Mozilla Firefox 3.0 Final

A Mozilla liberou hoje às 14:00 (horário de Brasília) a nova versão do Firefox.

O browser chega à versão 3.0 cheio de melhorias e correções.

Vale a pena baixar, embora o site esteja bem congestionado.

http://www.getfirefox.com

Eu consegui baixar no site http://releases.mozilla.org.

Vamos ajudar para o recorde mundial de downloads!

Hum, ja tinha baixado antes mas geraram vários erros de incompatibilidade com relação a versao dos plugins.
Sera que versao final é compativel com plugins existentes? como IE Tab , Delicious , Downtheall , Open Notebook.

Olha que animal:
http://downloadcounter.sj.mozilla.com/

Instalei aqui somente Delicious e o IE Tab funcionaram.

firebug e yslow também tem versões compatíveis com o firefox 3

o DownloadThemAll também funciona no firefox 3.

o noscript tb funciona no FF3 :slight_smile:

Show de bola a velocidade desse novo FF e arrumaram os memory leaks que tinham o FF2.

no Mac o FF3 continua consumindo MUITA CPU mesmo parado…

No meu mac ta sussa desde os primeiros betas.

Rafael

No meu Mac as primeiras versoes ficaram bem estaveis so retirei devido a incompatibilidade dos plugins

Aqui está sussa também.
Inclusive eu estava com um problema de consumo de CPU no GMail quando não acessava por ssl no Firefox 2 desde a última atualização do GMail, e aqui no Firefox 3 está normal.

Um amigo que instalou, disse a mesma coisa sobre Plugins…
Que o FF2 era melhor… E nesse tinha poucas melhorias!!!
Mas baixei ele hj…e aprovei!!!
Muito bom…
Eu Recomendo!!!

eu estou impressionado como tem pouca gente fazendo o download no Brasil…

só 129.000, e registrados também só 129.000… q miséria… devia pelo menos ter os mesmos números que o EUA, não é possível pouca gente assim…

até o Irão tem mais… q vergonha :stuck_out_tongue:

Eu baixei ele ontem, e consome sim mais processamento que o 2.0, mas nada que assuste, quanto aos plugins eu tinha só um instalado no 2.0 e ele era incompatível com o FF 3, ficou no aguarde de atualização, mas o orbit downloader ele reconheceu e configurou automático, sem precisar do flashgot como tive que fazer uma vez no 2.0.0.14.

Eu já utilizei ele antes e dar erros direto com relação a compatibilidade de plugins. Um outro problema, é a demora para abri-lo.

Primeiras Impressões:

1. Algumas incompatibilidades com JavaScript (ex: o console do Glassfish simplesmente parou de funcionar)

2. As vezes simplesmente fecha na cara…

no windows :stuck_out_tongue:

Aqui na empresa também tivemos que abotar a adoção, pois fizemos alguns testes e notamos problemas com Javascript.
Já o uso de memórioa está show.

Nota: Workstation HP, Core2duo, Win XP + 2 gb de mem.

Abraços,
Alexandre

Ainda não tive nenhum problema, aqui está show.

Acabei de testar vários sites com muito javascript e aqui estão legais.

Boa parte dos plugins do ff2 funcionam no ff3, e é possivel fazer uma pequena trick para forcar o firefox a tentar usa-los, desabilitando a verificacao de compatibilidade.

Para tanto, digite “about:config” na barra de enderecos, e na tela que se abrir, digite “extensions.checkCompatibility”, e troque o valor de “true” para “false”. Reinicie o ff3, e tente usar os plugins agora.

Obviamente que alguns nao funcionarao, mas muitos rodam sem problemas. Para outros, existem versoes beta que dao conta do recado.

Rafael

[quote=Rafael Steil]Boa parte dos plugins do ff2 funcionam no ff3, e é possivel fazer uma pequena trick para forcar o firefox a tentar usa-los, desabilitando a verificacao de compatibilidade.

Para tanto, digite “about:config” na barra de enderecos, e na tela que se abrir, digite “extensions.checkCompatibility”, e troque o valor de “true” para “false”. Reinicie o ff3, e tente usar os plugins agora.

Obviamente que alguns nao funcionarao, mas muitos rodam sem problemas. Para outros, existem versoes beta que dao conta do recado.

Rafael[/quote]

Meu Firefox não tem essa opção! :cry:

Procurei só “check” e só “Compatibility” tbm e não veio nada.