Atualize seu navegador Campanha para eliminar browsers antigos do mercado
Desenvolvedores ainda perdem muito em produtividade devido a navegadores desatualizados, sem suporte às funcionalidades e tecnologias atuais para alcançar seus clientes, limitando soluções e criando dores de cabeça desnecessárias.
O Internet Explorer 6.0 (lançado em 2001) ainda participa de 35% do mercado de navegadores. É um browser que não acompanha o estágio atual da Internet, possui falhas de segurança e limita todo o potencial de uma Internet melhor para todos nós.
Eu acho que o melhor é bloquear o acesso ao site e obrigar a atualizar. Se a aplicação atende a um número limitado de pessoas e você tem controle sobre essa decisão, eu faria isso.
Claro que não na página de apresentação, mas em uma sessão privada ou mais restrita, não vejo problemas em fazer isso.
[quote=yorgan]Eu acho que o melhor é bloquear o acesso ao site e obrigar a atualizar. Se a aplicação atende a um número limitado de pessoas e você tem controle sobre essa decisão, eu faria isso.
Claro que não na página de apresentação, mas em uma sessão privada ou mais restrita, não vejo problemas em fazer isso.
[]´s
Daniel[/quote]
Bloquear 35% dos usuarios do site eh loucura nao ?
Calma, não é assim também.
O que eu disse é para não bloquear a entrada do site e tal. Onde quem não conhece o sistema chegar tem que estar disponível para todo mundo. Mas vamos supor que você desenvolveu uma ferramenta que faz uso de várias coisas que o IE 6 não suporta. Se você tem controle sobre isso e o público não é algo tão grande -algo como o GUJ seria inviável-, você pode forçar esse grupo a migrar. Um exemplo é o MobileME, que exige IE7, firefox ou Safari. Mas para o público deles, acho que é viável exigir isso e os recursos finas realmente ficaram d+. Mas esse sistema também só exige uma versão superior após a tela de login.
[quote=yorgan]Calma, não é assim também.
O que eu disse é para não bloquear a entrada do site e tal. Onde quem não conhece o sistema chegar tem que estar disponível para todo mundo. Mas vamos supor que você desenvolveu uma ferramenta que faz uso de várias coisas que o IE 6 não suporta. Se você tem controle sobre isso e o público não é algo tão grande -algo como o GUJ seria inviável-, você pode forçar esse grupo a migrar. Um exemplo é o MobileME, que exige IE7, firefox ou Safari. Mas para o público deles, acho que é viável exigir isso e os recursos finas realmente ficaram d+. Mas esse sistema também só exige uma versão superior após a tela de login.[/quote]
Ai sim :-). Mas sites para a massa é complicado o bloqueio mesmo… imagina… tem gente que não tem ideia de como atualizar… fora os coitados que compram uma maquina com Windows pirata, sem saber… (sim existe gente que nao sabe que deveriam pagar pelo Windows)… esses tentam atualizar e puffff… Vao ficar com aquela mensagem chata de Windows Pirata rs…
Para publicos com um conhecimento tecnico razoavel acho que isso funciona… mas para a massa nem !
não adianta fazer uma campanha sobre atualização do browser e usuários e empresas ainda utilizam versões antigas. No caso das empresas, homologam versões antigas para desenvolvimento e testes.
Mas para mim é bem ai que está o problema. Se for desenvolvido para rodar 100% do IE6, algumas coisas tem que ficar de fora. Um exemplo é arquivos PNG´s com transparência, que o IE toca um fundo preto na versão 6.0. Fora que rodar no IE6 não quer dizer que será compatível com browsers mais atuais, exemplo disso é o CSS.
Eu acho que a solução é obrigar mesmo a atualizar em pequenos sistemas. Assim aos poucos todo mundo atualiza…
Ah, e não sei se é só comigo, mas as opções de temas para o GMail não aparecem na versão 6.0, já na 7 e no firefox aparecem. Eles não bloquearam a ferramenta inteira, mas apenas parte dela. Com certeza isso vai incentivar o pessoal a atualizar os browsers. Talvez o Google faça essa trabalho por nós…rsrs
Essa é uma boa iniciativa, contudo a maioria dos usuário de browser antigos são usuários
leigos que não possuem conhecimento sobre diferenças de versões.
Só se justifica atualizar o browser para uma versão mais recente por dois motivos:
suporte a novas tecnologias e segurança. Fora isso um usuário mais iniciante não verá necessidade.