Bom, agora todas as certificações da SUN mudaram de nome e são Oracle Certified Associate, Professional, Master e Expert.
Parece que a migração tem sindo painless para a Oracle, um bom sinal.
Para dar crédito: a Loiane também enviou a notícia para aprovação pouco tempo depois.
Achei interessante as mudanças.
Quem tirar certificação a partir de 1 de setembro, já receberá a certificação com nome da Oracle.
Eu já tinha marcado minha prova do SCBCD pro dia 31/08. Se conseguir passar entrarei na última “leva” de certificados SUN…
Um detalhe.
Achei legal que o Java Developer é Master. Acho que a Oracle sabe do peso dessa certificação tem, e que não tem tanto reconhecimento por ai.
Pois é, Lucas. A SCJD realmente é uma certificação diferenciada, pois exige q vc meta a mao na massa. Acho que depois da de arquiteto, essa deveria ser uma das mais valiosas.
Na prática muda alguma coisa? pois ainda tenho que fazer a segunda parte da minha de arquiteto, neste caso como ficaria?
Denis, pelo que eu li la no site, os objetivos dos exames continuam os mesmos, então só vai mudar o nome no seu certificado quando ele for emitido. Provavelmente o seu já virá com o nome da Oracle.
[]'s
falaram alguma coisa quanto a dificuldade das provas ou só dos objetivos?
<sarcasmo>
Cara que coisa estranha, tem as certifiações do MySQL, eles não iam abandonar o MySQL?
</sarcasmo>
ufa, tava preocupado com meu voucher. Só não entendi como ficaria o retake.
“This change will not impact any of the exam objectives and with Oracle?s firm commitment to the growth of the program, these credentials will continue to be some of the highest recognized achievements in the industry.”
Trecho retirado do link,
Complementando o tópico:
Importante atualização de certificação Sun:
A certificação Sun agora está totalmente integrada ao Programa de Certificação Oracle
http://www.oracle.com/dm/11q1field/53009_cert_rebranding_eblast_br_ol.html
Na luta como sempre… se eles dizem que não vai mudar nada nos objetivos e no formato da prova…
Quero ter certeza é quanto ao valor…
[quote=andersonlandim]Na luta como sempre… se eles dizem que não vai mudar nada nos objetivos e no formato da prova…
Quero ter certeza é quanto ao valor…[/quote]
Pois é… Mas ouvi dizer que o conteúdo vai ser modificado. Não sei se na SCJP tinha Swing, mas se não me engano na ‘OCPJ’ vai ter.
Alguém lembra de um arquivo que dizia todas as informações ,de todas as certificações? Tinha que baixar um programa da Oracle pra ler… Não consigo mais achar.
No link passado pelo nosso amigo aí de cima fala que serão os mesmos objetivos:
particularmente não gostei…
mais so para constar tirei a SCWCD em um dia dai chegou a certificação sun normal e carta da sun…
1 semana depois tirei a SCJA veio a certificação sun normal mais a carta ja era da oracle…
[quote=Andre Brito][quote=andersonlandim]Na luta como sempre… se eles dizem que não vai mudar nada nos objetivos e no formato da prova…
Quero ter certeza é quanto ao valor…[/quote]
Pois é… Mas ouvi dizer que o conteúdo vai ser modificado. Não sei se na SCJP tinha Swing, mas se não me engano na ‘OCPJ’ vai ter.
Alguém lembra de um arquivo que dizia todas as informações ,de todas as certificações? Tinha que baixar um programa da Oracle pra ler… Não consigo mais achar.[/quote]
Swing bão só conheço um… hahahahaha Just Kidding!!!
O único lugar que entrei para trabalhar e usava Swing, substituimos rapidinho por WEB.
Abraços
Wanderson
[quote]Pois é… Mas ouvi dizer que o conteúdo vai ser modificado. Não sei se na SCJP tinha Swing, mas se não me engano na ‘OCPJ’ vai ter.
Alguém lembra de um arquivo que dizia todas as informações ,de todas as certificações? Tinha que baixar um programa da Oracle pra ler… Não consigo mais achar. [/quote]
a SCJP não cobre swing a SCJD acredito que cobria pois voce tem que implementar um sistema e de tão trabalhosa foi promovida a Master.
E como só mudarão os nomes… hehe parece que a scbcd vai virar OCPBCD bem mais tosco auhauha.
será que mudou o conteúdo de estudo, por exemplo, da SCEA?