Mudaram os nomes das certificações da SUN

SCEA5 não mudou. Ainda bem, porque em 20 dias irei fazer esse exame.

boa sorte na prova … deixa te perguntar cara ? qual material voce usou para estudar achei um livro guia de estudo SCEA mais ele me pareceu bem fraco…

[quote]Andre Brito wrote:
andersonlandim wrote:
Na luta como sempre… se eles dizem que não vai mudar nada nos objetivos e no formato da prova…

Quero ter certeza é quanto ao valor…

Pois é… Mas ouvi dizer que o conteúdo vai ser modificado. Não sei se na SCJP tinha Swing, mas se não me engano na ‘OCPJ’ vai ter.

Alguém lembra de um arquivo que dizia todas as informações ,de todas as certificações? Tinha que baixar um programa da Oracle pra ler… Não consigo mais achar.[/quote]

em relação a valores meu professor trabalha na oracle e falou que vai ser tudo $125 dolares… estou pagando pra ver…

[quote=bRadoCk]Oracle Certified Professional, Java SE 6 Programmer.

Oracle Certified Professional, Java EE 5 Web Component Developer.[/quote]

ja tiro as 2 tão rapido?

[quote=Paulo Silveira]Parece que a migração tem sindo painless para a Oracle, um bom sinal.

Para dar crédito: a Loiane também enviou a notícia para aprovação pouco tempo depois.
[/quote]

Valeu Paulo! :slight_smile:

[quote]Diabo Loiro wrote:

ja tiro as 2 tão rapido?

[/quote]

heuaheaehuahe não né !!! to estudando pra tira só fui atualiza e esqueci de coloca o Estudando. :lol:

Abraços…

Só uma coisa, SCJA viro OCJA?
Quanto ao conteudo é a mesma coisa?

[quote=bsatrianim]Só uma coisa, SCJA viro OCJA?
Quanto ao conteudo é a mesma coisa?[/quote]
Pelo que dizem… sim. Mas eu vou esperar surgir alguns OCPJ por aí pra ver se é isso mesmo.

[quote=Wanderson]Swing bão só conheço um… hahahahaha Just Kidding!!!
O único lugar que entrei para trabalhar e usava Swing, substituimos rapidinho por WEB.

Abraços
Wanderson[/quote]
Hahaha, muito boa.
O problema em colocar algumas aplicações é que tem alguns aplicativos que não é uma boa fazer isso… Tipo esses de automação comercial, que tem que ler porta serial, usb e umas portas nada a ver. Já imaginou esses pczinhos de mercado rodando em cima do navegador?

Legal. É sempre bom dar uma renovada :smiley:

farei a SCJP mes q vem
tomara q nao mude nada

Bom, a Oracle não mudou nada, somente o título (por motivos óbvios).

Já era esperado, se forem fazer qualquer alteração, vai ser quando sair o JSE 7.

Mas não duvido que os próximos que fizerem vão vir com “estatísticas” do tipo: teve mais pegadinhas, ficou mais difícil, mudou o estilo, ‘senti’ algo diferente (essa é a melhor).

Será que as Sun Certified OpenOffice.org, quer dizer Oracle Certified Expert OpenOffice.org, vão ter mais pegadinhas? hehehe :smiley:

E as certificações novas de jee6 (jsf, ejb, jpa, etc) quando vai entrar de verdade?

[quote=Felagund]<sarcasmo>
Cara que coisa estranha, tem as certifiações do MySQL, eles não iam abandonar o MySQL?
</sarcasmo>[/quote]
Não, eles não iam abandonar o MySQL, se você pesquisar sobre a estratégia de produtos na aquisição vai perceber que eles não vêem o MySQL como concorrente do Oracle DB. Já alguns outros produtos estão entre descontinuação (Glassfish ESB, uma pena) e boataria (OpenSolaris).

E pra tranquilizar todo mundo, NÃO MUDA NADA!!! Quem tem voucher, quem tem as certificações, quem fez a prova recentemente, ementa, tudo igual. só muda o nome.
Inclusive, quem já for certificado poderá pedir novo certificado, que virá com a marca Oracle e o novo título. Supostamente a partir de 1º de Setembro, mas vou esperar até o dia 5 pra pedir e ver o que acontece. Sabe como é migração de dados, né…

[quote=Paulo Silveira]Parece que a migração tem sindo painless para a Oracle, um bom sinal.

Para dar crédito: a Loiane também enviou a notícia para aprovação pouco tempo depois.
[/quote]
Lembro desses cometários no passado (http://www.guj.com.br/posts/list/124650.java), (http://www.guj.com.br/posts/list/124319.java).
Conforme minhas expectativas, absorverão a Sun lentamente. "não se mexe em time que está ganhando"
Aliás, o crédito é Paul Sorensen, (http://blogs.oracle.com/certification/2010/08/0328.html) que publicou em seu blog.

Tenham em mente que:
[list]Sun Certified = Oracle Certified = Java Certified[/list]Eles não poderiam ser tão egocêntricos de lutarem contra a maré.
Não notaram que não disponibilizaram “aindaOracle Certified Expert?

A única preocupação eram os boicotes dos funcionários da Sun contrários a Oracle, conforme teoria conspiratória na publicação do Java SE 6 Update 14 exatamente no dia de divulgação da venda, mas que foi corrigida na Java SE 6 Update 16.
Quem avaliar o changelog após 1 ano da venda, poderá tirar suas próprias conclusões.

E preço pelo que me falaram mudou também…
Não são mais us $150,00 de antigamente…

[quote=pjota][quote=Felagund]<sarcasmo>
Cara que coisa estranha, tem as certifiações do MySQL, eles não iam abandonar o MySQL?
</sarcasmo>[/quote]
Não, eles não iam abandonar o MySQL, se você pesquisar sobre a estratégia de produtos na aquisição vai perceber que eles não vêem o MySQL como concorrente do Oracle DB. Já alguns outros produtos estão entre descontinuação (Glassfish ESB, uma pena) e boataria (OpenSolaris).

E pra tranquilizar todo mundo, NÃO MUDA NADA!!! Quem tem voucher, quem tem as certificações, quem fez a prova recentemente, ementa, tudo igual. só muda o nome.
Inclusive, quem já for certificado poderá pedir novo certificado, que virá com a marca Oracle e o novo título. Supostamente a partir de 1º de Setembro, mas vou esperar até o dia 5 pra pedir e ver o que acontece. Sabe como é migração de dados, né…[/quote]

Sou SCJP e SCJA como faço para pedir o meu OCJP e OCJA?

[quote=luistiagos][quote=pjota][quote=Felagund]<sarcasmo>
</sarcasmo>[/quote]

Inclusive, quem já for certificado poderá pedir novo certificado, que virá com a marca Oracle e o novo título. Supostamente a partir de 1º de Setembro, mas vou esperar até o dia 5 pra pedir e ver o que acontece. Sabe como é migração de dados, né…[/quote]

Sou SCJP e SCJA como faço para pedir o meu OCJP e OCJA?[/quote]

Boa pergunta, eu também gostaria de saber. Será que é possível?

Aliás, só por informação:

O Site da prometric já está atualizado : http://www.prometric.com/Sun/default.htm

vai para Oracle.

As certificações estão todas atualizadas.

Entra em contato com a Sun. (err… Oracle).