Morre Steve Jobs, e agora, o que será da Apple?

Acho que isso é questão de perfil… se eu estivesse trabalhando direito e um chefe viesse gritar comigo, mandava ele “tomar no cú” e ainda partia pra cima…

Na boa, esse é meu perfil, como AUser falou, ele trabalha desse jeito, eu não… Temos casos de sucesso e opções em ambos os ambientes e o motivo disso é que são pessoas e pessoas não são iguais, como colocou um colega aí em cima…

Enfim, o Jobs foi o cara do jeito que foi, tirano ou não, chato ou não, gênio ou não, marketeiro ou não, não dá pra negar que o cara era uma figura e essa figura está imortalizada…

Eu também não me ofenderia de ter meu trabalho chamado de lixo se ele realmente estivesse um lixo… Olha que eu tenho senso crítico… sou meu maior crítico e quando faço merda, sei assumir e se for uma merda com motivo, sei explicar porque fiz… Não é por isso que alguém tem o direito de jogar meu trabalho no lixo e me xingar… Ahhhh, mas não é mesmo… Se não me explicar porque é um lixo e vier com ignorância, vai receber de volta a ignorância…

É isso aí galera, somos o que somos e pronto…

Abs []

hum…vc assisti ratinho? tu gosta de baixaria neh, por isto assisti, admite logo?

O posto tava legal no começo…

Todo dia no metrô tem gente falando do Steve Jobs: “O inventor de MP3”, “inventor do Tablet”, blá blá

Steve Jobs não foi um gênio de TI, nem de tecnologia em geral, foi um simbolo de persistência, stratégia e recentemente um show man da Apple. Tecnicamente sei não. Business++ para ele.

Se aconteceu como foi mostrado no “Piratas do Vale do Silício”, foi o responsável pela maior revolução: de trazer computadores para as pessoas. Mas isso não faz dele um gênio de TI, mas sim de alguma área de negócio ou coisa do tipo :slight_smile:

[quote=Jesuino Master]O posto tava legal no começo…

Todo dia no metrô tem gente falando do Steve Jobs: “O inventor de MP3”, “inventor do Tablet”, blá blá

Steve Jobs não foi um gênio de TI, nem de tecnologia em geral, foi um simbolo de persistência, stratégia e recentemente um show man da Apple. Tecnicamente sei não. Business++ para ele.

Se aconteceu como foi mostrado no “Piratas do Vale do Silício”, foi o responsável pela maior revolução: de trazer computadores para as pessoas. Mas isso não faz dele um gênio de TI, mas sim de alguma área de negócio ou coisa do tipo :)[/quote]

Discordo de você, ele era um gênio pois somente ele e o Steve Wozniak criam os primeiros computadores da apple, eles sozinho, quantos de nós soldam placas e as programam pra montar um computar? Duvido que o “Woz” tenha feito tudo. :slight_smile:

[quote=moscoso.dev][quote=javablue]
Eu não gosto de sarcasmos e que apareça um cara dizendo que sabe tudo e não mostra nada.

Não sou eu que julgo o Steve Jobs, são os próprios funcionários. Aliás a várias matérias sobre isso.

Usando o seu próprio termo ditador, olha o que o google traz:

http://br.ibtimes.com/articles/22042/20110510/personalidades-de-grandes-ceos-presidentes-executivossteve-jobs-e-um-ditador-corporativo-fracasso-e-.htm

http://clockdiario.com.br/778/

Essa é a nossa diferença, você fala. Eu mostro.

O cara é um gênio, mas temos que saber que não era perfeito e era cruel com seus funcionários. [/quote]

Me corrija se estiver enganado, mas o artigo não tem nenhum funcionário falando mal do Steve Jobs. Na verdade, o artigo diz: grande parte de funcionários da Apple absolutamente nunca se encontrou com ele.

Ou seja, você até agora não mostrou nada, apenas esta vomitando resultados do google para tentar parecer convincente.[/quote]

Pra ver isso é fácil, só ler um livro sobre o Steve Jobs que não foi escrito para o Steve Jobs, novamente, peço que leia A Odisséia: Da Pepsi a Apple que é da época que o Steve Jobs estava fora da Apple e fala justamente porque isto ocorreu.

[quote=Felagund][quote=Jesuino Master]O posto tava legal no começo…

Se aconteceu como foi mostrado no “Piratas do Vale do Silício”, foi o responsável pela maior revolução: de trazer computadores para as pessoas. Mas isso não faz dele um gênio de TI, mas sim de alguma área de negócio ou coisa do tipo :)[/quote]

Discordo de você, ele era um gênio pois somente ele e o Steve Wozniak criam os primeiros computadores da apple, eles sozinho, quantos de nós soldam placas e as programam pra montar um computar? Duvido que o “Woz” tenha feito tudo. :)[/quote]

O woz fez o computador para ele mesmo usar. A idéia de apple veio do jobs mesmo.

Com certeza eh uma grande perde pro mundo de tecnologia, com certeza. Li em algumas materias que o Steve Jobs era um chefe muito dificil, perfecionista e ate mesmo rude com os seus empregados, vai ver essa eh a razao que os produtos da Apple sao impecaveis.

Eu fico somente um pouco intrigado para saber qual a real contribuicao do Steve Jobs no inicio da Apple. Porque me parece que quem foi que meteu a mao na massa e desenvolveu os primeiro projetos da empresa foi o Steve Wozniak. Pra mim sempre pareceu que o Jobs soh teve a sorte de “hang out” com esses genios de eletronica.

//Daniel

O que adianta ter gênios da eletrônica sem gênios de negócios? O contrário também é verdadeiro.

Não adianta ter um excelente produto se não tem um bom planejamento de marketing, finanças e estratégia empresarial por trás. Assim como não adianta ter tudo isto sem um excelente produto.

Acho que eles tiveram sorte é de ter se encontrado, tanto Woz quanto Steve.

Eu não consigo ver o Woz fazendo tanto sucesso sozinho.

[quote=felipefranz]
O que adianta ter gênios da eletrônica sem gênios de negócios? O contrário também é verdadeiro.

Não adianta ter um excelente produto se não tem um bom planejamento de marketing, finanças e estratégia empresarial por trás. Assim como não adianta ter tudo isto sem um excelente produto.

Eu não consigo ver o Woz fazendo tanto sucesso sozinho.[/quote]

Pode ate ser mas eu continuo achando um pouco estranho, porque geralmente empresas comecam com pessoas que sao da mesma area, por exemplo, microsoft, comecou com pessoas da area tecnica. Nao precisa nem ser uma gigante, mas pega empresas pequenas de IT geralmente comecam com amigos que sao desenvolvedores.

Nao tiro o valor de Jobs, com certeza, pra mim ele eh foda… mas eu acho injusto com o Woz de ser chamado de “outro steve” e nao ter tanta visibilidade quanto o Jobs.

Mas de qualquer forma, o jobs vai fazer falta, vai ser estranho de assistir os keynotes da Apple sem ele apresentando. =/

//Daniel

[quote=windsofhell][quote=felipefranz]

Pode ate ser mas eu continuo achando um pouco estranho, porque geralmente empresas comecam com pessoas que sao da mesma area, por exemplo, microsoft, comecou com pessoas da area tecnica. Nao precisa nem ser uma gigante, mas pega empresas pequenas de IT geralmente comecam com amigos que sao desenvolvedores.

Nao tiro o valor de Jobs, com certeza, pra mim ele eh foda… mas eu acho injusto com o Woz de ser chamado de “outro steve” e nao ter tanta visibilidade quanto o Jobs.

Mas de qualquer forma, o jobs vai fazer falta, vai ser estranho de assistir os keynotes da Apple sem ele apresentando. =/

//Daniel[/quote]

A visibilidade dele parou há um bom tempo. Ele saiu da Apple e se não me engano, hj é professor. E criou uma ong que lida com a educação, algo assim. Tem tempo que li isso.

Podem me chamar de preconceituoso: mas o que eu vejo do Steve: aqueles caras geniais de eletrônica que só querem fazer aquilo, mas não sabem ganhar dinheiro e nem querem lidar tanto com isso.

[quote=AUser][quote=windsofhell][quote=felipefranz]

//Daniel[/quote]

A visibilidade dele parou há um bom tempo. Ele saiu da Apple e se não me engano, hj é professor. E criou uma ong que lida com a educação, algo assim. Tem tempo que li isso.

Podem me chamar de preconceituoso: mas o que eu vejo do Steve: aqueles caras geniais de eletrônica que só querem fazer aquilo, mas não sabem ganhar dinheiro e nem querem lidar tanto com isso.[/quote]

Eh bem por ai mesmo.
Ele fez uma participacao no Big Bang Theory tb. :slight_smile:

Foda essa epoca da computacao, nunca vai existir uns caras como os daquela epoca.

[quote=windsofhell][quote=AUser][quote=windsofhell][quote=felipefranz]

//Daniel[/quote]

Podem me chamar de preconceituoso: mas o que eu vejo do Steve: aqueles caras geniais de eletrônica que só querem fazer aquilo, mas não sabem ganhar dinheiro e nem querem lidar tanto com isso.[/quote]

Eh bem por ai mesmo.
Ele fez uma participacao no Big Bang Theory tb. :slight_smile:

Foda essa epoca da computacao, nunca vai existir uns caras como os daquela epoca.[/quote]

Aham, eu não sei se é a combinação Bob Dylan + ilicitude + gênios que deixou aquela época com ar tão interessante. É inspirador demais olhar lá pro início. Toda vez que busco alguma inspiração, olho pra lá. Hoje em dia, é osso.

[]'s!