Microsoft e Toyota anunciam parceria

Olá colegas do GUJ.

Sei que este é um fórum sobre Java, mas esse anúncio me chamou a atenção:

Microsoft e Toyota firmaram um acordo para o desenvolvimento de uma tecnologia ‘verde’. A idéia principal é a criação de um software para o monitoramento do uso de energia em veículos elétricos e híbridos.(http://tecnologia.br.msn.com/noticias/artigo.aspx?cp-documentid=28284064)

Além disso, a parceria também almeja a criação de um padrão global para esse tipo de tecnologia.

Ainda sou iniciante em Java, mas pergunto aos profissionais mais experientes: Essa iniciativa tem peso para impor barreiras à propagação do Java nesse ramo tecnológico?

Desde já, obrigado.
[]'s.

Ué, tem dezenas de linguagens que estão em alta, crescem muito e contribuem pra evoluçao de TI.

Essa teoria highlander de que só pode haver um é que mata nossa área…

A Microsoft já tem uma certa experiência em parcerias com a indústria automotiva. A sistema de Bluetooth “Blue&Me” do Punto, e aquela séria um pouco mais “antiga” do Stilo Connect, tudo aquilo era software Microsoft. Inclusive, parte do desenvolvimento é feito aqui mesmo no Brasil, dentro da Fiat em Betim/MG, segundo me disse um professor da UFSC, que era um dos consultores do projeto.

Rolava até uma brincadeira, que se o Stilo quebrasse, era só apertar os três pedais ao mesmo tempo que restartava… hehe

Abraço!

Essas coisas verdes ae.

Interessante que quando eu era mais jovem meu olho brilhava qdo ouvia coisas do tipo e achava as empresas “verdes” bondosas. Que inocência! Temos que nos atentar a essas coisas verdes ae :S.

[size=1] Como diria DFC… [/size]

LEgal !

to imaginando sao os próximo GPS ou o computador de bordo da Toyota …!!!

NOOOOOO … sera q na hora de desligar o carro vai aparecer a mensagem ??..

"AGUARDE SEU VEICULO ESTA SENDO DESLIGADO …EXISTEM ATUALIZAÇÕES A SEREM REALIZADAS "

ou quem sabe toca musiquinha da windows ao ligar o carro ( efeito sonoro do inicio do windows )e ao desligar (efeito sonoro de desligar o windows ) ??

hehehehe

pãããã
Tela azul

shausuhasauhusa

Bem interessante

A microsoft é mestre em parcerias. E é uma empresa grande de tecnologia, que inclusive trabalha com hardware diferenciado tambem (Xbox). Normal serem os melhores para esse tipo de parceria. Infelizmente não é foco da Oracle. Talvez da extinta SUN, mas definitivamente da Oracle não. Essa seria a unica razão de não haver algo assim em java.

Muito bom, garanto que a toyota vai garantir um software livre de erros… até porque o .net é muuuuuuuuuuuuito bom! sem ironias.

Jovem,

Tava pensando em trocar a minha Vera Cruz que já está ultrapassada com 20.000 km e com um ano de uso por uma Hylux,
mas devido está noticia fiquei profundamente magoado, a Toyota acaba de perder um cliente.

abs,

[quote=Kanin Dragon]Jovem,

Tava pensando em trocar a minha Vera Cruz que já está ultrapassada com 20.000 km e com um ano de uso por uma Hylux,
mas devido está noticia fiquei profundamente magoado, a Toyota acaba de perder um cliente.

abs,[/quote]
Kanin Dragon é personificação da humildade!

Kanin, vc é o cara !!!

Você ja pensou em montar uma escola para ministrar cursos de Java ?

Ou com tanto dinheiro assim não é preciso ?

[quote=God_of_Java]Kanin, vc é o cara !!!

Você ja pensou em montar uma escola para ministrar cursos de Java ?

Ou com tanto dinheiro assim não é preciso ? [/quote]

Jovem,
de novo está discussão … Me desculpe por ter um bom gosto por carro. Mas estude bastante para ganhar $$$$
quem sabe você não troca o seu palio 1.0 …rsrs

[quote=davidbuzatto]
Kanin Dragon é personificação da humildade![/quote]
+1

[quote=davidbuzatto][quote=Kanin Dragon]Jovem,

abs,[/quote]
Kanin Dragon é personificação da humildade![/quote]

+2
kkkkk :lol:

Sempre que falam da Microsoft com alguma montadora de carros eu lembro disso rs: http://www.eddiesnipes.com/2011/02/bill-gates-vs-ford-motors/

:lol:

Eu quero um hibrido.

Eletric Cars, espero que seja o futuro.

Ahh é…

Kanin Dragon é personificação da humildade! +3

Troll Detected kkkk :lol:

O silêncio é a melhor forma de resposta para um tipinho assim :wink:

Jovens,
eu sou pago para resolver problema e não para ser humilde. Humildade, religião e politica não se discuti.

E cansei desta discussão do sujo falando do mal lavado.

Podemos retorna o foco do topico.

abs,

[quote=Marky.Vasconcelos]Eu quero um hibrido.

Ahh é…

Kanin Dragon é personificação da humildade! +3[/quote]

Isso é quase fato, Quase todas as montadoras estão com protótipos de carros elétricos.

[quote=Eduardo Bregaida][quote=Marky.Vasconcelos]Eu quero um hibrido.

Ahh é…

Kanin Dragon é personificação da humildade! +3[/quote]

Isso é quase fato, Quase todas as montadoras estão com protótipos de carros elétricos.[/quote]

Jovem,
isso é uma utopia, pois as maiores empresas do mundo são petrolíferas. Vocês acreditam que ainda não temos tecnologia suficiente para desenvolver um carro elétrico? recomendo que assista a um filme quem matou o carro elétrico.

abs,