Morre Steve Jobs, e agora, o que será da Apple?

[quote=felipefranz][quote=bolad?]para quem é dessa area não , afinal milhões de pessoas nem sabem quem é esse cara, e quando michael Jackson morreu (por exemplo) , parece que esta vivo ainda , contudo ele era da musica…certo…

já pra nois não.[/quote]

Não só pra quem é da área de computação, mas também pra quem é da área de administração, design, publicidade e propraganda e outros.[/quote]

sim o pessoal envolvido…sim!

[quote=felipefranz]Mesmo assim, eu acho complicado tu humilhar um cara que acabou de fazer 24 horas extras seguidas pra empresa porque outra equipe fez 48 e outra 72 horas.

Este não é um método muito bem vindo em gestão, independente do tipo de empresa, hoje em dia já é até complicado fazer isto porque os processos por assédio moral estão rolando solto, principalmente nos Estados Unidos.

Apesar de ser fã de Adam Smith e do livre mercado, acho que competitividade tem limite, e o maior limite é o respeito ao ser humano, não é porque tem pessoas que levam o trabalho como uma religião, o que é uma patologia, que todos sejam obrigados a fazer isto por coação.

E leve em consideração que o cara fazia as coisas, se dedicava ao trabalho e ainda assim eram humilhados, não vou nem entrar em detalhes quanto a teoria X/Y de Hezberg sobre lidar com pessoas com diferentes perfis porque iria me alongar, mas dá uma pesquisada, tem gente que simplesmente não é proativo, mas rende muito quando cobrado, outros são o contrário.[/quote]

Não sei, o de 24h fez menos que os outros dois e isso é um fato, se ele entrou na competição, pq perdeu? Ele deveria ter ganhado. A questão da “humilhação” é tentar elevar o cara ao máximo. Por ex: faço muay thai há algum tempo, e sempre que tô quase morrendo, o mestre começa a gritar e se eu abaixar a guarda, ainda tomo um na cara, isso é incentivar pra chegar até o máximo, e no final sempre tem alguma coisa pra melhorar. E eu tenho consciência disso, porquê quero chegar sempre no meu máximo. E a questão é simples: você olhar pra alguém e tentar mostrar pra esse alguém que ele não está no máximo dele, e que ele foi muito pior, já que pessoas fizeram bem melhor.

Não é falta de respeito com alguém você xingar o trabalho, falar que está um lixo, e querer que esse cara faça o melhor. E tb não acho que que trabalho como religião é uma patologia. Nem de longe. Arbeit macht frei, é uma grande verdade…

Você espera que um porta voz da Apple venha responder ou essa foi uma pergunta retórica?

[quote=AUser][quote=felipefranz]Mesmo assim, eu acho complicado tu humilhar um cara que acabou de fazer 24 horas extras seguidas pra empresa porque outra equipe fez 48 e outra 72 horas.

Este não é um método muito bem vindo em gestão, independente do tipo de empresa, hoje em dia já é até complicado fazer isto porque os processos por assédio moral estão rolando solto, principalmente nos Estados Unidos.

Apesar de ser fã de Adam Smith e do livre mercado, acho que competitividade tem limite, e o maior limite é o respeito ao ser humano, não é porque tem pessoas que levam o trabalho como uma religião, o que é uma patologia, que todos sejam obrigados a fazer isto por coação.

E leve em consideração que o cara fazia as coisas, se dedicava ao trabalho e ainda assim eram humilhados, não vou nem entrar em detalhes quanto a teoria X/Y de Hezberg sobre lidar com pessoas com diferentes perfis porque iria me alongar, mas dá uma pesquisada, tem gente que simplesmente não é proativo, mas rende muito quando cobrado, outros são o contrário.[/quote]

Não sei, o de 24h fez menos que os outros dois e isso é um fato, se ele entrou na competição, pq perdeu? Ele deveria ter ganhado. A questão da “humilhação” é tentar elevar o cara ao máximo. Por ex: faço muay thai há algum tempo, e sempre que tô quase morrendo, o mestre começa a gritar e se eu abaixar a guarda, ainda tomo um na cara, isso é incentivar pra chegar até o máximo, e no final sempre tem alguma coisa pra melhorar. E eu tenho consciência disso, porquê quero chegar sempre no meu máximo. E a questão é simples: você olhar pra alguém e tentar mostrar pra esse alguém que ele não está no máximo dele, e que ele foi muito pior, já que pessoas fizeram bem melhor.

Não é falta de respeito com alguém você xingar o trabalho, falar que está um lixo, e querer que esse cara faça o melhor. E tb não acho que que trabalho como religião é uma patologia. Nem de longe. Arbeit macht frei, é uma grande verdade…[/quote]

Entendo sua opinião. Mas e o que você acha de metodologias ágeis, colaboração e etc? Onde não se tem essa figura “tirânica” e sim um líder. Que exige mais de você, mas respeitando o ritmo de cada um. Até onde eu vi é a “moda” do momento. Onde encaixaria a atitude do seu mestre? Eu já fiz Krav Maga e meu mestre não era assim. Fazia você se esforçar e se esforçar, mas sem faltar com o respeito e nem xingamentos.

[quote=javablue][quote=AUser][quote=felipefranz]Mesmo assim, eu acho complicado tu humilhar um cara que acabou de fazer 24 horas extras seguidas pra empresa porque outra equipe fez 48 e outra 72 horas.

Não é falta de respeito com alguém você xingar o trabalho, falar que está um lixo, e querer que esse cara faça o melhor. E tb não acho que que trabalho como religião é uma patologia. Nem de longe. Arbeit macht frei, é uma grande verdade…[/quote]

Entendo sua opinião. Mas e o que você acha de metodologias ágeis, colaboração e etc? Onde não se tem essa figura “tirânica” e sim um líder. Que exige mais de você, mas respeitando o ritmo de cada um. Até onde eu vi é a “moda” do momento. Onde encaixaria a atitude do seu mestre? Eu já fiz Krav Maga e meu mestre não era assim. Fazia você se esforçar e se esforçar, mas sem faltar com o respeito e nem xingamentos. [/quote]

Opa,

Cara, eu vou te ser sincero: isso nunca funcionou desse jeito comigo. Eu realmente acho que esse negócio de metodologia ágil é uma tentativa meio atravessada de se regular o que não está regulado, e onde existem outros caminhos. Já usei Scrum e, sem querer gerar flame, acho que é moda e não curti. Tem algumas coisas óbvias, como sprints, mas muitas vezes temos sprints e nem por isso dizemos que usamos Scrum, entende?

É uma outra visão. Os teus projetos funcionam bem com um líder mais rigído então?

Poderia citar um projeto famoso que é gerido pela “comunidade”?

Que eu saiba até o Linux tem seu ditador.

A questão não é ter um líder rígido, mas é todo mundo criticar o trabalho final. Se eu acho uma porcaria, eu falo pro cara que é uma porcaria e tá horrível, feio, com um código nojento. E sim, isso funciona bem comigo sim. Eu não sou rígido, o cara faz o que quiser no tempo que quiser, mas não me entregue porcaria, e se combinou prazo, cumpra o prazo.

Poderia citar um projeto famoso que é gerido pela “comunidade”?

Que eu saiba até o Linux tem seu ditador.[/quote]

A maioria dos projetos open source tem um líder e não um ditador. Você tá confundindo as coisas…e o Linux não tem ditador, tem um líder, o que é muito diferente.

Aliás só por ser open source já demonstra não ter um ditador…se houvesse um não seria open source.

[quote=felipefranz][quote=AUser][quote=felipefranz]O cara era um visionário desde bem antes do Ipod, da criação do primeiro Mac, com a idéia de fazer com o computador o que o Henry Ford fez com os carros, popularizá-los.
Depois ele foi demitido pelo John Sculey com razão pois tratava os funcionários igual a lixo, demitindo e humilhando no elevador, gerando concorrência de quem trabalha mais horas seguidas e fazendo assédio moral aos perdedores, neste ponto ele era muito ruim. Saiu de lá e criou a Pixar, principal empresa de animação do mundo e um sistema que não recordo o nome que depois viria a torná-lo presidente de uma Apple em queda livre, e tornou-a uma das empresas mais lucrativas do planeta.

O ipod, iphone e ipad são só detalhes.[/quote]

Sobre essa questão de ser “muito ruim” sobre o tratamento aos funcionários, é bem discutível… Eu, particularmente, concordo com a forma feroz que ele tratava.[/quote]

Eu discordo, você está lidando com seres humanos, tem que ter o mínimo de respeito, seja na vida pessoal ou na profissional. Não pode usar o mercado como desculpa para desreipeitar os outros.[/quote]

Só gostaria de acrescentar que o “politicamente correto” só serve para deixar as pessoas estúpidas. Prefiro levar o baque de alguém dizer que meu trabalho está um lixo (justificando é claro), do que ser adulado para melhorar alguma coisa.

A questão não é ter um líder rígido, mas é todo mundo criticar o trabalho final. Se eu acho uma porcaria, eu falo pro cara que é uma porcaria e tá horrível, feio, com um código nojento. E sim, isso funciona bem comigo sim. Eu não sou rígido, o cara faz o que quiser no tempo que quiser, mas não me entregue porcaria, e se combinou prazo, cumpra o prazo.[/quote]

Legal. Agora entendi seu ponto de vista, é que pra mim uma coisa é ser crítico. Outra coisa é ser ofensivo.

No seu caso, acho que você é crítico. E concordo, quem tem senso crítico apurado ajuda a melhorar a qualidade de qualquer coisa.

Pelo visto javablue não costuma acompanhar as listas de discussão do Linux.

[quote=moscoso.dev]Pelo visto javablue não costuma acompanhar as listas de discussão do Linux.
[/quote]

kkkkkkkkkkkkkkkk

poh ai pega mal neh…

[quote=moscoso.dev]Pelo visto javablue não costuma acompanhar as listas de discussão do Linux.
[/quote]

Até agora você só falou…então mostra de onde vc tirou que o Linux tem ditador? Falar é fácil…

http://www.revistafigas.com.br/ed02/ed02_mat01.html

A matéria fala sobre o “ditador benevolente”

PS: Espero que entenda que o termo ditador está sendo irônico.

Nervosinho porque falei do Linux? rs

É… talvez vc tenha trabalhado com Steve Jobs e pode julgar o estilo dele melhor que nós, neste caso foi mal ai!

Começou o quadro do Programa do Ratinho… Marquito, segura os microfones por favor.

[quote=moscoso.dev]Nervosinho porque falei do Linux? rs

É… talvez vc tenha trabalhado com Steve Jobs e pode julgar o estilo dele melhor que nós, neste caso foi mal ai!

[/quote]

Eu não gosto de sarcasmos e que apareça um cara dizendo que sabe tudo e não mostra nada.

Não sou eu que julgo o Steve Jobs, são os próprios funcionários. Aliás a várias matérias sobre isso.

Usando o seu próprio termo ditador, olha o que o google traz:

http://br.ibtimes.com/articles/22042/20110510/personalidades-de-grandes-ceos-presidentes-executivossteve-jobs-e-um-ditador-corporativo-fracasso-e-.htm

http://clockdiario.com.br/778/

Essa é a nossa diferença, você fala. Eu mostro.

O cara é um gênio, mas temos que saber que não era perfeito e era cruel com seus funcionários.

[quote=javablue]
Eu não gosto de sarcasmos e que apareça um cara dizendo que sabe tudo e não mostra nada.

Não sou eu que julgo o Steve Jobs, são os próprios funcionários. Aliás a várias matérias sobre isso.

http://br.ibtimes.com/articles/22042/20110510/personalidades-de-grandes-ceos-presidentes-executivossteve-jobs-e-um-ditador-corporativo-fracasso-e-.htm

O cara é um gênio, mas temos que saber que não era perfeito e era cruel com seus funcionários. [/quote]

Me corrija se estiver enganado, mas o artigo não tem nenhum funcionário falando mal do Steve Jobs. Na verdade, o artigo diz: grande parte de funcionários da Apple absolutamente nunca se encontrou com ele.

Ou seja, você até agora não mostrou nada, apenas esta vomitando resultados do google para tentar parecer convincente.

Uma grande perda. :cry:

[quote=moscoso.dev][quote=javablue]

O cara é um gênio, mas temos que saber que não era perfeito e era cruel com seus funcionários. [/quote]

Me corrija se estiver enganado, mas o artigo não tem nenhum funcionário falando mal do Steve Jobs. Na verdade, o artigo diz: grande parte de funcionários da Apple absolutamente nunca se encontrou com ele.

Ou seja, você até agora não mostrou nada, apenas esta vomitando resultados do google para tentar parecer convincente.[/quote]

O que por si só é muito mais que você. Mas o que eu quis mostrar é uma matéria mostrando o que falei. Muito diferente de você que até agora nada fez.

E se você quer mais fatos, assista o filme Piratas do vale Silício, é muito bom. E você verá Jobs trabalhando…