Mulher na área,assusta vc?

Ja trabalhei com Programadora… Feia, odiava o que fazia e so estava em Java porque pagava bem, mas aguardava uma vaga em .NET… Resumindo, o tipo de gente que eu odeio…

Mas na faculdade, conheci uma Programadora Punk… era a melhor da turma, mandava bem pacas, logica apuradissima, QI acima da media… Resumindo… saiu da area pra ser advogada. Ate hoje nao entendi.

Abs :wink:

Oi,

Por incrível que pareça, conheço algumas programadoras e todas “punks”. Não são programadoras Java e sim Ruby.

Que por sinal, sabem o que fazem…

Tchauzin!

Na realidade realidade, se fosse eu por ser mulher iria ficar mais atento e mais supreso :smiley: :shock: :shock: :shock:

Percebem que a discussão :oops: vai além de ser mulher,ai entra se é bonita ou não…Se fosse um homem isso não faria diferença…

1 curtida

Por sorte na minha sala tem poucas mas elas são bonitas, mas algumas são repetentes, algumas amigas minha e outra uma ótima companhia para ir ao bar.

Dai já vai um pouco da natureza do homem. Hehehe

Exatamente, isso que eu comentei tb.
Quando eh mulher envolvida, todo mundo faz uma tempestade num copo d’agua.

So um comentario, que os homens da area de computacao tb nao sao conhecidos pela sua beleza exterior. :slight_smile:

[quote=windsofhell]

So um comentario, que os homens da area de computacao tb nao sao conhecidos pela sua beleza exterior. :)[/quote]

Fato :!:

Eu acho que somos profissionais da area de TI não de concurso de beleza para julgar a capacidade pela aparencia, pra mim, trabalhando bem é o que importa.

A melhor equipe de programação que já tive foi com uma mulher.
E ela foi uma peça fundamental no projeto, tanto no gerenciamento de conflitos da equipe, motivação, quanto na parte técnica em si.

Eu jamais deixaria de contratar alguém por ser mulher. Na verdade, acho muito importante que a equipe seja híbrida.
Infelizmente, é difícil encontrar mulheres na área.

Quanto à proporção.

Posso mostrar um dado estatístico:
Turma da ET/UFPR (2007): Formando-se: 20 alunos, 1 mulher.
Turma do CEFET/PR (1998 ): Fomaram-se 35 alunos, 2 mulheres.
Turma da pós de jogos da PUC/PR (2009): 18 alunos, 1 mulher.
Turma da pós de jogos da PUC/PR (2010): 32 alunos, nenhuma mulher.
Turma da graduação em jogos PUC/PR (2010): 10 alunos, 1 mulher.

Se alguém acha que essa proporção não é real, podem me dizer onde estão as mulheres?

(PS: Acho que proporções inversas ocorrem em cursos de enfermagem).

é vc fala isso agora !, mas qq vê a figura!! comenta logo de cara,não vem falar que não , pq todos comentam :x

[quote=ViniGodoy]A melhor equipe de programação que já tive foi com uma mulher.
E ela foi uma peça fundamental no projeto, tanto no gerenciamento de conflitos da equipe, motivação, quanto na parte técnica em si.

Eu jamais deixaria de contratar alguém por ser mulher. Na verdade, acho muito importante que a equipe seja híbrida.
Infelizmente, é difícil encontrar mulheres na área.[/quote]

Talvez seja isso,por que tem poucas…algumas vezes me olhavam e parecia que estavam vendo um et…

O mais curioso é que eu cursei também faculdade de matemática. E por lá, a sala é mista, praticamente 50% da turma são de mulheres.
Talvez pelo ideal de lecionar.

Agora, não sei o que as espanta da engenharia ou da informática.

é vc fala isso agora !, mas qq vê a figura!! comenta logo de cara,não vem falar que não , pq todos comentam :x[/quote]

AUHAUHAUHUAHUHA, cara trabalhando bem é o que importa, eu leva o profissional distante do pessoal, no serviço oq importa é o rendimento :slight_smile:

[2]

é vc fala isso agora !, mas qq vê a figura!! comenta logo de cara,não vem falar que não , pq todos comentam :x[/quote]

AUHAUHAUHUAHUHA, cara trabalhando bem é o que importa, eu leva o profissional distante do pessoal, no serviço oq importa é o rendimento :)[/quote]

tbm isso é o principal , mas vc percebe que hj no mercado o pessoal prefere a beleza e não o conteudo a ser proposto no serviço!!!

ja trabalhei em diferente areas de trabalho ate chegar aonde estou como analista, o chefes preferiam só as gostosonas e talz!!! (sempre :D)

[quote=lokit"s]tbm isso é o principal , mas vc percebe que hj no mercado o pessoal prefere a beleza e não o conteudo a ser proposto no serviço!!!

ja trabalhei em diferente areas de trabalho ate chegar aonde estou como analista, o chefes preferiam só as gostosonas e talz!!! (sempre :D)[/quote]

Aliás, gente com essa postura idiota é parte do problema também.
E não precisa ir muito longe. Tem muito marmanjo que posta no GUJ como mulher, só para os baba-ovo de plantão responderem.

E a culpa não é só dos homens. Tem desmiolado dos dois lados, e não é raro ver mulheres se aproveitando dessa condição para tentar exigir privilégios, e só fazem isso porque algum dia já conseguiram.
Só acho que esse pessoal é exceção e não regra, e não dá para nivelar a sociedade como um todo por isso.

[quote=ViniGodoy][quote=lokit"s]tbm isso é o principal , mas vc percebe que hj no mercado o pessoal prefere a beleza e não o conteudo a ser proposto no serviço!!!

ja trabalhei em diferente areas de trabalho ate chegar aonde estou como analista, o chefes preferiam só as gostosonas e talz!!! (sempre :D)[/quote]

Aliás, gente com essa postura idiota é parte do problema também.
E não precisa ir muito longe. Tem muito marmanjo que posta no GUJ como mulher, só para os baba-ovo de plantão responderem.

E a culpa não é só dos homens. Tem desmiolado dos dois lados, e não é raro ver mulheres se aproveitando dessa condição para tentar exigir privilégios, e só fazem isso porque algum dia já conseguiram.
Só acho que esse pessoal é exceção e não regra, e não dá para nivelar a sociedade como um todo por isso.[/quote]

++

Mas eu acho que mulher na nossa area tem uma superproteção desnecessaria, puts as vezes o povo acha ruim pq fala alguma putaria perto das mulheres, como se elas nao falassem e que fossem santas, mas pelo lado de bagunça, realmente quando se tem mulher no ambiente ele muda totalmente, o povo quando vai passar aqueles emails xxxxx sempre passam um pouco na calada e tals, mas ja tive menina da minha sala que participava da putaria e mandava emails xxxx tb ehehhe

Humm, este tópico merecia estar mais polêmico.

Eu pessoalmente prefiro trabalhar com homens. Nao é preconceito não. Acho que mulher é competitiva demais e tenho que medir muito o que falo, principalmente se ela está em uma posição maior que a minha. Existem poucas mulheres que são exceção. Ou seja, em um cenário onde sou um empregado e não o ‘chefe’, prefiro trabalhar com homens.

Sobre seu comentario guialeixo.

Eu acho que respeito é bom e a maioria das mulheres gostam.Não devemos baixar o nivel…