Peça de marketing “PC versus Mac” afirma que máquinas com Windows 7 são mais divertidas, fáceis de usar e mais compatíveis
A Microsoft lançou uma ofensiva de marketing que coloca na mesa os argumentos levantados pela Apple em sua exitosa publicidade “Get a Mac”.
Tentando abandonar de vez o rastro deixado pelo Windows Vista, a Microsoft quer tirar vantagem do sucesso de crítica de Windows 7 e ter sucesso na peça que apresenta PCs com Windows como mais divertidos, fáceis de usar, mais compatíveis com outros eletrônicos e melhor no compartilhamento de conteúdo que os Mac. A campanha “PC versus Mac” foi lançada pela fabricante no site do Windows 7.
A Apple utilizou dos mesmos atributos em sua publicidade “Get a Mac” que rodou no mercado norte-americano por três anos. Ao lançar a peça, a fabricante do Mac tirou vantagem do descontentamento de usuários e empresas com o Vista.
Alguns sites especializados em PCs pediram para a Microsoft pontuar as principais limitações dos computadores da Apple como ausência de leitor Blu-ray, sintonizador de TV, leitor de cartão de memória e 3G embutido.
O sucesso do Windows 7 tem permitido à Microsoft ser mais agressiva nos ataques à Apple. Lançado em outubro do ano passado, a companhia vendeu 90 milhões de cópias até março, fazendo do sistema operacional o de vendagem mais rápida na indústria de PC.
A Apple, entretanto, não assiste a esta festa sentada. No último trimestre, a companhia vendeu 3,47 milhões de Macs, um salto de 33% em relação ao mesmo período do ano passado.
Quanto mais concorrência melhor pra nós consumidores de tecnologia. As empresas vão ter que suar a camisa para conquistar o mercado… ou vira mais um caso Wave.
[quote=Rafael Marques]não sei como alguém que critica tanto a Microsoft consegue idolatrar a apple…
e é justamente isso que quase todo apple fan boy faz…
se a microsoft tenta fechar tudo em torno dela, ser incompatível com a concorrência e lucrar bastante, a apple faz tudo isso e mais um pouco…
ps: não sou fan nem da microsoft e muito menos da apple, só não consigo ver muita diferença entre as duas…[/quote]
Acredito que sua questão é mais sobre, porque um fã de X idolatra X…
Mas não entendi, o que tem de imoral ou errado a empresa lucrar com software e plataformas proprietárias? Voce espera lucrar com o que? Código opensource?
Voce se referiu a appstore e iphone mas não consigo ver qual a relação com a M$ e suas práticas anti-competição. A apple nem mesmo detém monopólio em qualquer mercado. Sem falar o fato da Apple criar produtos que seus usuários desejam, o que faz seu ponto de vista ainda mais desconecto da realidade dos consumidores de tecnologia, apesar de fazer sentido do ponto de vista pragmático.
Eu tbm tinha vontade de ter um, mas de pois que instalei o Mac OS Leopard no meu notebook, me desinteressei bastante.
Sinceramente o bom e velho Ubuntu não perde em nada pra ele, pra falar a verdade é até melhor do meu ponto de vista.
Eu tbm tinha vontade de ter um, mas de pois que instalei o Mac OS Leopard no meu notebook, me desinteressei bastante.
Sinceramente o bom e velho Ubuntu não perde em nada pra ele, pra falar a verdade é até melhor do meu ponto de vista.[/quote]
Hrere, toh conseguindo andar com o ubuntu, no começo linux eh bem chatinho, quando cheguei na empresa tudo linux, que eh uma
saida sim, mas tem que aaprender o caminho das pedras.
[quote=Rafael Marques]não sei como alguém que critica tanto a Microsoft consegue idolatrar a apple…
se a microsoft tenta fechar tudo em torno dela, ser incompatível com a concorrência e lucrar bastante, a apple faz tudo isso e mais um pouco…
ps: não sou fan nem da microsoft e muito menos da apple, só não consigo ver muita diferença entre as duas…[/quote]
Diferença nenhuma. Mas no meu ponto de vista ainda prefiro a Microsoft, porque convenhamos ela é muito mais acessível que a apple. Quem compra um Mac compra uma “maçã”, e muito cara por sinal, sendo que já vi muitos pcs melhores.
Sinceramente o bom e velho Ubuntu não perde em nada pra ele, pra falar a verdade é até melhor do meu ponto de vista.[/quote]
Sua maquina é um Mac tambem?
Lembre-se que faz bastante diferença no desempenho :idea:
Meu note não é um Mac, mas a decepção não foi por causa de desempenho, a verdade é que não vi nada de especial,
quer dizer, é um SO como muitos linux e bsd’s que existem.
Claro que do meu ponto de vista, para uso particular, não vi muita vantagem.
Hoje eu não compraria um Mac, acho que não vale a pena.
[quote=juliocbq][quote=Rafael Marques]não sei como alguém que critica tanto a Microsoft consegue idolatrar a apple…
Diferença nenhuma. Mas no meu ponto de vista ainda prefiro a Microsoft, porque convenhamos ela é muito mais acessível que a apple. Quem compra um Mac compra uma “maçã”, e muito cara por sinal, sendo que já vi muitos pcs melhores.[/quote]
realmente. Recentemente eu estava pesquisando notebook para trocar o meu. Estava doido para pegar um macbook, mas quando comecei a comparar custo benefício, mac perde de lavada… tirando que o windows 7 não é tão ruim assim… e ainda tem a opção de instalar ubuntu ou outra distro…
tirando que qualquer cabo vga, etc que você precise da apple custa no mínimo 100 reais…
[quote=avsouza]
Peça de marketing “PC versus Mac” afirma que máquinas com Windows 7 são mais divertidas, fáceis de usar e mais compatíveis[/quote]
Nunca vi uma máquina “divertida”. Tem alguma dessas na tal peça?
Hoje em casa só tenho Linux, muito mais leve, rápido e roda o que eu preciso. Na empresa onde trabalho, temos Linux e pagamos suporte (sim, ganha-se dinheiro com Open Source através de desenvolvimento e suporte).
Mas acho que isso é mais questão de gosto. Engraçado que não se vê um fã de Golf brigando com alguém que gosta de Astra. Nem um usuário de Corsa atacando o Gol, mas muita gente de TI fica brigando por qual software ou empresa é melhor ou pior, como se só pudesse haver uma.
[quote=marcosalex]Hoje em casa só tenho Linux, muito mais leve, rápido e roda o que eu preciso. Na empresa onde trabalho, temos Linux e pagamos suporte (sim, ganha-se dinheiro com Open Source através de desenvolvimento e suporte).
Mas acho que isso é mais questão de gosto. Engraçado que não se vê um fã de Golf brigando com alguém que gosta de Astra. Nem um usuário de Corsa atacando o Gol, mas muita gente de TI fica brigando por qual software ou empresa é melhor ou pior, como se só pudesse haver uma.[/quote]
Não que seja essa a questão, mas a política da apple é muito complicada mesmo. Acho que no final você fica um pouco sem opção. Até para escrever software para o produto deles.
É que agora a Apple é a empresa da vez, a empresa a ser batida, a empresa que estão todos se borrando de medo de perder mercado, por quê? Exatamente pelos “fan boys”, que é o que todo mundo que critica gostaria de ter e ninguém consegue, a menos que a pessoa seja muito idiota e sem conhecimento comercial nenhum, ela não gostaria de ter “fan boys” da sua marca ou empresa.
Ta todo mundo de todo lado desesperado pra frear o crescimento do iPhone, do iPad, dos Macs nos desktops e notebooks, é só ver a fatia de mercado que a Apple tinha 5 anos atrás e a que tem hoje, ver o quanto as ações dela subiram nesses 5 últimos anos.
De todo modo os consumidores ganham com essa “briguinha”, pois sempre os produtos tendem a melhorar pois a concorrência vai ficando mais complicada.
Quem vai continuar perdendo muito com tudo isso, é o Linux, quanto a Apple avança, quanto mais o Windows melhora (sim o Windows não mais aquele lixo do começo da década), vai ficando mais difícil pro Linux sair dos desktops/notebooks apenas dos nerds e ganharem os outros 95% de consumidores do planeta.
[]s
PS: Mesma coisa quando eu conversava sobre o Symbian, pegar um celular e brincar 5 minutos não da base para alguém fazer críticas definitivas sobre o SO, o mesmo vale para o Mac OS X, usar na Fnac ou num computador Dell por alguns dias, é muito diferente de se ter uma máquina Apple e usar no dia a dia, quem já fez isso pode atestar.
[quote=Rafael Marques][quote=juliocbq][quote=Rafael Marques]não sei como alguém que critica tanto a Microsoft consegue idolatrar a apple…
Diferença nenhuma. Mas no meu ponto de vista ainda prefiro a Microsoft, porque convenhamos ela é muito mais acessível que a apple. Quem compra um Mac compra uma “maçã”, e muito cara por sinal, sendo que já vi muitos pcs melhores.[/quote]
realmente. Recentemente eu estava pesquisando notebook para trocar o meu. Estava doido para pegar um macbook, mas quando comecei a comparar custo benefício, mac perde de lavada… tirando que o windows 7 não é tão ruim assim… e ainda tem a opção de instalar ubuntu ou outra distro…
tirando que qualquer cabo vga, etc que você precise da apple custa no mínimo 100 reais…[/quote]
Win 7 não é ruim não, para falar a verdade é um ótimo produto.
[quote=marcosalex]Hoje em casa só tenho Linux, muito mais leve, rápido e roda o que eu preciso. Na empresa onde trabalho, temos Linux e pagamos suporte (sim, ganha-se dinheiro com Open Source através de desenvolvimento e suporte).
Mas acho que isso é mais questão de gosto. Engraçado que não se vê um fã de Golf brigando com alguém que gosta de Astra. Nem um usuário de Corsa atacando o Gol, mas muita gente de TI fica brigando por qual software ou empresa é melhor ou pior, como se só pudesse haver uma.[/quote]
Huahauhuahauahu pior… e olhando pelo lado do Marketing, eles mesmos gostam da concorrencia, gostam uns dos outros e ficam rindo e felizes com essa concorrencia acirrada por parte dos usuarios… mas ta certo… tem que ganhar grana mesmo…
[quote=Luiz Aguiar]É que agora a Apple é a empresa da vez, a empresa a ser batida, a empresa que estão todos se borrando de medo de perder mercado, por quê? Exatamente pelos “fan boys”, que é o que todo mundo que critica gostaria de ter e ninguém consegue, a menos que a pessoa seja muito idiota e sem conhecimento comercial nenhum, ela não gostaria de ter “fan boys” da sua marca ou empresa.
Ta todo mundo de todo lado desesperado pra frear o crescimento do iPhone, do iPad, dos Macs nos desktops e notebooks, é só ver a fatia de mercado que a Apple tinha 5 anos atrás e a que tem hoje, ver o quanto as ações dela subiram nesses 5 últimos anos.
De todo modo os consumidores ganham com essa “briguinha”, pois sempre os produtos tendem a melhorar pois a concorrência vai ficando mais complicada.
Quem vai continuar perdendo muito com tudo isso, é o Linux, quanto a Apple avança, quanto mais o Windows melhora (sim o Windows não mais aquele lixo do começo da década), vai ficando mais difícil pro Linux sair dos desktops/notebooks apenas dos nerds e ganharem os outros 95% de consumidores do planeta.
[]s
PS: Mesma coisa quando eu conversava sobre o Symbian, pegar um celular e brincar 5 minutos não da base para alguém fazer críticas definitivas sobre o SO, o mesmo vale para o Mac OS X, usar na Fnac ou num computador Dell por alguns dias, é muito diferente de se ter uma máquina Apple e usar no dia a dia, quem já fez isso pode atestar.[/quote]
Nesse caso em particular a empresa a ser batida é a Microsoft…