em tempo algum dos intermináveis deploys que duravam horas e horas, e também nem por isso fui poupada de desenvolver tarefas tão ou mais complexas do que o restante da equipe.

Hoje faço parte da maior equipe de mulheres que já vi na vida. Somos 12 mulheres (incluindo gerente, programadora PL/SQL e java) de um total de 19, sendo que todas trabalham muito bem e com muito detalhismo.

Ah e concordo … falta sim mais participação feminina nas discussões do GUJ =D

(Falo isso por mim mesma)

[quote=Karina Baccili]Existem mulheres na Informática sim, mas com certeza a maioria das equipes são formadas por homens, o que não significa que isto por si só diga que os homens sejam melhores programadores/analistas do que mulheres.

Trabalhei por quase 2 anos sendo a única mulher da equipe, e nem por isso fui poupada em tempo algum dos intermináveis deploys que duravam horas e horas, e também nem por isso fui poupada de desenvolver tarefas tão ou mais complexas do que o restante da equipe.

Hoje faço parte da maior equipe de mulheres que já vi na vida. Somos 12 mulheres (incluindo gerente, programadora PL/SQL e java) de um total de 19, sendo que todas trabalham muito bem e com muito detalhismo.

[/quote]

hehe realmente mulher é muito detalhista, acho isso muito bacana mesmo por que tenho até vergonha de falar isso mas minha parte design não é bem aprimorada, sabe aqueles que colocam verde com roxo e acha lindo? então… ou coloca um botão no meio da tela, isso mulher tem uma noção muito boa, e fora quando tem alguma coisa errada no codigo que você não acha nem a pau, pede uma mulher pra debugar pro c vê se ela não acha pelo menos mais uns 20 erros no codigo.

Me dou por satisfeita com as respostas se quiserem continuar a discussão,fiquem a vontade.
Pra mim ficou claro que ainda ha muito machista,mas que alguns já mudaram a postura o que
me deixa muito feliz.

Obrigada pela atenção de todos.

1 curtida

[quote=Anime]Me dou por satisfeita com as respostas se quiserem continuar a discussão,fiquem a vontade.
Pra mim ficou claro que ainda ha muito machista,mas que alguns já mudaram a postura o que
me deixa muito feliz.

Obrigada pela atenção de todos.

[/quote]

Acho que machismo é achar que mulher é indefesa e uma tadinha que não pode ouvir besteiras e que por estar entre varios homens tem que ser tratada diferente dos demais.

Realmente foi essa parte que me deixou triste,tem um duplo sentido…mas se não foi a intenção ok…[/quote]

É, eu tenho esse problema, nunca penso no segundo sentido das coisas que eu falo.
Ta ai um belo exemplo que uma mulher poderia ter se ofendido no ambiente de trabalho.[/quote]

Ninguem viu maldade… uma coisa eh dizer

ser mulher e programar bem é uma puta raridade.

Nao tem virgula, ponto, retiscencias nem nada…

Outra seria…

ser mulher e programar bem é uma puta. Raridade.

Mesmo assim ainda nao teria sentido…

Talvez se fosse

ser mulher e programar bem é SER uma puta. Raridade.

E nem assim eu me convenceria bem do sentido… hauahauahuahauahauahauahauahauahaua

Agora falando serio… trabalhei numa sala onde a maioria eram de mulheres e minha chefe era mulher… Ela dizia, eu prefiro equipe de homens, porque homens nao tem um monte de frescurite que mulher tem… Hueheueheuehueheeu

Vejo que esse eh um assunto bem delicado pra quem realmente se importa com essas diferencas… pra mim eh bem simples… Vai me dar retorno financeiro, nem olha pra cara, sexo ou cor, contrata e Pronto…

Acho que faltam mulheres na area porque ainda existe na sociedade aquela visao de que mexer com maquinas eh coisa de homem, mesmo que inconsciente. E fora que computacao ainda eh vista como coisa de nerd apesar de todo mundo hoje usar computador. Mas minhas caras mulheres, piadinhas, pequenas cantadas, e variantes eh normal em qualquer lugar, nao so aqui no guj. E acho que se voces postarem mais vezes por aqui e aparecerem mais, as piadinhas comecam a perder a graca e o assunto volta para o que esta sendo discutido. Mas agora em relacao a capacidade de atuar na area, acho que se alguem falar hoje em dia que um eh melhor que o outro, ou que homem eh mais capacitado que mulher e vice-versa, eh pq esse alguem eh idiota. Cada individuo tem seus pontos fortes e fracos independente do sexo e isso eh oque deve ser avaliado na hora de contratar. Essa eh minha visao.

PS: Me desculpem a falta de acentos, mas o teclado que estou usando esta desconfigurado.

Abracos