Microsoft e Toyota anunciam parceria

Olá colegas do GUJ.

Sei que este é um fórum sobre Java, mas esse anúncio me chamou a atenção:

Microsoft e Toyota firmaram um acordo para o desenvolvimento de uma tecnologia ‘verde’. A idéia principal é a criação de um software para o monitoramento do uso de energia em veículos elétricos e híbridos.(http://tecnologia.br.msn.com/noticias/artigo.aspx?cp-documentid=28284064)

Além disso, a parceria também almeja a criação de um padrão global para esse tipo de tecnologia.

Ainda sou iniciante em Java, mas pergunto aos profissionais mais experientes: Essa iniciativa tem peso para impor barreiras à propagação do Java nesse ramo tecnológico?

Desde já, obrigado.
[]'s.

Ué, tem dezenas de linguagens que estão em alta, crescem muito e contribuem pra evoluçao de TI.

Essa teoria highlander de que só pode haver um é que mata nossa área…

A Microsoft já tem uma certa experiência em parcerias com a indústria automotiva. A sistema de Bluetooth “Blue&Me” do Punto, e aquela séria um pouco mais “antiga” do Stilo Connect, tudo aquilo era software Microsoft. Inclusive, parte do desenvolvimento é feito aqui mesmo no Brasil, dentro da Fiat em Betim/MG, segundo me disse um professor da UFSC, que era um dos consultores do projeto.

Rolava até uma brincadeira, que se o Stilo quebrasse, era só apertar os três pedais ao mesmo tempo que restartava… hehe

Abraço!

Essas coisas verdes ae.

Interessante que quando eu era mais jovem meu olho brilhava qdo ouvia coisas do tipo e achava as empresas “verdes” bondosas. Que inocência! Temos que nos atentar a essas coisas verdes ae :S.

[size=1] Como diria DFC… [/size]

LEgal !

to imaginando sao os próximo GPS ou o computador de bordo da Toyota …!!!

NOOOOOO … sera q na hora de desligar o carro vai aparecer a mensagem ??..

"AGUARDE SEU VEICULO ESTA SENDO DESLIGADO …EXISTEM ATUALIZAÇÕES A SEREM REALIZADAS "